Nova York quer tecnologia que impeça mortes nos trilhos do metrô

Jornal GGN – A MTA (Metropolitan Transportation Authority), organização responsável pela administração do metrô de Nova York, está trabalhando em um programa-piloto para avaliar quatro sistemas diferentes que possam detectar quando alguém cai nos trilhos e interromper o sistema para evitar acidentes ou mortes. Os sistemas contemplam o uso de lasers, sensores de movimento, câmeras térmicas e softwares de vídeo inteligentes.

O MTA irá instalar os sistemas em uma estação de metrô para testar se são viáveis e, se for o caso, considerar a possibilidade de instalá-los em toda a cidade. O objetivo é conter o crescente número de acidentes e mortes nos trilhos. Em 2013, 52 pessoas morreram nas linhas do sistema de metrô de Nova York, e outras 144 foram atingidas pelos trens, de acordo com a MTA.

A organização quer experimentar câmeras de circuito fechado de televisão e software de vídeo que possam detectar, de forma inteligente, quando grandes objetos se movem da plataforma para as vias. Uma rede de lasers vai disparar um alarme se alguém ultrapassar o limite de segurança. Frequências de rádio transmitidas abaixo da beira da plataforma, além de câmeras térmicas, vão monitorar as faixas para acompanhar a movimentação dos usuários por meio do calor emitido por seus corpos.

Custos

Os sistemas são projetados para que, quando os alarmes são acionados, um trem do metrô que esteja a caminho do local do incidente seja alertado para que possa desacelerar antes mesmo que o condutor possa ver a pessoa nos trilhos. O MTA não informa mais detalhes, mas afirma que será feito um piloto que entrará em vigor ao longo de “várias semanas”.

A dúvida é sobre como a organização vai manter tantos sistemas em funcionamento ao mesmo tempo, já que deve US$ 250 bilhões à prefeitura de Nova York. A MTA também não informa sobre a estimativa de quanto um programa como esse irá custar se for implementado em toda a cidade.

Com informações do Mashable.com

Redação

1 Comentário

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  1. Exemplo Linha amarela

    Como o metrô é subtarrâneo o melhor seria evitar que pessoas entrassem nos trilhos, um bom exemplo é a linha amarela em São Paulo, com portas que impedem esses tipos de acidentes. Não vi nenhuma falha no sitema da linha amarela, “ainda“ porém não utilizo com frequência, mas na minha opinião é melhor que este que irão testar em Nova York.

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