Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Fazendo demagogia com camisas de clubes populares, por Percival Maricato

Fazer demagogia é direito de qualquer cidadão. Por outro lado está cansativo tentar explicar que a liberdade de expressão não é absoluta.

Foto: Reprodução Lucas Figueiredo/CBF

ESPORTE BRETÃO

por Percival Maricato

FAZENDO DEMAGOGIA COM CAMISAS DE CLUBES POPULARES

Vendo diversas filmagens do ex-presidente  Bolsonaro constatamos que ele aparece com pelo menos uma dezena de camisas de clubes populares, sempre as trocando conforme a ocasião. É uma forma demagógica de ganhar torcedores mais ineptos. Mais uma vez, é a liberdade de expressão. Não há como evitar.

Fazer demagogia é direito de qualquer cidadão . Os demais é que tem que saber distinguir .  Por outro lado está cansativo tentar explicar que a liberdade de expressão não é absoluta. Melhor que tentar explicar a um sujeito ignorante e mal intencionado essas limitações, algo que ele não entende, é perguntar o que ele acharia se alguém começasse a mandar mensagens nas mídias sociais contestando sua masculinidade (em geral são machões e tem preconceitos), sobre a fidelidade da esposa, jurando que o filho era de outro etc. Ai ficariam horrorizados e entenderiam.

FLAMENGO DECEPCIONA, PALMEIRAS REAGE, SÃO PAULO PERDE, CORINTHIANS E  FOGÃO EMPATAM

Poucas surpresas no Brasileirão. O Corinthians empatou  com o Bahia e continua a dois pontos da zona do agrião. O Bahia nela entrou. O Mengo continua decepcionando, empatou no Maraca com o quase rebaixado América de MG. O Verdão reagiu, o Tricolor do Morumbi perdeu, o Fogão empatou com o Santos, em um jogo sem torcida, mas continua disparado na frente.  O Santos está tendo que jogar sem torcida, mais  prejuízo, em virtude das agressões perpetradas por meia dúzia de recalcados que jogaram rojões nos jogadores, quando do enfrentamento com o Timão. O Vasco perdeu do Atlético do Paraná no seu campo, não tem mais salvação. Idem o Coritiba. 

Segue resultado de jogos e a tabela.

16ª Rodada – Brasileirão

Classificação Brasileirão 2023 – 16ª rodada

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador