Fama internacional: 1º Pelé, 2º Sócrates, por Percival Maricato

Criticamos nessa coluna constantemente os oportunistas tipo Neymar, que ficam milionários e esquecem suas origens

Pinterest

Esporte Bretão

por Percival Maricato

FAMA INTERNACIONAL: 1º PELÉ, 2º SÓCRATES

A ascensão da fama de Sócrates no plano internacional é notável e merecida. A criação do Prêmio Sócrates pela FIFA, entregue pelo não menos craque Raí, é argumento inconteste. Mas há muitos outros lugares pelo mundo onde a figura mitológica, impactante, empática, do craque corintiano que morreu há uma década, é venerada.  Há outros famosos do futebol brasileiro no planeta, mas Sócrates comanda os que se destacaram não pelo talento que lhes deu a natureza, mas pela consciência nascida da sensibilidade, da inteligência, do comprometimento com a sociedade. Criticamos nessa coluna constantemente os oportunistas tipo Neymar, que ficam milionários e esquecem suas origens, acumpliciam-se com os que os desprezariam se não tivessem conseguido muito dinheiro, procuram apenas aproveitar os benefícios da ascensão social.  É muito bom lembrar nomes como o dos irmãos, Sócrates e Raí, este ídolo do São Paulo e do PSG, outro cidadão que fez da vida uma luta para melhorar a condição de vida dos semelhantes.

COPA BRASIL NA RETA FINAL

Com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo no Itaquerão (2 x 1) e do Flamengo, fácil, sobre o Grêmio em Porto Alegre (2 x 0), agora teremos as revanches no Morumbi e no Maraca. Dificilmente o Mengo perde, mas a previsão é que o Timão vai ter que correr muito para manter a vantagem obtida sobre o Tricolor, 2 x 1. E então teremos uma final para não esquecer tão cedo.

SELEÇÃO FEMININA FICA PARA A PRÓXIMA       

Apesar de bem preparada e acompanhada de maior entusiasmo e torcida, a seleção brasileira feminina caiu perante a França e deverá disputar um lugar bem inferior no campeonato mundial da modalidade. É bem provável que nos próximos anos o futebol feminino decole e consiga levar pelo menos parte da multidão de torcedores do futebol masculino aos estádios, infelizmente a Marta, grande estrela dos campeonatos anteriores, já não é a mesma e não temos quem possa substituí-la à altura.      

BRASILEIRÃO – PARABÉNS AO RIO DE JANEIRO

 Há muitos anos o Rio não estava tão bem representado no Campeonato Brasileiro.  Entre os quatro primeiros estão o Botafogo, o Flamengo e o Fluminense. O Vasco destoa, é o saco de pancada, não sai dos 9 pontos, quem sabe ganhe mais alguns nos próximos dias no jogo contra a outra decepção, o América mineiro. O Botafogo continua folgado, em destacado primeiro lugar, distante dos demais e já se aproximando da metade do torneio. O Cuiabá e o Bragantino são gratas surpresas, estão entre os dez primeiros, acima de muitos famosos. O Timão e o Peixe ainda estão pressionados, muito pouco acima da zona do rebaixamento. Vejamos resultados e a tabela

17ª Rodada – Brasileirão

Classificação Brasileirão 2023 – 17ª rodada

Percival Maricato é advogado.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.

Percival Maricato

Percival Maricato é advogado

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador