4 de junho de 2026

Dezenas de mortos e milhares de feridos na explosão de Beirute

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, disse que a explosão foi em um armazém ‘perigoso’ na área portuária de Beirute, e que os responsáveis pagariam o preço.

Jornal GGN – O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, disse que mais de 50 pessoas foram mortas e 2.700 ficaram feridas na explosão ocorrida no porto da capital libanesa, Beirute.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Após a explosão, uma onda de choque foi liberada causando danos generalizados a edifícios e quebrando janelas em diferentes partes da cidade.

Hassan disse que entraram em contato com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para que enviem um avião de ajuda.

O hospital principal está lotado e as pessoas acabam por não saber onde procurar ajuda. O hospital está com os corredores cheios de pessoas feridas e sangrando. Para piorar a situação, o edifício sofreu danos e seu teto parece muito precário.

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, disse que a explosão foi em um armazém ‘perigoso’ na área portuária de Beirute, e que os responsáveis pagariam o preço.

“Os fatos sobre este armazém perigoso, que existe desde 2014, serão anunciados e eu não irei antecipar as investigações”, disse o primeiro-ministro.

O ministro do interior libanês disse que o nitrato de amônio foi armazenado no porto, o que causou a explosão.

A emissora local, Mayadeen, citou o diretor de alfândega do país dizendo que toneladas de nitrato explodiram, material que estaria armazenado no porto.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vladimir

    4 de agosto de 2020 9:21 pm

    “Acidente” com digitais do Mossad

Recomendados para você

Recomendados