Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Neymar: mais um triste episódio, por Percival Maricato

Neymar poderia deixar não só de infringir normas de proteção ao meio ambiente como, no sentido contrário, fazer ações em sua defesa

Foto Pexels

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

NEYMAR: MAIS UM TRISTE EPISÓDIO

Na semana tivemos mais um triste episódio protagonizado pela família Neymar,  desta vez por causa de um lago em uma de suas mansões. O pai  teria construído esse lago interrompendo fluxo de água de um riacho e outras infrações ao meio ambiente e como se viu na TV, ficou indignado ao receber fiscais de órgãos de proteção ao meio ambiente, gritou para valer com os mesmos. Ora, deve pensar o grande burguês, pai do jovem craque,  onde já se viu tentar multar o principezinho. O fato é que de uma forma ou de outra tudo parece ter se  ajeitado com as autoridades e o lago permaneceu no lugar com pequenas alterações.  A arrogância e descaso com normas ambientais ficou visível. Com tanta grana, bilhões de reais, Neymar poderia deixar não só de infringir normas de proteção ao meio ambiente como, no sentido contrário, fazer ações em sua defesa, e no social muito mais que uma pequena instituição para crianças em Santos, usada como escudo para exibir em defesa de sua imagem. Mas  é  pedir muito.

BRASILEIRÃO:  OS QUATRO PRIMEIROS, OS DO MEIO, OS QUE VÃO CAIR

Na 13º rodada do Brasileirão já dá para perceber quem são os que irão disputar os quatro primeiros lugares, os que vão ficar pelo meio e os candidatos ao descenso.

Entre os primeiros teremos Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Todos já mostraram as cartas, são times maduros, organizados, estão bem. O Bragantino corre por fora, é ótima surpresa, mas é azarão. Ficaremos gratificados se contrariar nosso prognótico.  Podem pontuar melhor que o Braga o Internacional e o  S Paulo, times que vêm crescendo.

No meio da tabela podem ficar Cruzeiro, Atlético-PR, Atlético-MG, Fortaleza e Fluminense. São azarões na disputa dos primeiros lugares. O Timão também pode ficar por aqui se mostrar um pouco mais de futebol, e pode.

Caindo de grupo estão o América-MG e Coritiba, dificilmente se salvam. Vasco,  Goiás e Bahia são também fortes candidatos a cair de grupo. São candidatos ainda dois paulistas, se não melhorarem, Corinthians e Santos, e também o Cuiabá, se este perder o impulso das vitórias recentes.

Claro que pode haver surpresas, mas se tudo correr normalmente, e isso que pode acontecer. E uma ou outra surpresa, será bem-vinda e  não reduz o valor  dessa análise. A temperatura vai se elevar entre quem fica em cima e quem deve cair.

Classificação Brasileirão 2023 – 13ª rodada

13ª Rodada

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador