Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Corinthians X Flamengo: deu sono e deu Flamengo, por Percival Maricato

O Flamengo de Sampaoli se especializou em intermináveis passes para o lado, não arrisca. O Timão se acovardou no ataque

ESPORTE BRETÃO

por Percival Maricato

CORINTHIANS X FLAMENGO DEU SONO E DEU FLAMENGO

Um jogo dos dois times mais populares do Brasil tem emoção, é claro, aconteça o que acontecer. Mas para quem exige futebol, deu sono. O Flamengo de Sampaoli se especializou em intermináveis passes para o lado, não arrisca. O Timão se acovardou no ataque,  jogou melhor que o adversário no segundo tempo, teve diversas oportunidades, mas parecia que seus jogadores de frente não acreditavam quando a bola sobrava em seus pés frente ao gol, não arremetiam como as ocasiões exigiam. O castigo veio num gol nos acréscimos do segundo tempo: o zagueiro Leo Pereira do Flamengo, já machucado, pulou sozinho na área e marcou, bola cruzada por Cebolinha, que também poderia ser evitada e não o foi.

SANTOS E PALMEIRAS MOSTRAM SEUS MENINOS, MAS FICAM NO ZERO A ZERO

Na Vila Belmiro,  houve muita correria e muita juventude em campo, mas o placar acabou no zero a zero. O Santos, no entanto, demonstrou evolução, tem time para subir na tabela, é o que espera sua torcida. Nenhum time teve tantas oportunidades de ter um estádio decente em sua história, teve Pelé por décadas, revelou Robinho, Neymar e tantos outros, porém não teve dirigentes competentes para criar esse patrimônio e então o jogo na Vila Belmiro teve o “estádio cheio”, menos de 13 mil pessoas.

MANCHESTER CITY CAMPEÃO DA PREMIER LEAGUE, E MELHOR DO MUNDO

O Liverpool, terra dos Beatles,  liderou a maior parte do campeonato inglês, mas vacilou nas últimas rodadas, perdeu jogos que deveria vencer. O Manchester  City, que em matéria de craques se compara ao Real Madrid e ao Paris Saint-Germain, correu por fora e chegou em primeiro. O campeonato inglês é atualmente o mais disputado. O City tem jogadores fabulosos, com Kevin De Bruyne, que lembra grandes craques brasileiros do passado : Gerson, Mengálvio, Ademir da Guia, jogadores que tratavam bem a bola, a escondia quando era preciso, olhava para todos os lados antes de passá-la e o fazia no “ponto futuro”.  Há poucos dias, o City tinha goleado o Real Madri, o que demonstra que todo elogio ao time é correto e irreparável, é provavelmente o melhor do mundo no momento.

CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRÃO 2023

7ª Rodada

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador