O perfil de três lideranças que mobilizam os protestos anti-PT e pela deposição de Dilma

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Rogerio Chequer, Marcelo Reis e Sergio Zorovich. A edição de O Estado de S. Paulo deste domingo (14) traz um perfil das três figuras que têm mobilizado protestos anti-PT e pela deposição da presidente Dilma Rousseff (PT), em São Paulo.

Para o Estadão, Marcelo Reis (imagem ao centro), que apareceu ao lado de Lobão nas últimas semanas, é o mais “radical”. A aversão ao PT é tamanha que ele não encosta em qualquer objeto de cor vermelha. Hoje, o adminitrador chama atenção com sua página no Facebook, o Revoltados ONLINE. Nela, ele pede contribuições financeiras para desempenhar seu papel de opositor ao atual governo. Reis contou que só em novembro passado gastou R$ 40 mil em atos contra Dilma.

O moderado, o radical e o interventor

Do Estadão

Um empresário, um administrador e um oficial da reserva da Marinha são a nova face dos protestos contra o governo e o PT

Rogerio Chequer

Empresário de 46 anos

‘Não somos a favor, agora, de impeachment’

“Deixe muito claro que nós somos totalmente contra a intervenção militar”, pediu Rogerio Chequer, empresário de 46 anos, ao Estado. Ele é um dos criadores do Movimento Vem Pra Rua, que lidera parte dos protestos anti-Dilma Rousseff que foram às ruas nos últimos meses. Segundo Chequer, o grupo não defende o impeachment da presidente. Mas afirma que a opinião sobre o tema ainda “pode mudar”.

“Novas evidências, novos fatos, novas informações estão aparecendo a cada hora. Nós não somos contra impeachment. Nós não somos a favor do impeachment agora”, diz o empresário. O afastamento da presidente é reivindicação de outros grupos de oposição ao governo Dilma, como o Revoltados ON LINE.

Recentemente, Chequer entrou em contato com o fundador desse movimento, o administrador de empresas Marcello Reis. Ele nega, porém, que a conversa tenha sido para articular um ato conjunto entre os dois grupos. “A gente falou por telefone algumas vezes. O objetivo não foi promover atos juntos. Foi coordenar alguns atos que nós estávamos promovendo e ele estava promovendo. Nós, por enquanto, não temos nenhum plano firme de fazer uma coisa juntos”, afirma o empresário.

O Movimento Vem Pra Rua foi criado neste ano por Chequer e por outro homem que usa o codinome de Colin Butterfield. “Ele lida com empresas. Melhor não citar o nome dele”, diz Chequer.

Butterfield faz parte do alto escalão da Cosan, grupo privado que trabalha no segmentos de energia, alimento, logística, infraestrutura e gestão de propriedades agrícolas. Os dois tinham como objetivo criar um espaço onde as pessoas pudessem expor sua indignação com o governo.

Criaram uma página no Facebook, que hoje tem mais de 16 mil seguidores. Chequer disse que o movimento conta hoje com mais 80 pessoas que colaboram na produção de material e na organização dos protestos. O grupo sobrevive com recursos provenientes de doações voluntárias e não tem vínculo com partidos políticos. “Tem um grupo de 80 pessoas que ajuda nos movimentos, na mobilização, na produção de materiais. Estão trabalhando em vários Estados. Ainda não temos uma estrutura física, mas a gente vai ter uma em breve”, diz.

Marcello Reis

Administrador de 40 anos

‘Não gosto mesmo de vermelho’

Ao chegar ao restaurante argentino próximo ao Jardim Europa, área nobre da zona sul de São Paulo, que escolheu para dar entrevista ao Estado, o administrador de empresas Marcello Reis, paulistano de 40 anos, pediu distância de qualquer objeto vermelho do estabelecimento. A rejeição é por motivo simples: o vermelho lembra o PT. O PT é o partido da presidente Dilma Rousseff. E o impeachment de Dilma é tudo o que Reis e os seguidores de sua página do Facebook mais querem atualmente. Nem uma camiseta dada por sua mulher – que filmou a entrevista com o celular e pediu anonimato por medo de colocar seu emprego em risco – escapou da restrição: por ter um detalhe vermelho na peça, o presente foi rechaçado.

Fundador da comunidade no Facebook Revoltados ON LINE, criada em 2004, Reis é um dos líderes dos movimentos que tem ido às ruas protestar contra a reeleição de Dilma. Por meio da página, que tem cerca de 308 mil seguidores, o administrador mobiliza quem apoia a destituição de Dilma e acusa de fraudulenta a reeleição da petista.

A página, financiada com doações e pela sua loja de camisetas de estampas anti-Dilma, tem servido para divulgação dos atos, inclusive o que estava previsto para ocorrer ontem. Reis, no entanto, cancelou ao saber que o PT também faria um protesto no mesmo local, a Avenida Paulista. “A gente não precisa de confronto agora.”

Sempre que possível, Reis tenta se descolar do grupo que defende o intervencionismo militar. O movimento tem se feito presente nos atos contra Dilma no último mês. Para ele, primeiro é preciso tentar por todas as possibilidades democráticas. “Até o ano passado acreditei que a intervenção poderia ser uma possibilidade. Mas primeiro nós temos que tentar todos os atos democráticos, para depois chegar numa instância dessas.”

Durante atos realizados em Brasília contra o projeto do governo que flexibilizou a meta fiscal, o administrador foi acusado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) de ser nazista e de ter condenações na Justiça do Rio. Reis prometeu processar o parlamentar.

Ele diz negar ajuda financeira de partidos para os protestos. Os gastos, segundo ele, chegaram a R$ 40 mil em novembro.

Sergio Zorowich

Capitão de reserva de 64 anos

‘Assumo o comando para a intervenção’

A presidente Dilma Rousseff chorava em frente às câmeras de TV durante a apresentação do relatório da Comissão Nacional da Verdade, na manhã de quarta-feira, enquanto Sergio Zorowich, de 64 anos, capitão de mar e guerra da reserva da Marinha, explicava seus planos para o futuro do Brasil. “Consumada a intervenção, a gente rasga a Constituição”, disse ele, calmamente, no hall do prédio onde mora de frente para o mar, em Santos, no litoral sul de São Paulo.

Zorowich faliu em 2013 depois de perder contratos com a Petrobrás, segundo ele por culpa do cartel investigado pela Operação Lava Jato. Agora, é “o” líder do movimento que pede uma intervenção militar.

Na semana passada, o corretor de imóveis Leandro Cimino, um dos seguidores de Zorowich, enviou a seguinte mensagem à reportagem: “Pode divulgar. O País tornou-se acéfalo. Assumo o comando para a intervenção civil/militar. Sérgio Zorowich, Presidente da República Federativa do Brasil”.

Indagado sobre o texto, o autointitulado presidente foi sintético. “Disse a eles: vocês estão divididos, essa é a teoria da derrota. Eu estou disposto, eu tenho um discurso e vou me autoproclamar o líder”. “Eles”, no caso, são um grupo sem número definido de pessoas que trama, via redes sociais, a volta dos militares.

Na sequência, o corretor Cimino foi “nomeado” ministro das Relações Exteriores. “Ele (Cimino) me mandou uma mensagem perguntando se podia. Eu respondi que podia”, explicou Zorowich.
Segundo ele, a intervenção militar é o único caminho possível para “extirpar o câncer” da corrupção de todas as esferas do poder.

A estratégia é mobilizar setores médios das Forças Armadas – “pois sem força não há poder” -, destituir todas as autoridades dos Três Poderes, julgar sumariamente os corruptos e só então, com o País livre da “ditadura petista”, devolver o poder ao povo.

Antes de consumar a intervenção, Zorowich tranquiliza os temerosos de um novo ciclo de abusos e torturas igual ao que foi revelado pela Comissão da Nacional Verdade. “Nem precisa prender ninguém. Basta cassar os direitos políticos de todo mundo.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

81 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rs..Esses ant petistas não

    Rs..

    Esses ant petistas não contavam com os  “neo petistas” que dão

    de 10 a zero neles mesmo sem “grana”. Ramelões!

     

     

    1. o problema

      é que esta escória política é que tem acesso aos militares da ativa… e vão fazendo a cabeça deles… até…

       

      ://  

       

      Não subestimo estes canalhas mesmo. Não mesmo! São realmente PERIGOSOS!

  2. Eu, como ministro da

    Eu, como ministro da Economia, será que o da Reserva  aceitaria  também?  Bom, na dúvida vou fazer um cursinho extensivo com os malandros da Praça da Sé. 

  3. O PT vai governar pelos próximos 1000 anos

    Com esse tipo de golpistas, e nem citaram os “mauricinhos” do “raio privaizador”, duvido muito que haja outro partido no poder nos próximos 1000 anos.

    Não dá nem para dizer que são toscos, porque para atingir a tosquice tem que melhorar muito.

  4. Indignação seletiva

    Esses três senhores são superficiais e toscos. Mas perigosos na indignação seletiva. Seletiva, porque só abrange a área federal, as autoridades ligadas ao PT. Casos como os do metro de São Paulo, o desperdício de grana pública na USP, o cartel dos trêns e metrô em São Paulo, ficam de fora esdo PT. O grave é parte da mídia ir atrás e muita gente se deixar influenciar. Essa conduta parcial, claro, está a serviço de um partido cheio de ressentimentos e pouca produtividade.

  5. Dois pesos e duas medidas

    Como um eleitor do PSDB que mora em São Paulo  pode ter a coragem de reclamar da quantidade de tempo que o PT está no poder, sendo que eles próprios permitem o mesmo grupo político governando o maior estado do país por 24 anos  seguidos? Quer dizer, na lógica desses preconceituosos, o PSDB se perpetua no poder em SP porque os paulistas são inteligentes e sabem votar. Já o PT sempre está no governo federal porque pobres e nordestinos são tudo burros e votam em troca de qualquer cesta básica. No fundo, todos os brasileiros em geral estão perdidos com a política.

    1. Prepotência e ingenuidade
      Não acho que ter o PSDB no poder por 24 anos é sinal de inteligência. Tampouco não consigo acreditar que esse tempo foi gerido por anjos e que o Estado de SP seja este paraíso, considerando PCC, pobreza. … etc…etc.

  6. O Gigante acordou

    “O gigante acordou” – esta foi uma das incontáveis palavras de ordem das manifestações de junho de 2013.

    Em junho de 2013 ocorreu uma grande explosão do descontentamento popular; ela expôs vicissitudes da luta de classes que ocorre no Brasil.

     

    Se o Sérgio Zorowich estivesse no comando de alguma força militar de expressão naquela epoca facilmente teria tomado o poder, não estava la naquela epoca, perdeu a oportunidade.

  7. E eu na minha santa ingenuidade

    E eu na minha santa ingenuidade achava que outros países era vítimas constantes de golpes e, agora, fico sabendo queo Brasil nunca chegou a marca dos 30 anos sem que tenha sido palco de um golpe. A zelite tupiniquim só pensa em golpe durante as 24 horas do dia, inclusive as grandes empresas que, como sabemos, arquitetaram o golpe de 64. Ainda se perguntam pq não somos uma grande nação, deveriam se perguntar primeiro há quantos anos não há um golpe no Japão, Estados Unidos, França, Alemanha…..Elite corrupta e ignara a nossa: Se empanturraram de dinheiro como nunca sob os governos Lula e Dilma mas querem mais, às custas da ruptura no modelo escolhido pela população, o querem, mais uma vez interromper e, por incrível que pareça, usam o mesmo modus operandi de sempre, ou seja, o mesmo blábláblá do “mar de lama” quando são eles próprios os grandes corruptos e, como está provado, sempre impunes pq blindados pelos meios de comunicação, MPF, Judiciário, PF…(http://www.lexometro.blogspot.com.br/)

    1. Avatar, quando você lê um

      Avatar, quando você lê um negócio desses não fica pensando que está gastando seu precioso tempo com uns debilóides ? Sei não, mas se esse é um retrato dos golpistas, e o tal ” golpe ” der certo, nós merecemos.

  8. Três “lideranças” pregando o

    Três “lideranças” pregando o golpe e nunhum negro, ainda bem nesse caso.

    Agora fico me perguntando, por que esses caras tem tanta raiva do PT ?

    O milico pelo menos foi sincero e disse que quebrou, os outro dois não mencionaram o motivo. Deve ser a raíva pela raiva.

    Se esses cidadãos são tão raivoso com o PT, com certeza também devem ser racistas e preconceituosos.

    Se o golpe der certo, como eles vão dirigir uma nação com 51% de negro ? E os brancos pobres ? O que eles farão ? 

    Com certeza vão importar o  Know-how dos campos de concentração e adaptar em nosso país.

    Na boa, esses caras são doentes, tem a patologia petista.

     

      1. Leonidas, patético é o SEU

        Leonidas, patético é o SEU raciocínio.

        Então você acha que alguém quer ANIQUILAR, inclusive fisicamente “todos os PTISTAS, DE TODOS OS NÍVEIS”, que são…no mínimo 53% do eleitorado, juntando as familias destes…maioria da população brasileira…e SÓ A SUA SAGRADA CABECINHA FICARIA SOBRE OS OMBROS…porque seria poupado? ahahahah Na França teve gente que pensou assim, também, e perdeu a cabeça.

        Abriram foi a porta do PINEL!

        SOLTA TRÊS “CAMISAS DE FORÇA”, no capricho, e mais uma “pru” Leonidas.

    1. Tenho certeza…

      que o panaca leonidas, e a sua companheira do “avatar”, nunca serão convidados a entrar pela porta da frente, da casa deles. Pelo elevador de serviço, até tem alguma chance.

  9. Parece que estadão comeu bola!!

    O Colin Butterfield, que a reportagem chama de codinome é o nome do executivo da Cosan. Tem perfil no Linkedim, onde consta trabalho voluntário na Fundação Educar. O Chequer tambem tem perfil no Linkedin.

     

    Como já escrevi aqui a Fundação educar é dona do dominio http://www.vemprarua.com.br (desvio de função da Fundação). A fundação foi fundada pelo Lehman, entre outros graúdos!!

     

      1. A Fundação Educar tem sede num pequena cidade da Paraíba

        Acho que houve um engano ai. A Fundação Estudar, ligada ao bilionário Paulo Lhemann, removeu o site vemPraRua.org dias atrás, alegando desvio de finalidade e que a Entidade seria apartidária. Quanto a Fundação Educar, essa fica nos grotões da Paraíb,  tem sede numa pequena cidade da Paraíba, e tem como objetivo a educação infantil. Deve ter havido um engano.

        http://www.fundacaoeducar.com.br/sobre/?lang=en

  10. Esse Marcelo Reis é um

    Esse Marcelo Reis é um palhaço, um picareta online. Pra ele qualquer publicidade que vier é lucro.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/12/deputado-denuncia-invasores-congresso-organizacao-criminosa-e-fascista.html

    Esse capitão aí nunca ouvi falar.

    Pelo que tenho visto ultimamente , esse “vem pra rua” não é tão importante assim.

    Pelo pouco que vi até agora acho que o mais pernicioso desses “movimentos” de extrema-direita é o “Movimento Brasil Livre”, que é bem organizado, tem gente do Millenium e do Instituto Liberal, do Mises, tem um radialista do SBT que é tipo Rachel Sheheradade (Paulo Eduardo Martins, candidato derrotado), etc, e vários candidatos derrotados nestas últimas eleições. Desconfio que sejam financiados pelo Millenium, e provavelmente por “outras fontes” também. Estiveram presentes na confusão no congresso, e organizaram (parcialmente) vários dos protestos em São Paulo. Meu palpite é que o Marcelo Reis (“revoltados online”) é na verdade sub-contratado deles.

  11. Tem perfil de eleitor do PiG/psdb.

    Mal (in)formados e afogados em ódio, preconceito e ressentimento.

    Perdedores que não aceitam a decisão do povo brasileiro.

  12. Pelo menos o Marcello vai se dar bem

    O estelionatário Marcello Reis, é o único que vai se dar bem nessa parada. O site Revoltados
    online, é uma arapuca para pegar otários. O cara já montou um kit revoltados, para os Coxinhas. Vende boné, camiseta, jaqueta, chaveiros, e outras bugigangas, e os manés compram.

    1. Estupidez, mercado promissor.

      Ninguém jamais deixou de ganhar muito dinheiro explorando a burrice endêmica, a sólida estupidez da pequena burguesia paulistana. 

       

  13. Dois deles precisam de terapia e ajuda profissional

    Um é psicótico, psicofóbico com a cor vermelha – mas é esperto o suficiente pra ganhar o dinheiro dos trouxas. O outro quer dar um golpe e rasgar a Constituição, pra tornar-se o Grande Ditador.

    Pode internar todos dois. Loucos de atar!

  14. Empresário de quê? Vende,

    Empresário de quê? Vende, compra, produz, intermedia o quê? Qual o nome da empresa; quem são seus clientes mais conhecidos… tem filiais no exterior… ou são meros agentes provocadores e lavadores de dinheiro, investindo no mecenato da baderna pra ver se pega um troco da indústria mundial do golpismo, seja pela CIA, seja pelo Opus Dei ou tudo junto?

  15. Reparem…

    …na foto dos três! O do meio segura um microfone que tem um detalhe vermelho na ponta do fio (antena). Trata-se de um microfone plantado ali pelo PT. Mas o tal Reis foi muito desantento ao deixar passar batido aquele detalhe.

    Já não se fazem mais psicóticos como antigamente…

  16. Engana-se muito quem pensa

    Engana-se muito quem pensa que se trata de um trio de lunáticos. Eles estão é ganhando uns trocados. Talvez bons trocados. Psicóticos ou simplesmente ignorantes são matéria-prima abundante, quer dizer, farto mercado consumidor para as quinquilharias vendidas pelos três espertos. Vejamos:

    Sobre o primeiro: “O grupo sobrevive com recursos provenientes de doações voluntárias e não tem vínculo com partidos políticos”;

    Quanto ao segundo: “A página, financiada com doações e pela sua loja de camisetas de estampas anti-Dilma”;

    Já o terceiro: “Zorowich faliu em 2013” e seu autodenomina “líder”. Não fica bem claro de onde tira dinheiro para suas arquitetações. Mas esse aí é o mais fantástico dos três! Figuraça! 

     

  17. É lindo descobrir que há quem alimente delírios com dinheiro!

    Conclusão minha: É lindo descobrir que há quem alimente, com dinheiro (!), esses delírios. Faz tudo parte da beleza da democracia. Esses aí não fazem mal a ninguém. As instituições seguem funcionando, ainda que, às vezes, aos trancos e barrancos. A ascensão de um Adolf Hitler, hoje, é muito mais complicada do que aquele processo que se verificou na república de Weimar dos anos 1920 e 1930. Hoje só dá mesmo para ganhar uns bons trocados. O que eu nem acho que seja pouca coisa, diga-se de passagem.

      1. Não se deve julgar a democracia em risco por qualquer banalidade

        Conheço o filme “A Onda”. Gostei um bocado, por sinal. Mas não vejo um grupo como aquele com capacidade para abalar as estruturas de um Estado. Lembre que no fim do filme, com o assassinato cometido em sala de aula, o grupo é desarticulado, com a prisão do aluno assassino. Mais ainda, provando meu interesse na temática: a história se baseia em evento ocorrido nos EUA, de consequências menos graves do que as verificadas na película – não morreu ninguém (link para maiores informações).

        É certo que há gente sendo manipulada em diferentes “ondas”. Uma pena. Mas assim é a vida. Cada um gasta suas ilusões com as pautas em que resolver crer. A maioria das pessoas acredita, por nossas plagas, na democracia representativa. É fato que ela é recente, contando com meros vinte e seis anos, se a vinculamos à nossa atual constituição. Mas é o que temos de mais sedimentado em nosso país. Muito mais sólida é nossa democracia do que esses movimentos pueris de adolescentes tardios ou caça-níqueis ávidos por novos meios de ganhar dinheiro fácil dos incautos que pululam pelo mundo.

        Não se deve julgar a democracia em risco por qualquer banalidade. Ela não é tão fraca assim.

        1. Meia dúzia de idiotas …

          Para combater a lavagem cerebral que esta gente está tentando fazer no povo, temos a informação. Divulguemos as informações que obtemos no trabalho, na escola, em casa, na vizinhança etc. Também, não devemos deixar de cobrar daqueles que nós elegemos a devida honestidade. Para que não estejamos implesmente sdefendendo pessoas. Devemos defender as atitudes delas. 

          Infelizmente, pessoas como estes três não são poucas aqui em SP. A imprensa paulsta em conluio com o MP e Judiciário levaram o povo paulista a uma mentalidade de que só no PT e através dele é que há corrupção. Por isto, não devemos destacar do nosso pensamento a organização. Da mesma forma que eles estão se organizando, devemos nos organizar também. A união faz a força. E um primeiro ato de mobilização seria pedir justiça ao MP. Queremos que os corruptos sejam culpabilizados dentro da lei. Mas todos os corruptos. Não apenas aqueles que por algum modo tenha algum tipo de ligação com o PT. Chega de “pasta errada”. Para mim, é evidente que o MP e o Judiciário estão agindo de forma corrupta nas investigações que estamos tendo notícia. E como isto é evidente, só não vê quem não quer. Então não posso dizer que apenas alguns estão agindo errado, pois pelo fato de não tomarem uma atitude contra aqueles que estão cometendo “erros”, os torna no mínimo cúmplice. Vamos nos mobilizar antes que seja tarde.

          1. Os três patetas

            O Aécio não desce do palanque, e tem idiota que não entende que perderam,foram derrotados.Vamos ter que acostumarmos com isso,até as eleições majoritarias de 2017.Dai vem o Lula e fecha as bocas desses imbecis.

  18. talvez sejam apenas falidos

    talvez sejam apenas falidos que buscam uma ajudinha dos

    incautos para recuperas suas empresas ou dar um golpe para se

    lançar como pessoas respeitáveis por seus próprios seguidores afoitos.

    a ver no que resulta o que a psciopatologia ou a malandragem talvez não expliquem.

  19. Mercenário

    O que define o tiozinho do Revoltados On Line (revoltados com o quê? e pra quê? pra trazer o corrupto PSDB?), o que define esse quase vovô-lescente é o seguinte: não gosto do PT, mas quero ganhar dinheiro em cima do partido vermelho.

    E ainda tem trouxas que financiam esses energúmenos!

  20. Mais dos Mesmo, Pelos Mesmos. Da Uma Canseira!

    Os três são apenas gerentes do empreendimento patrocinado pelos mesmos de sempre, a vanguarda da elite do atraso, com sede central em São Paulo, através de recursos transversos originados de suas empresas. Para botar essa gorilada de volta na casinha a eles reservada na democracia, basta botar holofotes sobre o patrocínio do  movimento pró golpe paraguayo (ao invés do quartel fora de moda, a justiçonaria parceira).    

  21. Sobrevivência!

    Assim como o Lobão, esses outros três picaretas acharam uma forma de viver na mordomia sem trabalhar. Fanatizam um número considerável de otários e depois passam a viver de “contribuições” que lhes são feitas pelos zumbis otários.

    O modus operandi é praticamente o mesmo de certas “igrejas”! 

  22. Denúncia feita à justiça dos

    Denúncia feita à justiça dos Estados Unidos revelou um esquema de pagamento de propina a autoridades brasileiras. A empresa americana Dallas Airmotive confessou ter subornado, por quatro anos consecutivos, dois oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e um funcionário do gabinete do ex-governador de Roraima José de Anchieta Júnior (PSDB).

  23. Perfil de lideranças protestos

    A polícia e a receita federal  precisam  investigar e fiscalizar o uso do dinheiro arrecadado porque não são grupos organizados dentro dos canais formais da democracia e estando assim sujeitos a ilegalidades de lavagem de dinheiro, a caírem no âmbito do crime organizado e/ou terroristas.

  24. perfis de quem atenta contra uma instituição….

    A Bandeira, o Presidente(a), e o escudo…. são simbolos da Pátria e devem ser respeitados…. esses três estão incitando motim, arruaça, baderna, contra a ordem pública, e fica por isso mesmo…. onde está a polícia????

  25. DITADURA PURA

    Ai está uma láia de bandido,se enriquecendo as custas dos bestas,e lhes prometendo uma ditadura e rasgando a constituição,caçando os direitos politicos de todos,fechando a justiça e julgando sumariaMENTE,E DEPOIS PROIBINDO QUALQUER PROTESTO,DOS TROUXAS QUE AGORA OS APOIAM.MUITO BOM NÉ MESMO BRASILEIROS E BRASILEIRAS,PARABENS.VAI NAS AGUAS DE BANDIDOS QUE IRÃO VER AONDE VÃO CHEGAR.

    1. Os três só não estão presos

      Os três só não estão presos por que somos uma democracia. Fico mais tranquila agora conhecendo o perfil dos três desequilibrados. E pra seguir maluco, sempre tem alguém, não é mesmo? Vide Jim jones, Inry Cristo e companhia. kkkkkk

  26. Loucura

    É muita loucura junta! “não uso vermelho”, “assumo o comando para intervenção”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bolsa hospício pra esses doidos já! 

    1. Psicopatas sociais

      Três imbecis, e o Sérgio é o mais imbecil dos três, igual crianças brincando, uma fala: – Ah! vamos tomar o Brasil e devolver para os EUA, eu vou ser o presidente. Aí o coleguinha dele fala: – Então eu vou ser o ministro das Relações Exteriores, e eles ficam lá, brincando de conspiradores.

       

  27. Pena que aqui não é como na

    Pena que aqui não é como na Venezuela, lá não se tem medo de aplicar a lei contra gente que usa como escudo a fama de ativista. Marcello Reis já mostrou seu CNPJ?

  28. Esses três são “persona non

    Esses três são “persona non grata” no nosso país!  Espero que a ABIN os esteja monitorando bem de perto, pois estão ligados a interesses dos EUA em derrubar um governo que teve a coragem de não ser lacaio de Washington.

  29. os três patetas

    Chequer é o Hipócrita vil, capitalista e egoísta. Zorowich é o Milico louco, relamão de barriga cheia e com o Rei no umbigo e Reis o Alienado com QI de azeitona que começou querendo aparecer e agora tem a chance de ganhar um trocado

  30. O perfil de três lideranças que mobilizam os protestos anti-PT e

    Em todo movimento popular, sempre surge um esperto para se autoproclamar líder. E um monte de otários para segui-lo.

  31. Lei

    Intervenção do ministério público já! Por favor senhores do ministério público, que representa a nós cidadãos que saímos todos os dias de casa para trabalhar honestamente. Acionem a polícia para investigar e punir estes desocupados que tramam contra a ordem pública. Se eles planejam contra a ordem e ainda confessam este crime publicamente, já está na hora de o ministério público agir contra os mesmos. – Pedido de um cidadão e que vem ao encontro do interesse público. Julguem, por favor, senhores procuradores, se acham pertinente uma ação contra estas pessoas, por sua ilegalidade. Assinado: um cidadão brasileiro consciente.

  32. O perfil de três lideranças que mobilizam os protestos anti-PT e

    O Movimento Vem Pra Rua foi criado neste ano por Chequer e por outro homem que usa o codinome de Colin Butterfield. “Ele lida com empresas. Melhor não citar o nome dele”, diz Chequer. 
    Colin Butterfield?  yankee com certeza. CIA? Grande chance.

  33. 3 corruptos. 3 psicóticos. 3

    3 corruptos. 3 psicóticos. 3 infelizes. 3 analfabetos funcionais. 3 pessoas do mal. Internação psiquiatrica pra essa gente já!

  34. Se não usa vermelho, põe

    Se não usa vermelho, põe sangue azul!!! E os outros estão brincando de soldadinho de chmbo??? Dariam para formar uma ala num hospicio. SÃO UNS DERROTADOS INCONFORMADOS!!! CHOREM BEBÊS!!!

  35. ok, marcelo reis, seu sangue

    ok, marcelo 
    reis, seu sangue é vermelho, como é que fica??? outra coisa, nao coma mais carne de gado ou de porco.

  36. Estão tentando usar o poder da influencia máligna…

    Esses avarentos, soberbos, corruptos, estão à anos mamando nosso suado dinheirinho e pagando de empresários playboys nas baladas da vida, por isso nós que temos discernimento temos que nos unir entrar nas verdadeiras páginas (Conversa Afiada, PIG e etc) e começarmos à mostrar o outro lado que muitos de nossos amigos alienados (ignorantes da verdade) desconhecem e acabam por aderir devido as “más notícias” de aumentos que a PIG veicula, colocando todos contra o governo…..Vc tem discernimento sobre? nao entre em discuções busque a verdade do fato e comprove somente, o silencio é a arma mais segura para os questionadores serem curados com o tempo….

  37. Militarismo é piada de mau gosto !!!

    Fico estarrecido ao ver um militar falando em anti corrupção. No poder militar a corrupção rola solta, mas é escondida debaixo do tapete na sala do Coronel ou do Comandante.

    Fora os benefícios soberbos que possuem; como clubes particulares, hotéis subsidiados, pensões para as filhas velhas que nunca casam no papel, praia particulares…e muuuuuitas outras coisas. Responda uma simples perguntas: Quantas garrafas de whisky 12 são compradas pelos militares por ano??? Queria muito saber !!!

    Sem contar com a aposentadoria especial, super diferenciada. Pode se aposentar com 46 ou 48 anos de trabalho e viver no ócio pelo resto da vida. Por que isso ocorre? A expectativa de vida aumentou e a dos militares não??? Só a do povo sem privilégios que sofreu e agora temos que morrer trabalhando…

    Quer falar de corrupção sendo militar… vá lavar a boca primeiro !!!!!! Olha para o seu próprio pé que esta atolado na lama!!

    1. A verdade é incerta

       

      Falar palavras difíceis,  é fácil demais , agora trabalhar até cansar para conseguir os objetivos ninguém quer

      ,porque é isso que eles fazem todos os dias não somente por eles mesmos mas também por vocês que necessitam de segurança e proteção diante de um perigo .

      Eles só têm o que vocês chamam de “LUXO” porque eles trabalharam ,estudaram e perderam horas necessárias de sono para dar um conforto melhor para ele e sua família.

      Confesso que não é todo militar que é honesto ,porém,a generalização é completamente errada e injusta quanto as irregularidades ,há corrupção na área militar sim há mas não são em todos os departamentos os generais e comandantes são corruptos ,as vezes, eles apenas recebem ordem de pessoas mais altas que eles  como a presidente que cortou a renda militar  e que por causa da petrobras e outros lugares que ela mesma anda descuidando é que nós nos encontramos nessa situação desagradável. Tanto é que a própria ia começar  “pegar’ dinheiro das poupanças para resolver o problema que ela mesma criou . Então não me desapontem falando de algo que ninguém sabe inclusive eu nós trabalhamos com fatos ,o que têm sendo omitido de  todos nós pensem por quem

       

       

    2. A verdade é incerta

       

      Falar palavras difíceis,  é fácil demais , agora trabalhar até cansar para conseguir os objetivos ninguém quer

      ,porque é isso que eles fazem todos os dias não somente por eles mesmos mas também por vocês que necessitam de segurança e proteção diante de um perigo .

      Eles só têm o que vocês chamam de “LUXO” porque eles trabalharam ,estudaram e perderam horas necessárias de sono para dar um conforto melhor para ele e sua família.

      Confesso que não é todo militar que é honesto ,porém,a generalização é completamente errada e injusta quanto as irregularidades ,há corrupção na área militar sim há mas não são em todos os departamentos os generais e comandantes são corruptos ,as vezes, eles apenas recebem ordem de pessoas mais altas que eles  como a presidente que cortou a renda militar  e que por causa da petrobras e outros lugares que ela mesma anda descuidando é que nós nos encontramos nessa situação desagradável. Tanto é que a própria ia começar  “pegar’ dinheiro das poupanças para resolver o problema que ela mesma criou . Então não me desapontem falando de algo que ninguém sabe inclusive eu nós trabalhamos com fatos ,o que têm sendo omitido de  todos nós pensem por quem

       

       

  38. Como petista, me sinto

    Como petista, me sinto insultado só de saber que é esse nível de gente, com a idiotia a flor da pele, com uma imbecilidade maior que o combinado que nos faszoposição.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador