Trump volta ameaçar países dos BRICS com tarifas de 100%

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Republicano declarou que irá taxar as nações do bloco,caso continue buscando uma nova moeda alternativa ao dólar

Gage Skidmore – Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua própria rede social nesta quinta-feira (30) para voltar a ameaçar os países membros do Brics.

O republicano afirmou que irá taxar as nações em 100%, caso o bloco continue buscando uma nova moeda alternativa ao dólar. Hoje, o BRICS é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Vamos exigir um compromisso desses países aparentemente hostis de que eles não criarão uma nova moeda nem apoiarão qualquer outra moeda para substituir o poderoso dólar americano, caso contrário, eles enfrentarão 100% de tarifas e deverão dizer adeus às vendas para a maravilhosa economia dos EUA”, escreveu Trump em sua rede, a Truth Social. 

Trump ainda afirmou que “eles podem procurar outro ‘otário’. Não há nenhuma chance dos Brics substituírem o dólar americano no comércio internacional, e qualquer país que tentar deve dizer ‘olá’ às tarifas e adeus aos Estados Unidos”.

A mensagem é basicamente a mesma que ele publicou em 30 de novembro. À época, a Rússia reagiu e declarou que qualquer tentativa dos EUA de impor o uso do dólar poderia se voltar contra Washington.

Ainda, vale ressaltar, que a ofensiva segue a linha do imperialismo adotado por Trump logo após assumir a Casa Branca. A partir deste sábado (1), por exemplo, os EUA passaram a cobrar tarifas sobre os produtos vindos do México, Canadá e China.

Leia também:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ameaças de impor 100% de tarifas só pode significar uma coisa: Trump quer se juntar ao BRICS. Felizmente ninguém quer os EUA 🇺🇸 hackeando e sujando o novo bloco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador