Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Corinthians e Palmeiras empatam em jogo chocho, por Percival Maricato

No Itaquerão o Verdão e o Timão empataram 0 x 0, em jogo que mais parecia um amistoso.  Poucos ataques, pouca emoção

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

EM DUELO DE TITÃS O FLAMENGO ACABA COM A INVENCIBILIDADE DO BOTAFOGO – CORINTHIANS E PALMEIRAS EMPATAM EM JOGO CHOCHO

Mesmo sendo o  Estádio Newton Santos, com a torcida do Botafogo a mil por hora apoiando,  o time com 11 partidas invictas no local, não foram suficientes para segurar o Mengo. O mais querido do Brasil beliscou o Fogão por 2 x 1, em jogo dinâmico, futebol bonito e disputado. Azar do São Paulo, pois o Mengo vai chegar com autoestima e confiança para disputar a Copa Brasil.  Mesmo sendo derrotado o Fogão continua na frente do Brasileirão, muito folgado, como se vê na tabela.  No Itaquerão o Verdão e o Timão empataram 0 x 0, em jogo que mais parecia um amistoso.  Poucos ataques, pouca emoção, o Palmeiras ganhou um ponto e foi ao segundo lugar e o Corinthians se manteve um pouco distante da zona do rebaixamento. Em ambas houve poucas mudanças..

TORCIDA OU DESORDEIROS ORGANIZADOS?

Os vascaínos cretinos que a cada jogo do Vasco fazem quebra quebra e agridem a população próxima ao estádio de São Januário podem dar a mão aos santistas do mesmo DNA: o estádio do clube continuará fechado, diminuindo ainda mais a possibilidade do time ficar na primeira divisão do Brasileirão. Não adianta dizer que o clube não tem nada a ver com a torcida. No mínimo, um clube atingido por medidas como essa deveria ter provas sólidas que age contra desordeiros, o que não aconteceu com nenhum desses dois clubes. Os programas sócio torcedor agregam fanáticos e a limpeza pode começar por aí, seguindo pela proibição de frequentar o estádio. O resto é com as torcidas, que podem ter imagem de torcida  ou de desordeiros organizados. As lideranças mais sensatas devem tentar educar ou então marginalizar os que não respeitam desde a população até a torcida adversária, especialmente torcedores do adversário que estão isolados e são covardemente agredidos. Todos queremos admirar a energia e entrega das torcidas organizadas e não temê-las, o apogeu das torcidas organizadas esteve na participação nas manifestações em defesa da democracia durante o governo anterior, devem continuar solidárias às aspirações da sociedade.

FUTEBOL É CAPITALISMO

Nas ligas da Europa o dinheiro continua falando alto, tudo é medido em euros e libras. Não é para menos, a Liga Inglesa consegue faturar mais de R$ 35 bilhões por ano, sendo seguida pela espanhola e pela Alemanha, que faturam metade desse valor. A Itália, que já esteve em alta vinte anos atrás, vem em seguida, fatura pouco mais de R$ 12 bilhões e a França, metade disso. A França sofre efeito da intervenção árabe que alçou o Paris Saint Germain às alturas e deixou os demais lá embaixo, criou o campeonato de um time só.

OS JOGOS DO FIM DE SEMANA E COMO FICOU O BRASILEIRÃO

22ª Rodada – Brasileirão

Classificação Brasileirão 2023 – 22ª rodada

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador