“Não poderia estar mais orgulhoso”, declara Obama ao manifestar apoio à candidatura de Kamala Harris

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Nas redes sociais, Barack Obama afirmou que irá fazer “tudo o que puder” para garantir que Kamala Harris vença a corrida pela Casa Branca

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, durante discurso em Las Vegas (Foto: Gage Skidmore/Creative Commons)

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama manifestou publicamente, pela primeira vez, seu apoio à pré-candidata democrata, Kamala Harris, à Casa Branca. A declaração foi divulgada, nesta sexta-feira (26), nas redes sociais. 

Kamala se tornou o provável novo nome do partido Democrata, após o atual presidente dos EUA, Joe Biden, desistir da reeleição. Nesta manhã, tanto Obama quanto a vice-presidente publicaram, em seus perfis na rede social X, uma gravação que mostra a pré-candidata recebendo uma ligação do ex-presidente e sua esposa, Michele.

Nós ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos em apoiar você e vamos fazer tudo o que nós pudermos para que você passe por essa eleição, e chegue ao Salão Oval (gabinete do presidente dos EUA)“, declarou Obama.

O ex-presidente ainda disse que Kamala será uma presidente dos EUA “fantástica“. Já a ex-primeira dama chamou a possível candidata dos democratas de “minha garota” e ressaltou que sua candidatura à presidência será um “ato histórico“. Visivelmente emocionada, Kamala respondeu que o apoio e a amizade do casal significam muito. 

Vale lembrar que, apesar de Kamala ser a provável indicada ao pleito pelo Democrata, ela ainda vai disputar a nomeação com o senador Sherrod Brown. O candidato oficial, que entrará na disputa pela presidência contra Donald Trump, só será definido em 19 de agosto.

O cenário é positivo para Kamala, que já teria o número suficiente de delegados para ser nomeada a candidata à Casa Branca. Nós últimos dias, ela tem avançado na consolidação de seu nome e, em menos de 24h da dissidência de Biden, sua campanha movimentou mais de US$ 45 milhões de doações de empresários.

Na primeira pesquisa Ipsos divulgada pela agência internacional de notícias Reuters, na última terça (23), Kamala a parece com 44% das intenções de votos na corrida presidencial, ante 42% de Trump.

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador