Ataque a tiros em estação de metrô de NY deixa ao menos 13 pessoas feridas

Ataque teria acontecido em uma estação no bairro do Brooklyn, onde a polícia também teria encontrado dispositivos explosivos não detonados

Foto: reprodução Twitter

Um ataque a tiros em uma estação do metrô em Nova York deixou ao menos 13 pessoas feridas, algumas delas gravemente, e causou pânico na cidade mais populosa dos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (12/4).

Segundo matéria do jornal britânico The Guardian, o atentado teria ocorrido pouco antes das 8h30, hora local, em uma estação no bairro do Brooklyn, entre a Rua 36 e a 4ª Avenida.

O texto também afirma que a polícia novaiorquina encontrou “dispositivos explosivos não detonados” dentro da estação, perto do local de onde foram disparados os primeiros tiros.

As 13 pessoas feridas teriam sido levadas a hospitais próximos, mas ainda não há reportes sobre falecimentos produzidos pelo atentado.

A partir de testemunhos, a polícia trabalha com a hipótese de que apenas uma pessoa estaria envolvida no atentado. Os depoimentos falam de um homem negro que usava uma máscara de gás e um colete laranja típico de trabalhadores da construção civil.

Em Washington, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o presidente Joe Biden foi informado sobre os acontecimentos no metrô de Nova York, e que “a equipe sênior da Casa Branca está em contato com o prefeito Eric Adams e com a polícia local, para oferecer toda a assistência que seja necessária”.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador