A petulância de Lula, por Francy Lisboa

Foto – Instituto Lula/Ricardo Stuckert

A petulância de Lula, por Francy Lisboa

É possível identificar os neófitos da mídia quando mesmo com as favas cantadas de que o dia seguinte ao depoimento seria mais um episódio da corriqueira demonização do ex-presidente, ainda há gente acreditando nas manchetes de “Lula acusa Dona Marisa”. Essa mesma gente, que a xingou de tudo quanto é nome quando a ex-primeira dama veio a falecer, agora se solidariza com ela devido à crueldade do molusco. A grande é de fato poderosissima nesse pomto de formar idiotas extremanente úteis que, assim como Moro, a PF aecista, e o MPF, estão em uma sinuca de bico, pois já esticaram a corda da loucura ao ponto da sua própria negação.

O que mais irritou os odiadores de Lula é que apesar de tudo o que foi colocado por ele, o massacre, as trocentas capas de revista com reportagens negativas, tudo, ele continua falando grosso, intimidando, estufando o peito e dizendo: eu ainda estou aqui! Vem pra mão, vem! Não há provocação maior para os abutres que rondam a carcaça do  apedeuta de Garanhuns a um bom tempo. Estão sedentos de fome, mas a presa não se entrega.

Essa petulância Lulista é a maior armadilha, e a mídia junto com seus prepostos caíram e estão caindo como patos. Não há dúvidas que Lula será condenado, pois, como bem lembrou o professor Wanderlei, a jurisprudência que fez Rosa Weber condenar Dirceu mesmos sem provas no “Mensalão” foi redigida pelo agora popstar Sérgio Moro. Mas esse não é o caso.

Pensemos no contexto de Lula preso, encarcerado, sendo levado com show e luzes para o presidio. Nesse contexto poderiamos ter dois Lulas. O primeiro um sujeito abatido, olhos cansados, derrotado. O segundo seria o Lula do depoimento. O Lula do depoimento e encarcerado num show midiático é a condição primaz para criação de um mártir. Preso, Lula elegeria, mais uma vez, qualquer um que ele apontasse.

Já há dificuldade da grande mídia em continuar sua caçada ao Lula sem dar na telha das pessoas a ideia de perseguição política. Mesmo artifícios mais modernos, como comprar uma página de pretenso humor no Facebook, para camuflar campanha contra Lula como sendo um tipo revolta sarcástica, não estão colando mais. E agora, o que fazer?

Eles não sabem o que fazer porque o ódio e o ópio não são similares apenas na grafia, seus efeitos são os mesmos: cegueira. Lula estimula a cegueira da imprensa por manter-se petulante diante do pelotão. Com certeza o ex-presidente não faz isso de forma proposital, mas sem querer consegue extrair de seus detratores o mais inusitado e eficiente palanque para o fênix da Política.

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nisso eu acredito…

    O LULA disse que se errar, ele virá em público e dirá…

    Então, podem falar o que quiserem PIG, justiça e os cambal…

    Se nada for dito, para min ele está correto!

  2. A autoridade da razão.

    O depoimento de Lula ao Moro tem o preciosíssimo ensinamento da diferença entre autoridade pela razão e a autoridade pela investidura. Moro pode ter o poder de prender o Lula, mas isso não o fará ter autoridade porque não terá razão.

  3. Os canalhas estavam


    Os canalhas estavam acostumados com idealistas de araque, que diante da menor pressão capitulavam ou renunciavam,

    não imaginavam que poderiam topar com um Homem e seus Partidários que podem até quebrar, mais jamais se vergarão.

  4. Os canalhas estavam


    Os canalhas estavam acostumados com idealistas de araque, que diante da menor pressão capitulavam ou renunciavam,

    não imaginavam que poderiam topar com um Homem e seus Partidários que podem até quebrar, mais jamais se vergarão.

  5. A petulância de Lula, por Francy Lisboa

    Não e para menos que ele foi considerado “O Cara” pelo presidente Barak Obama, do imperialismo mundial – e este Sr. Obama pode ser tudo menos babaca … 

    Assim, … Dale LULA, FORÇA & HONRA, como se diz aqui no Sul do Brasil, “não podemos se entregar pros home”, desejamos SAUDE & VIDA LONGA para o NOSSO Ex. e FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL, VIVA LULA, VIVA O BRASIL, VIVA O POVO BRASILEIRO !

  6. A PETULÂNCIA DE LULA

    Eu estava preocupado, pois tinha a certeza que Lula ia pra cima com garra, e o “Morego”, podia inflar e não se segurar e partir para querer enquadrar em desacato e dar voz de prisão, mas por outro lado mesmo com todo ego inflado não parece ter essa coragem toda,pois afinou a voz e falou pianinho quase inaudível. Definitivamente não tem envergadura, autoridade moral, para um embate com um torneiro mecânico retirante, que para desgosto do sem autoridade foi o maior governante em 517 anos de existência pois “descobrimento” do nosso querido Brasil.  Realmente ficou numa belíssima sinuca de bico, pois foi desafiado pelo retirante a pagar a fatura à globo, ou entrar em depressão após a absolvição pois não tem estrutura para aguentar um décimo do ataque sofrido por Lula da tropa do “Morego”, aí quando eles se frustarem e voltarem-se com o ódio que os movem contra o seu ídolo de barro não vai ter rivotril que dê jeito.

  7. Caroço no Angu

    Nassif: sempre concordei (inclusive no seu Blog) com a ideia que a sentença de Zé Dirceu não fora redigida por Penélope Charmosa, mas por Savonarola dos Pinhais. Bem antes da conclusão do Professor Wanderlei.

    Tenho ainda que o Verdugo de Curitiba, que sempre atuou em prol do partido do seu coração (PSDB/DEM/PPS_PMDB etc), vai sacramentar a condenação de Nove Dedos, não porque tenha provas. Mas, como os Gogoboys e os Sabujos do Intelectual Tardio, tem convicções.

    Até porque, essas são as “aspirações” da grande mídia, capitaneada pelos do Jardim Botânico e do Templo de Salomão. O Çu-premu abençoa e a Corte Mor de Suplicação dos Pampas diz “amém”.

    Aliás, ele, hoje, é o retrato (corpo inteiro) da quase totalidade do Judiciário brasileiro. Magistgrado que disser contrário, nas sua Vara judiciaria nem os faxineiros terão promoção.

    E acho que devemos nos embrenhar em estudos sobre ele, desde o caso Banestado. Lembra desse, quando só peixes pequenos e insignificantes foram pegos?

    É que envolvia amigos e amigos dos amigos, ideologicamente falando.

    A ideologia política-judicial empregada é a mesma, mas, desta vez, ao contrário. 

    Penso que haveria caroço desde aquele angu. Que tal o pessoal começar a procurar?

    1.   Nesse ponto, acho que o

        Nesse ponto, acho que o tempo mostrou o tamanho da sandice da sugerida “conciliação” proposta na época do Golpichment, segundo a qual Lula deveria se abster de qualquer coisa para que o outro lado respeitasse as leis.

        Essa gente não para por NADA, não respeita NADA, apenas suspende a marcha quando sente o cheiro do próprio sangue, nada mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador