Mourão deseja “êxito” a Kamala Harris e fala em “fortalecer parceria”

"Estamos prontos para trabalhar pelo contínuo fortalecimento da parceria bilateral", escreveu Mourão

Foto: ABr

Jornal GGN – Enquanto Jair Bolsonaro insistia na tese de fraude das eleições norte-americanas, em apoio a Donald Trump, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) cumprimentou e desejou “êxito” à vice de Joe Biden, Kamala Harris, em publicação nesta sexta (22).

“Meus cumprimentos e votos de pleno êxito a Kamala Harris, recém-empossada vice-presidente dos Estados Unidos. Nossos países têm relações históricas de amizade e cooperação. Estamos prontos para trabalhar pelo contínuo fortalecimento da parceria bilateral”, escreveu Mourão, nas redes sociais.

A postura difere do próprio mandatário, Jair Bolsonaro. Anteriormente, Mourão já havia comentado a posse do novo presidente dos EUA, afirmando que o país é importante parceiro comercial e que seu sistema democrático “é um farol para o mundo ocidental”.

A declaração referia-se à troca de posições políticas no comando do país. Já Bolsonaro distanciou-se de Mourão, chegando a dizer que não conversou com o seu vice sobre as eleições estadunidenses. Mas, como forma protocolar, apenas cumprimentou Biden somente na última quarta (20), mencionando a relação entre os dois países.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

  1. Bastante descritiva a postura do atual vice-presidente do Brasi, em oposição ao Bozo.

    Parece que este último não tem mais apoio nos bastidores.

    (Pensem em lenços brancos sendo agitados em arquibancadas lotadas.)

  2. Nassif: é lorota o papo do ÍndioVice. Tipo um morde outro assopra. Enquanto um acena com a Baioneta, o outro faz sombra com o Fuzil. São farinha do mesmo saco, são desgraças do mesmo mal. São ervas daninha da mesma cepa. Quanto ao novo administrador do CondomínioLaatinoAmericano a povalha de Pindorama não espere tanta pressão prá que as coisas mudem no Quintal onde moramos. Há coisas graves e urgentes de ordem interna a ser resolvida. Há assuntos externos mal conduzidos pelo Tupetudo que precisam ser discutidos com muito cuidado, pro caldo não entornar. Lógico, a GrandeMídia tará fomentando situações, como sempre, tanto por espaços comerciais como pra provocar atritos favoráveis à EliteCalhorda e aos VerdeSauvas. SEMPRE foi assim. Os do pico das Agulhas sabem disso. O problema nacional não surge nos governos estrangeiros. São as Máfias e bandos criminosos, como os importados por Bananinha e outros da Trupe palaciana. Portanto, essas conversas de membros do (des)governo atual não dizem nada, porque são ditas pra não dizer nada. Só iludir os PobresDeDireita e a cúpula dos VangélicosDoBras. “Isto é conversa mole para boi dormir. Pararatibum, bum bum…”

  3. “Fortalecer” parceria? Esta parceria CARACU abaixo onde trump e sua trupe entraram com a CARA e a gente com o resto ?
    https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/01/23/comercio-entre-brasil-e-eua-cai-acima-da-media-durante-a-pandemia.ghtml

    O artigo no link inicia alardeando “boas relações entre Trump e Bozo”.
    Sim, a boa relação como a existente entre o dono e seu cachorrinho, onde a função deste ultimo é balançar o rabinho para qualquer coçadinha que o dono dê na sua cabeça.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome