Privatização dos Correios é retomada no Senado

Retomada do projeto de privatização dos Correios ocorre após pressão do governo: “A gente tem um deadline até o final de novembro", disse ministro

Reprodução/Diap

Jornal GGN – A privatização dos Correios volta esta semana para a análise do Congresso. Amanhã (09), a partir das 9h, os senadores discutem o projeto de lei na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).

O projeto hoje está sob o comando do senador do PSL Marcio Bittar (AC), que é relator da proposta, e na semana passada rejeitou as emendas apresentadas.

O governo de Jair Bolsonaro está confiante da aprovação do texto ainda neste mês. Em entrevista ao jornal O Globo, na semana passada, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, voltou a defender a privatização dos Correios e pressionar pela agilidade.

Segundo ele, a privatização resolveria “o problema” das “greves”. “Não dá mais para uma estatal inchada assim, que todo ano tem greve. Não teve greve esse ano porque estamos discutindo privatização”, disse.

“A gente tem um deadline até o final de novembro. (…) Eu tenho conversado muito com os senadores. Se virar o ano sem votar, não consegue fazer a privatização”, pressionou.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador