Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

do Sputnik Brasil

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

 

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anarquista Lúcida

- 2018-07-23 19:41:56

Pois é. Nao esqueço nao...

Foi uma das primeiras "entregas" do governo Temer.

C. Khosta y Alzamendi

- 2018-07-23 16:20:44

Caro Andre,

Base em Misiones -> Aquífero Guarani

Ederson Jaguarassú Lopes Aquistapasse

- 2018-07-23 15:28:59

GEOGRAFIA AMERICANA...

_Nos EstadoS Unidos, desde cedo, no primeiro e segundo grau (equivalentes aos nossos) nas aulas de geografia eles ensinam que a AMAZÕNIA É DELES (lavagem cerebral). ELES PREPARAM UMA INVASÃO FUTURA. QUEM VIVER VERÁ... O detalhe... tem provas.

Antonio Carlos Silva - Brasil

- 2018-07-23 12:51:41

Não esqueça da corrida pela liderança na guerra espacial...

A Base de Alcântara é uma das mais bem localizadas no planeta para lançamentos de foguetes .

josimar

- 2018-07-23 03:05:36

Esse tipo de notícia devia

Esse tipo de notícia devia estar sob OBSERVAÇÃO.

Anarquista Lúcida

- 2018-07-23 02:54:47

O BRASIL é mais perto da Argentina...

E tem pré-sal, e muito mais.

Andre Araujo

- 2018-07-23 01:45:02

Não há sentido estrategico e

Não há sentido estrategico e logo tres bases. Os EUA tem porta aviões e submarinos nucleares que podem trafegar pelo mundo com muito mais potencial de fogo do que bases fixas;

No auge da guerra fria os EUA tinha 2.000 bases, foram fechadas 1.200 depois do fim da guerra fria e estão sendo fechadas

 do que sobrou outras a razão de 15 por ano.

Na Argentina não há riquezas a controlar, a Venezuela é mais perto da Florida do que da Argentina, nada dessa nopticia faz sentido.

 

Marcos Carvalho

- 2018-07-23 00:54:25

É estratégia de Markenting.

Quando a pessoa vê a manchete não acredita e acaba abrindo o link. rsrsrsrs

Anarquista Lúcida

- 2018-07-22 23:52:44

Para controlar a América do Sul

Além de ter controle sobre riquezas, mais coisas estratégicas como Alcântara, impedir novos governos de esquerda no "quintal deles".

Anarquista Lúcida

- 2018-07-22 23:50:54

Ok, gosto nao se discute...

Mas que eu acho meio arriscado, acho.

Andre Araujo

- 2018-07-22 23:32:17

Noticias desse tipo saem em

Noticias desse tipo saem em primeiro lugar na imprensa americana, antes disso deve ser tratada com desconfiança.

A politica atual é diminuir os gastos militares americanos no exterior, bases na Argentina para que?

WG

- 2018-07-22 22:46:17

A cortina de ferro em torno

A cortina de ferro em torno do continente americano está assumindo uma nova dimensão: à dominação invisível do dólar, acrescenta-se  progressivamente, a dominação direta dos terrirtórios. .

Marcos Carvalho

- 2018-07-22 22:11:47

Rsrsrs, eu gosto assim!

É só a manchete, quem quiser ver a matéria tem que abrir o Link.

 

Anarquista Lúcida

- 2018-07-22 22:01:08

Ok, rs, mas cuidado ao divulgar sem dar uma "piscadinha"

Como alerta, para quem lê nao levar ao pé da letra. Muita gente nao abre link, e na época das fake news quem sabe o que se espalha.

Antonio Carlos Silva - Brasil

- 2018-07-22 21:53:26

O tempo não pára e sairemos vencedores !!

É triste, muito triste, mas não devemos abaixar a cabeça, pois estamos do lado certo .

Marcos Carvalho

- 2018-07-22 21:52:11

É noticia quente!

É que deu problema no link, mas veja no outro comentário o link do vídeo.

Marcos Carvalho

- 2018-07-22 21:50:56

Não desanime não pô!!!

É notícia quente!

É que deu problema no link, mas veja no novo comentário o link do vídeo.

Marcos Carvalho

- 2018-07-22 21:48:47

É notícia quente!!!

É que deu problema no link que eu tinha colocado, mas agora eu já arrumei.

Marcos Carvalho

- 2018-07-22 21:42:15

Bomba!!! Lula recebe apoio do Mercado.

Não saiu o Link! 

Desculpe a nossa falha!

[video:https://www.youtube.com/watch?v=HAaiPthIbDk]

Anarquista Lúcida

- 2018-07-22 21:41:39

Pois é. Dá um desânimo...

Ainda bem que sou velha e nao tenho filhos. Mas amo meu país, e essa situaçao toda me dói.

Antonio Carlos Silva - Brasil

- 2018-07-22 21:32:09

A horda de colaboradores do imperialismo sempre a postos....

Muitos colaboram gratuita e inconscientemente, mas com muita competência conseguem interditar qualquer debate que alerte sobre a criminosa intervenção do Pentágono no Brasil, Paraguai, Colômbia, Argentina etc... 

Anarquista Lúcida

- 2018-07-22 21:10:34

Isso é fake news, ou só provocaçao?

Esclareça...

Anarquista Lúcida

- 2018-07-22 21:09:48

Mau sinal para nós

Mas nao por causa da Argentina... O perigo vem dos EUA.

Marcos Carvalho

- 2018-07-22 20:40:43

Bomba!!! Lula recebe apoio do Mercado.

[video:Bomba!!! Mercado apoia #LulaLivre. https://www.youtube.com/watch?v=HAaiPthIbDk]

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador