Dois comentários sobre discurso da presidente em Davos

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Comentários ao post Os ecos de Dilma em Davos

Por robertog

Olha: somos uma democracia já bem consolidada, inclusive no sentido crucial para os negócios, que é o sistema de contrapesos e a previsibilidade que vem disso; temos água, sol e terra abundantes; uma imensa população cada vez mais educada, consumidora e – por favor não me chamem de eurocentrista – ocidental, o que torna nossos movimentos políticos, culturais e consumistas mais compreensíveis pelo mundo empresarial e financeiro. As ameaças anti-Brasil ou são tentativas de barganhar melhores condições para os investimentos ou são ecos das solidariedades que nossas oposições ainda despertam em alguns setores do capital ou uma miistura dos dois. Espero que o governo não as leve a sério. Tem poucos lugares no mundo melhores do que o Brasil para o investimento – pelo menos para aquele que nos interessa. 

Por Eneuton

Nassif, como diz o velho barbudo, os indivíduos fazem a história, mas sob certas circunstâncias herdadas do passado. Assim, voce exagera quando diz que Serra comprometeria os avanços da sociedade brasileira desses últimos 25 anos. O máximo que ele conseguiria ser seria um Governo Dutra, um interregno no processo do desenvolvimento nacional. Nossos avanços, fruto da CF 88 vieram para ficar. É lógico que há diferenças entre os governos: os do PT consideram mais o aspecto trabalhista-social e a oposição  fica mais alinhada aos grandes interesses, sobretudo financeiros. A  propósito, nosso jeito brasileiro de ser é de modo a dispensar decisões extremadas, vide comparações com a sociedade e os governos argentinos. 

Outra coisa, não é preciso mais tanta implicância com o Serra, pois ele atualmente é bananeira que já deu cacho, carta fora do baralho. Ele tratou-se de se enterrar nas duas últimas eleições que participou. Serra é passado. 

Um abraço,

Eneuton

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No mundo dos negocios ninguem

    No mundo dos negocios ninguem é “”contra o Brasil”” , a logica do capitalismo é ganhar dinheiro, nenhum empresario é contra a Nigeria, contra a India, que leitura mais caolha, o investidor só quer ganhar dinheiro, não importa o lugar ou o tipo de Governo, MAS se o Pais cria mais problemas que oportunidades o empresario simplesmente vai para outro lugar, não precisa “”ser contra”” nem se ligar às oposições, é outro mundo com outros alvos, oposição é coisa interna, não tem nada a ver com investidor.

    O Brasil tem nichos de oportunidades MAS tambem tem sérios problemas, o maior dos quais é a ABSURDA burocracia,

    os cartorios faturaram R$12 bilhões em um semestre, pra registrar um simples contrato de locação, fiz isso a semana passada, se paga TRINTA MIL REAIS de custas de  cartorio, não é venda, é locação, isso não existe em nenhum lugar, basta assinar o contrato, não precisA “”REGISTRAR”” PARA TER VALIDADE.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador