Mourão deseja “êxito” a Kamala Harris e fala em “fortalecer parceria”

"Estamos prontos para trabalhar pelo contínuo fortalecimento da parceria bilateral", escreveu Mourão

Foto: ABr

Jornal GGN – Enquanto Jair Bolsonaro insistia na tese de fraude das eleições norte-americanas, em apoio a Donald Trump, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) cumprimentou e desejou “êxito” à vice de Joe Biden, Kamala Harris, em publicação nesta sexta (22).

“Meus cumprimentos e votos de pleno êxito a Kamala Harris, recém-empossada vice-presidente dos Estados Unidos. Nossos países têm relações históricas de amizade e cooperação. Estamos prontos para trabalhar pelo contínuo fortalecimento da parceria bilateral”, escreveu Mourão, nas redes sociais.

A postura difere do próprio mandatário, Jair Bolsonaro. Anteriormente, Mourão já havia comentado a posse do novo presidente dos EUA, afirmando que o país é importante parceiro comercial e que seu sistema democrático “é um farol para o mundo ocidental”.

A declaração referia-se à troca de posições políticas no comando do país. Já Bolsonaro distanciou-se de Mourão, chegando a dizer que não conversou com o seu vice sobre as eleições estadunidenses. Mas, como forma protocolar, apenas cumprimentou Biden somente na última quarta (20), mencionando a relação entre os dois países.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora