O Apocalipse e o tempo em nosso tempo.

“A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.”

Apocalipse 17:8-10

Segundo interpretação feita em matéria anterior “Sobre os sete últimos Papas”, conclui que um Papa deveria ser considerado como um átrio, agora acho que são dois, João XXIII e João Paulo I. 

Após o tratado de Latrão o Vaticano passa a ser estado sendo o Papa um Rei, de lá para cá tivemos 8 papas, portanto um deveria ficar fora, porém se deixarmos dois Papas fora poderemos contar os Papados e no Papado de Francisco temos dois ao mesmo tempo, ou seja: Pio XI, Pio XII, Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI, Francisco e Bento XVI juntos, formando 7 reinados sendo a volta de Bento XVI o 8° reinado, ficando João XXIII e João Paulo I como átrios.

Em relação ao tempo, ele se dá após o anúncio da renúncia de Bento XVI (Foi e já não é) e antes da eleição de Francisco (outro ainda não é vindo), portanto em um período de 30 dias. Estou dizendo isto porque foi exatamente neste período que comecei a pesquisar este assunto e a realizar os cálculos e há uma coisa que estive pensando se contava ou não e resolvi que devo contar, então vai:

Quando eu era pequeno (não sei qual era minha idade) tive alguns sonhos que entraram para o esquecimento, relembrei estes sonhos quando comecei a realizar os cálculos e vou tentar descrevê-los aqui. Sonhei que eu estava dentro de uma igreja e um senhor simpático que me acompanhava me perguntou onde ficava os castiçais. Respondi que eles ficavam no altar, um de cada lado. Depois disto eu perguntei sobre as oliveiras e ele me disse que elas ficavam lá fora, quando sai para vê-las acordei.

O detalhe deste sonho é que além de não ter significado algum durante muitos anos, eu nem imaginava o que seriam oliveira e nunca havia lido o livro do Apocalipse, também em outra oportunidade (durante a guerra no Iraque), devorei o livro do Apocalipse de cabo a rabo e nunca nada disto havia me chamado a atenção.

Lembro vagamente de uma vez, em um velório, ter associado um caixão a um altar, pois haviam dois castiçais, um em cada ponta do caixão, nesta época eu tinha 12 anos, hoje já passei dos 40.

Outra lembrança vaga é de já ter associado em minhas memórias que a besta estava sobre o templo com os dois pês dianteiros no altar e os traseiros do lado de fora.

Reintero meu respeito pela religião católica e que não acho que há mal algum em ser católico, muito pelo contrário. Como Jesus disse “Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, lá estarei presente”. O próprio Chico Xavier disse ter visto ostias se tranformarem em flores ao serem servidas pelo Padre.

Além do mais, ao considerar dois Papas como átrios, considero que há bons Papas e consequentemente bons papados.

Uma parte de uma poesia que fiz diz o seguinte:

O Padre faz coisas boas na igreja que ele conduz, iluminando as pessoas como apóstolo de Jesus.

O que eu contesto não é a religião católica e sim as políticas do Vaticano.

Modificação de entendimento:

Meu entendimento agora é que Francisco também faz parte do Átrio, sendo portanto o Átrio composto dos Papados de João XXIII + João Paulo I + Francisco.

“E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.”

Com este novo entendimento os 7 Reis seriam:

Pio XI, Pio XII, Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI (Era), Bento XVI (Já não é), Bento XVI (Voltará).

Os 5 que caíram:

Pio XI, Pio XII, Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI (Era).

Um ainda existe: Bento XVI (Já não é).

Outro ainda não é vindo: Bento XVI (Voltará).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador