Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Violência e malandragem à brasileira, por Percival Maricato

Esperteza tem também do outro lado, jogador que mal é tocado, às vezes nem isso ocorre, e se joga espalhafatosamente no chão

ESPORTE BRETÃO

Percival Maricato

VIOLÊNCIA E MALANDRAGEM À BRASILEIRA

Os jogadores mais carentes de técnicas são os mais violentos e suas principais vítimas são os craques, os que têm alguma habilidade. E cada vez mais os sem técnica apelam para a intimidação, para a violência e as punições se limitam a suspensão por dois ou três jogos, o que é um equívoco, pois estimulam esse tipo de conduta. Há entradas tão violentas que podem inutilizar o outro jogador, que aqui deve ser visto como um trabalhador, assim deveria ser visto como colega de profissão.

Tem sido fácil notar entradas violentas, basta ver a rapidez que o violento levanta a mão para o céu, e a forma escandalosa com que se prepara para ir dizer ao árbitro que não fez nada demais. Haja esperteza.

Esperteza tem também do outro lado, jogador que mal é tocado, às vezes nem isso ocorre, e se joga espalhafatosamente no chão, como se lhe tivessem arrancado o fígado. Também deveriam ser punidos pelos transtornos e revolta que causam, confundem cronistas, árbitros, os próprios colegas e deixam o ambiente propício a confusões. Sobretudo, hipócritas e falsos, tentam acusar colegas que lhes tiram a bola limpamente, por serem mais competentes. 

A seleção disputa sua classificação

 Nesta quinta, dia 10, a partir das 21 hs o Brasil enfrenta o Chile em Santiago. E no dia 15, às 21,45 hs, enfrenta o Peru, agora no Brasil, com obrigação de ganhar ambos para nos dar segurança de classificação e manter o emprego de Dorival Jr.

Copa Brasil

 Pela Copa Brasil, dia 19 jogam Vasco e Atlético/MG. No primeiro jogo a vitória foi do time de Minas, 2 x 1.  E no dia 20, em Itaquera, jogam Corinthians e Flamengo. O timão perdeu na ida por 1 x 0 e terá que fazer dois de diferença, a seu favor, para ir para a final. A romaria a São Jorge já começou e o presidente do Timão já diz que o juiz roubou.

O Fogão fica mais folgado na liderança do Brasileirão 

O Palmeiras empatou com o Braga e o Botafogo venceu o Athlético/PR no campo deste. Com isto o Fogão ficou mais líder do que nunca. O Mengo ganhou fácil do intimidado time do Bahia e segue espreitando os líderes. O Timão apenas empatou em sua arena com o Internacional, e se manteve na zona do rebaixamento. O São Paulo conseguiu perder do lanterna por 2 x 0, deixou de se aproximar dos de cima. Com os jogos da seleção, o Brasileirão não será disputado na próxima semana.

Brasileirão: jogos da rodada e a classificação.

29ª rodada
Criciúma2X0Atlético-GO
Fluminense1X0Cruzeiro
Grêmio3X1Fortaleza
Athletico-PR0X1Botafogo
Atlético-MG2X2Vitória
Bragantino0X0Palmeiras
Bahia0X2Flamengo
Cuiabá2X0São Paulo
Corinthians2X2Internacional
Vasco1X1Juventude
     
ClassificaçãoPG
Botafogo60
Palmeiras57
Fortaleza55
Flamengo51
São Paulo47
Internacional46
Bahia45
Cruzeiro43
Vasco37
10ºAtlético-MG37
11ºGrêmio35
12ºCriciúma35
13ºBragantino34
14ºJuventude34
15ºAthlético-PR31
16ºFluminense30
17ºVitória29
18ºCorinthians29
19ºCuiabá26
20ºAtlético-GO21
0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador