Esporte Bretão
Percival Maricato
Lá se foi o Brasileirão, após muita emoção
Poucas vezes um campeonato de pontos corridos deixou tanta gente com o coração na boca, e alguns com pedras na mão.
O Palmeiras já levou a taça para sua coleção, o Grêmio ficou atrás dois pontinhos, logo depois vieram Atlético-MG e Flamengo. O ex surpreendente Botafogo ficou em quinto, fora desse G4, pouco antes do autêntico surpreendente Bragantino.
No G4 de baixo três times já tinha caído: América, Curitiba e Goiás, aos quais, na rodada, se juntou o Santos, que só não se tornará mais um timinho do interior porque tem imensa torcida. O Bahia se safou com um milagre, goleou o time de Hulk, o Vasco também: venceu na bacia das almas.
Enfim, emoção de cima em baixo, grande campeonato.
Verdão, muita emoção, mas pode perder Abel
Parabéns ao Verdão, colecionador de títulos. O duro vai ser manter o Abel Ferreira para a próxima temporada. Haja Crefisa. Basta alguém se destacar no futebol mundial e lá vem os árabes com aqueles caminhões de dinheiro e levam o sujeito. Se tem presidente de país que não resiste a algumas joias, como querer que o português resista a caminhões de dinheiro?
Flamengo perdeu dois títulos de uma só vez
Além de perder o Brasileirão atual, que seus dirigentes davam como ganho, o Mengo perdeu também o título de 1987, que disputava com o Sport. Após longa discussão judicial o STF deu ganho de causa ao time de Pernambuco.
Os animais da torcida do Santos
Alguns animais da torcida santista colocaram fogo em seis ônibus após a derrota do time para o Fortaleza; como se os coletivos tivessem culpa pela queda do time. Como o Peixe caiu por um pontinho, esse gado pode ter sido decisivo para a queda na medida em que o Santos teve que fazer vários jogos na Vila sem torcida. Lembremos que a Vila Belmiro ficou vários jogos interditados após uma arruaça dessa gente. É possível que com a torcida presente os resultados fossem melhores
O presidente da CBF é afastado
Ednaldo Rodrigues, que assumiu a CBF em 2022 substituindo Rogério Cabloco, também foi afastado, agora pelo Tribunal de Justiça do RJ. Ainda bem que no campo a bola corre redonda porque lá em cima é só vexame. Como o vice também foi afastado, o presidente do STJD vai assumir.
Como ficou a última rodada e a classificação:
Última Rodada
Classificação
Deixe um comentário