Empresária diz se sentir usada por médica cubana

Sugerido por Fiódor Andrade

Da Folha

Empresária diz se sentir ‘usada’ por abrigar médica
 
DE BRASÍLIA
 
Cristina Roberto, 59, dona de um buffet em Brasília, diz ter abrigado a médica cubana Ramona Matos Rodriguez em sua casa, num bairro nobre de Brasília, entre a noite de sábado e terça-feira.
 
Cristina disse à Folha que conheceu Ramona e outros cubanos em outubro, quando serviu a alimentação do curso de acolhimento em Brasília, e que manteve contato com alguns deles.
 
Segundo Cristina, recentemente, Ramona telefonou dizendo que queria ir a Brasília num fim de semana porque se sentia sozinha. A empresária ofereceu sua casa para hospedá-la. Ela diz que Ramona chegou no sábado.
 
Cristina diz que só percebeu que a cubana havia deixado o programa na segunda, quando a médica foi à embaixada dos EUA.

 
Ramona teria pedido então abrigo por um mês. A empresária recusou, e a cubana deixou a casa na terça. Segundo Cristina, ela diz ter um marido cubano em Miami e não querer voltar a Cuba.
 
A empresária, que apoia o Mais Médicos, afirma se sentir “usada” e “indignada” com o fato de Ramona dizer que não sabia das condições do programa.
 
Ontem, a Folha tentou, sem sucesso, ouvir Ramona sobre o relato de Cristina. A liderança do DEM informou que a médica tem um ex-namorado nos EUA, mas que ela não tinha intenção de deixar Cuba quando chegou ao Brasil para o Mais Médicos. Agora, ela diz acreditar que corre risco de vida na ilha. (FLÁVIA FOREQUE, JOHANNA NUBLAT E MÁRCIO FALCÃO)
Redação

71 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pra que a.pressa de
      Pra que a.pressa de despachar. Ela tem que ir pro fim da fila. Vai ser engraçado o DEM e.a associação dos médicos com a hóspede por um tempo.

    2. Por mim ela pode ir até para

      Por mim ela pode ir até para a PQP, não tenho nada com isso.

      Mas mentir para toda uma nação só para conseguir um objetivo pessoal não é admissível.

  1. Caiado, pra variar, tomou as

    Caiado, pra variar, tomou as dores da mulher, que nem dores eram, porém, como todos os demistas, qualquer ato possítvel de contrariar o Governo Federal será a via pra ele ter visibilidade. É uma corja de gente mal-intensionada, incapaz de pensar o Brasil como o seu país, e, na qualidade de deputado, saber fazer política séria. Latifundiário covarde, é o que ele é.

    1. Caiado pode ser covarde
      Mas

      Caiado pode ser covarde

      Mas covarde tambem é todo aquele que defenda uma ditadura nao vivendo nela

      e que tenha a indecencia de se manifestar contra alguem que esta apenas querendo viver em uma democracia

      Não é isso lero lero que voces tanto falam para condenar o regime de 64 e pedir que os responsaveis por eles va para a cadeia

      que falta de vergonha é essa que ditador aqui é ruim e tem   que ir para a cadeia e em Cuba é bom e o povo que foge dele é o desonesto

      Tenha dó heim?

       

  2. Caro Nassif e

    Caro Nassif e demais

    Primeiro, parabéns à empresária, que apoia o Mais Médico, seguramente ela não é a única, mas é notícia rara.

    Saudações

  3. Janio de Freitas

    Hoje em sua coluna na FSP:

    “A médica cubana levou quatro meses entre “descobrir que ganha muito pouco” e procurar o deputado Ronaldo Caiado para pedir asilo, em vez de um dos três ministérios apropriados no seu caso. Interessante, aliás, a escolha que fez, de um deputado pouco conhecido até dos brasileiros e que nem é do Pará, onde ela estava. Sabe das coisas a brava senhora, ao menos quanto a parlamentares.

    Mas ou não sabe o quanto ganha ou mentiu com persistência. Nas insistentes e diferentes menções à sua remuneração, omitiu sempre o pagamento que recebe da prefeitura para a alimentação, como os demais integrantes do Mais Médicos. E ainda há a moradia.

    Essa história da doutora Ramona dá rumba.”

    1. não importa quanto tempo ela

      não importa quanto tempo ela descobriu ou se ela ja sabia

      o fato é que Cuba é uma D-I-T-A-D-U-R-A

      e ela tem todo o direito do mundo de fugir de um regime totalitario e ditatorial

      trata-se de uma pessoa acuada que no afã de tentar obter auxilio ira optar por alegaçoes frageis como essa

      o ridiculo disso tudo é ver gente como voce ciente disso , mas no melhor estilo PIG tentar usar um argumento simplorio para desclassificar a legitima condiçao dela de alguem que vive em uma ditadura

      voces nao falam tanto mal da ditadura brasileira?

      nao vivem pedindo altar para os seus homicidas como marighela e lamarca por serem herois que lutavam contra ditadura?

      E ela nao tem o direito como ” proletaria ” a ter sua renda diretamente voltada para si mesma pois é fruto de seu esforço e profissionalismo?

      Voces da esquerda nao se envergonham de fazer esse tipo de contra informaçao mediocre?

      incrivel…

      1. Leonidas Brancaleone, em sua

        Leonidas Brancaleone, em sua interminável saga de ataques a quem não reza por sua cartilha.

        Agora, a serviço do “estupido caiado cupido”. Porque você não monta um exercito e parte para liquidar

        de vez com a ditadura cubana, já que ela o incomoda tanto?

        Como um incrível quixote às avessas, talvez consiga manter um mínimo de foco no tema central dos

        posts e assim não fazer tergiversações que só agridem.

        Antes que eu me esqueça: vá chupar um prego para ver se vira parafuso.

        Boa sorte e adeus.

        1. Nossa que desabafo

          Nossa que desabafo poetico…

          não e vergonhoso que nao lhe sobre nenhum argumento para desmantelar o meu que nao seja essa sucessao de bobagens de cunho onirico?

          rs

      2. Se queria sair d Cuba, OK, mas nao pode prejudicar o programa

        Nao pode usar o Programa Mais Médicos para sair. Ou o Brasil nao receberá mais médicos cubanos. Ela que se arranje com a embaixada dos EUA, asilo no Brasil é que nao dá. E nao ganhar o mesmo que os outros, num programa em que ela entrou voluntariamente, nao é motivo para pedido de asilo. Se estivesse ameaçada em Cuba nao lhe teria sido permitido integrar o programa. Que vá contar lorotas onde quiser, mas que nao venha prejudicar o programa. 

      3. Não sei…

        Não sei se você, do alto do seu grande academicismo, notou que a coluna que reproduzi é do JANIO DE FREITAS!

        Liga a tecla SAP ou precisa desenhar?

  4. A falta de vergonha é mesmo

    A falta de vergonha é mesmo incrivel

    Quem é usada ao servir de apoio para uma pessoa fugiur de uma ditadura?!

    E muita cara de pau tentar ofuscar um direito LEGITIMO  de uma fugitiva de regime totalitario com picuinhas como a de uma suposta empresaria

    a esquerda é tao sacana e desavergonhada na hora de defender suas imoralidades que é capaz de tranformar uma empresaria ( normalmente rotulada como elite reacionaria branca de olhos azuis ) para crucificar como mercenaria uma profissional acuada por uma ditadura , coisa que a esquerda por aqui tanto fala ser algo nocivo

    Falta de vergonha na cara para dizer o minimo, mas o que esperar de pelegos? 

    1. discípulos do professor Hariovaldo

      PSDB acusa Estátua da Liberdade por quebra de decoro

      PSDB protocolou junto ao STF um processo contra a estátua. Monumento teria sido flagrado com o braço levantado, em claro sinal de apoio a petistas

      7   A+ 

      Estanislau Castelo

      Arquivo

       

      Um dos símbolos da liberdade pode estar com seus dias contados.

      O PSDB protocolou ontem, junto ao Supremo Tribunal Federal, e nas mãos de seu mais isento ministro, Gilmar Mendes, um processo contra a Estátua da Liberdade por quebra de decoro monumental.

      A Estátua teria sido flagrada com o braço erguido, o que foi considerado pelos tucanos como uma clara referência ao gesto feito por José Dirceu e José Genoíno.

      Um dos líderes que protocolaram o pedido ameaçou: “ou aquela piriguete abaixa aquele braço ou vamos às últimas consequências. Cogitamos inclusive derrubá-la”.

      Um ministro do Supremo que não quis se identificar disse que a Estátua pode ser enquadrada no “domínio do fato” e no artigo 45 do Código Penal, que reza que, sendo petista, todo castigo é pouco. Perguntado sobre o que seria esse “domínio do fato”, o ministro não soube responder.

      Em uma coletiva dada hoje pela manhã, em Nova York, o ícone mundialmente conhecido disse que prestou solidariedade aos “companheiros” presos por razões humanitárias.

      E atacou os tucanos: “eu sou feita de cobre. Já esses que me acusam são um bando de caras de pau”.

      O símbolo maior da Baía de Nova York já havia feito o mesmo gesto anteriormente em comemoração à vitória dos atletas Tommie Smith e John Carlos, que ergueram o punho cerrado nas olimpíadas do México, em 1968,  em homenagem aos Panteras Negras, grupo que lutava pelos direitos civis contra o apartheid nos Estados Unidos.

      Questionada sobre se não deveria fazer o mesmo sobre Guantánamo, reagiu com indignação: “mas eu fiz; vocês é que não prestaram atenção”.

      Uma repórter da rede de comunicação ultradireitista Fox News perguntou à Estátua se ela não se envergonhava de emprestar sua imagem a “comunistas brasileiros”, ao invés de continuar como garota propaganda do “American way of life”.

      Irritada, a Estátua lembrou: “minha filha, eu sou francesa. Vim de presente morar aqui nessa espelunca”.

      A Estátua foi também indagada se doou dinheiro para as vaquinhas que estão sendo organizadas para pagar a multa imposta aos condenados. “Ah, isso não. Devo confessar que sou muito mão fechada e ando dura faz tempo”.

       

    2. “Quem é usada ao servir de

      “Quem é usada ao servir de apoio para uma pessoa fugiur de uma ditadura?!”:

      Mentira.  A razao O FI CI AL eh o salario PONTO FINAL.

      1. ah Ivan…rs
        vc nao falou

        ah Ivan…rs

        vc nao falou isso…rs

        quer dizer entao que alguem é obrigado a trabalhar de graça?

        vc aceita isso

        entao porque nao se muda para la para trabalhar para o governo cubano ganhando algo parecido

        quer dizer entao que VC pode querer ganhar bem e se alguem lhe renumera de forma cretina esse alguem é um explorador

        No caso dela nao né?

        ela tem que aceitar viver em uma ditadura sendo pessimamente renumerada ( e olha que esta anos luz acima da media cubana ) tudo isso para voce daqui do Brasil  vivendo e consumindo como um ” porco capitalista ” possa ficar falando abobrinha na Net defendendo que OUTROS devam aceitar vivem em uma ditadura , outros né?

        nunca voce certo?

        tenha dó…rs

        1. Ela nao foi obrigada, foi voluntária; e nao trabalha d graça

          Falta de vergonha na cara tem você, com essa má-fé, desvirtuando as coisas. 

          Nao vou entrar na discussao se Cuba é ditadura ou nao, e nao apóio a proibiçao de deixar o país. Mas ela nao era perseguida lá, tanto que deixaram que ela saísse. O salário dela — FORA A PARTE QUE RECEBIA AQUI, INCLUSIVE DA PREFEITURA — era pago por Cuba, e ela sabia qual seria. Se era menor ou nao que os outros do programa, isso nao muda o fato de que ela o aceitou. Usou o programa apenas para tentar ir para Miami, acho até que, se os EUA a quiserem o Brasil deveria fechar os olhos para a saída dela. Agora asilo aqui nao, nao é caso de asilo, e prejudicaria as relaçoes do Brasil com Cuba e o programa Mais Médicos. 

          1. Anarquista defendendo

            Anarquista defendendo ditadura

            sua lucidez nunca foi tao pequena, vc se superou nesta postagem…rs

            larga de ser tonta , TODO pedido de asilo tem salvaguarda internacional e OBVIAMENTE ocorre em algum pais

            Se isso vai estragar a relaçao entre Brasil e Cuba paciencia

            Que argumentaçao mais estupida

            Essa postagem é completamente sem sentido mesmo vindo de voce …rs

          2. “Anarquista defendendo

            “Anarquista defendendo ditadura”:

            Mentira de novo.  Da pra ler o que ela escreveu antes de cocomentar?

          3. Deixa de ser desonesto (difícil, né?)

            NENHUM PAÍS é obrigado a dar asilo a ninguém, ainda mais quando nao há nenhum motivo específico para isso. Essa moça nao estava presa, nem sofrendo nada, veio para cá livremente, dando uma de 171 para ir para Miami. Acho que o governo brasileiro nao deve impedir que ela vá, se os EUA derem o visto. Se nao derem, que seja repatriada para o país dela. Ponto. 

          4. Claro que nao é. Vá para os EUA e peça asilo, para vc ver

            Deixa de ser tolo, Leônidas! NENHUM PAÍS É OBRIGADO A DAR ASILO PARA NINGUÉM. É decisao soberana do país dar ou nao dar. 

          5. Para voce largar a mao de se

            Para voce largar a mao de se fazer de tonta

            DITADURA é em sí um MOTIVO para alguem querer sair de uma pais viu esperta?

            Putz ta regredindo ? rs 

          6. Claro q pode ser motivo p/ alguém querer, mas

            isso nao implica que o Brasil deva aceder só porque ela quer (ver o namorado…). Se ela estivesse correndo perigo lá, seria outra situaçao. Mas nao é o caso. 

            E passe bem, tá? 

    3. Pelegos

        Leônidas, vc não acha que aqui tem “PELEGOS” demais para o seu gosto? “pelegos” do PT, quero dizer, pq  há muitos blogs, cheios de “pelegos” de outros partidos. Não te gosto mais,  PELEGão de tantas ditaduras.

  5. A unica pessoa ( alias as

    A unica pessoa ( alias as unicas 10 000 pessoas ) usadas sao os Cubanos cafetinados por uma ditatura que mantem seus familiares na ilha para garantir retorno…

    1. Ledo engano

      Eles não tiveram fuzis apontados na cabeça ou baionetas na altura do pescoço. O Regime Castrista é sim uma ditadura! Ninguém se orgulha disso. Eu pelo menos não! MAs daí vc concluir que foram enganados, forçados, abduzidos ou ‘cafetinados’ vc está forçando a amizade e viajando na maionese!!

      1. eles nao tiveram fuzis

        eles nao tiveram fuzis apontados para a cabeça

        que tipo de argumentaçao é essa?

        milhoes de brasileiros tambem nao tiveram ou  passaram por isso e isso torna a ditadura militar brasileria legitima pra vc

        ta tentando convencer quem com essa historia furada?

        em ditadura roda quem se opoe ao rgime ou seja confundido com um

        em ditadura voce leva uma vida “normal ” ate que apareça uma oportunidade para sair de la

        Como assim nao é obrigdo?

        Toda ditadura obriga o cidadaop a viver nela pela razao muito elementar que ele NAO TEM PODER DE ESCOLHA

        Que argumentaçao cretina…

        1. EXPERIMENTA PULAR A FRONTEIRA

          EXPERIMENTA PULAR A FRONTEIRA A PÉ.

          ALÉM DO MAIS, CUBA TEM 11 MILHÕES DE HABITANTES. UMA CIDADE DE SÃO PAULO LIGEIRAMENTE MENOR EM NÚMEROS DE HABITANTES, SÓ QUE CERCADA PELO MAR DO CARIBE.

          DE BOA….

          _______________________________________________________

          QUEM É QUE VAI QUERER IR EMBORA? PELO CONTRÁRIO, OS GRINGOS QUEREM ENTRAR COM TUDO QUE NÃO PRESTA….

          QUANTO A NÚMEROS,AOS 11 MILHÕES , O QUE É 10.000 ? EM NÚMEROS COMO A DIREITALHA GOSTA DE CITAR…

          VENDERAM A ALMA PRO SONHO AMERICANO?

          NA SOCIEDADE DE 11 MILHÕES, DEZ MIL COM TODO RESPEITO, NÃO É MAIORIA. SE AO MENOS 5 MIHÕES QUISESSEM, AINDA SIM NÃO SERIAM MAIORIA. MAS TALVEZ VOCÊ TIVESSE UMA VAGA RAZÃO.

           

    2. Sem Ofensas,

      mas você está sugerindo que alguém tem estribo na cara?

      Você ou a esquerda?

      Talvez você por inúmeras razões políticas suas. Explico visão rasa., ambiciosa, aquém da miséria.

      Cuba mão de Ferro, ponta da baioneta, guardando seu povo para si, protegendo seu território, sua soberania,  e o waaaaack disse que os médicos cubanos são a maior matéria prima de cuba, que são dividendos mais rentáveis para Cuba.quem duvida? Melhor que ser o maior impportador de Drogas pesadas do mundo: EUA tô falando de coca.

      tem gente que nasceus pra isso não.

  6. Cerceamento a liberdade é

    Cerceamento a liberdade é algo que atormenta o ser humano.

    Pois bem, agora ela se desligou do programa, e será difícil tratar sobre refúgio por ela ser cubana. Eu como indíviduo, acho que ela tem o direito de fazer o que quiser. Mas para ter tal condição, terá que dixar para trás suas responsabilidades profissionais e cidadãs – o preço da liberdade. E é o que está acontecendo. 

    O uso político que se faz de uma pessoa desesperada, são coisas de pessoas que acham que o ser humano é ferramenta do sistema, quando que o que ela mais quer é apenas liberdade.

    As mudanças em Cuba estão aocntecendo aos poucos. Torço muito para que revejam estes casos.

    E apesar de prestar serviço para 2 nações, ela premeditou sua liberdade de maneira errada. Não só usou a empresária, mas do começo ao fim. 

    Mas os governos não fazem isso com a gente também?

     

  7. Patéticos esses Leronidas

    Só sabem discutir assuntos na base do “minha ditadura é melhor que a sua”.

    Adoram uma ditadura, mas só se for sangrenta, discriminatória, desigual, etc.

    (como as latinas dos anos 60 e 70).

    Se for uma que ao menos dá melhore índices humanos aos seus habitantes, não servem. “Odiosas”.

    Sim, Cuba é uma ditadura. 

    Mas substituiu OUTRA ditadura, mafiosa e marionete do grande irmão.

    Que apoia governos fantoches, nunca seus povos

    Dessas os Leronidas não falam.

    Pra eles, bom mesmo é por ex. uma Arábia Saudita.

    Onde meia dúzia em palácios anda em Rolls Royces.

    E outros na mais absoluta miséria e ignorância.

    Aí nunca falam.

     

      1. Hehe, voce é um cara “gozado” mesmo! … Tá na cara!

        Se é que me entende….

        Tem estadistas que sabem conviver bem com ditaduras, monarquias, democracias, etc.

        E tem quem as explore ou as apoie, contra seus próprios povos ou em seu próprio favor.

        De que o espertetta estará falando?

        (ou pensando que está?)

  8. MédicaFujona

    É risível ver o Caiado todo gaiato, vibrando com a médica fujona. Além do mais a tal mulher é ruim na matemática mais elementar: só depois de 4 meses descobriu que estava ganhando apenas 400 dólares, mais alimentação e hospedagem. O Dem o CFM estão igual aos urubús em carniça ou então fazendo festa como mosquitos em fiofó de cachorro. Eles merecem.

  9. O Fernando Brito do Tijolaço

    O Fernando Brito do Tijolaço é que colocou muito bem a questão.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=13444

    “E esse é o pecado imperdoável da Dra. Ramona: transformar os seus quereres pessoais em um caso político em país alheio.”

    Ela tem todo o direito de querer ir para Miami, o que não pode é mentir, inventando uma farsa grotesca para enganar as pessoas e conseguir o que quer através de mentiras, insídia e má-fé.

     

    1. ela tem o direito de pedir

      ela tem o direito de pedir asilo e obviamente ai partir de entao isso envolve politicamente o pais onde isso ocorre

      sobre mentir vc na condiçao de procurador petista deve conhecer melhor o assunto ao tentar nos fazer crer que nao ha incoerencia nas reiteradas solicitaçoes por parte da esquerda denunciando a ditadura brasileira e ao mesmo tempo deseavergonhadamente endossa uma ditadura como a Cubana

      isso é simplesmente indecente

      quando terao a decencia de admitir que nao tem nada contra ditadura e sim contra algumas ditaduras?

      querer afogar a cubana com entulhos de explicaçoes falacioasas para nao admitir que trata-se de alguem pedindo para fugir do totalitarismo cubano é só mais um pouco da desavergonhada mentira vendida pela esquerda para defender uma ilha decreptida e totalitaria

      Para dar saude, educaçao segurança e bem estar de um povo ( ainda mais em uma ilha ) nao é necessario ditadura nenhuma… 

    1. para a ” média Cubana “

      para a ” média Cubana ” …

      kkkkkkkkkkk

      depos de toda essa matematica de propraganda eleitoral partidaria

      alguma consideraçao relativa ao fato de que Ditadura é uma merda e ´defender regime assim é uma vergonha?

      ainda mais quando no Brasil essa mesma galera vive enchendo o saco pedindo punicao para os ” nossos ” ditadores?

      1. Na verdade, o que suroreende

        Na verdade, o que suroreende no Brasil é a galerinha que só acha ruim ditadura em outros países; aqui, acha gostoso.

        Ronaldo Caido, do DEM(antiga Arena)falando em ditaduras?

        Cria vergonha na cara.

        A diferneça é que, enquanto a ditadura cubana promoveu um dos maiores IDHs da América em seu país(exporta médicos competentes para a nossa Democracia), a ditadura brasileira promoveu forte processo de concentração de renda e miséria.

        Acho que até um Leônidas da vida(rsrsrss  rsrsrsrsrsrs) consegue perceber a rsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsr

         

        rsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsr

         

        rsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsrdiferença.

        rsrsrsrsrssssssrsrsrrsrsrsrsr

  10. Gostei desse novo programa do

    Gostei desse novo programa do DEM, encabeçado pelo deputado Ronaldo Cupido, digo, Caiado, o “Mais Romance”. Acho que vai bombar.

  11. Os pelegos estao todos

    Os pelegos estao todos alvoroçados falando absurdos para defender algo mais absurdo ainda que é a ditadura Cubana

     

    O errado é sempre o pobre cidadao cubano nunca os sem vergonhas que mantem o povo no julgo politico escolhido por eles

     

    Impressionte

     

    Obs: obvio que ela procuraria um politico da oposiçao

     

    se fosse do PT prenderia ela ate a chegada de um aviao venezuelano…rs

     

    1. FALÁCIA

      Peguei de um outro Post de hoje pra justificar seus argumentos:

      O termo falácia deriva do verbo latino fallere, que significa enganar. Designa-se por falácia um raciocínio errado com aparência de verdadeiro . Na lógica e na retórica uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na tentativa de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso.

  12. Com todo respeito

    Com todo respeito ao povo Cubano e os médicos.

    Mas esta senhora é 171.

    Disse que não sabia como funcionava o projeto mais médico. Ela é analfabeta funcional ? Como pode ser médica ?

    Ontem o  Ronaldo Caiado, no JR do Heródoto Barbeiro, deitou os cabelos falando mal do governo. Falou um monte de merda. Segundo ele o mais médico está fadado ao fracasso.

    Sou a favor que a doutora vá para Miame, mais com uma condição.

    Que volte para Cuba, e vá de boia ou nadando, são apenas 166KM com aguás infestadas de tubarões, vai na fé que consegue chegar lá, moleza !!

    O governo não deve dá asilo a esta senhora, pode abrir precedente perigoso.

    1. Miami

      A médica cubana usou a empresária e o Caiado usou a médica para desconstruir o “Mais Médicos”.  Ramona e Caiado ( que nomes estranhos ), se merecem e fariam um favor ao nosso país seguindo para Miami, lugar idolatrado por “ilustres”  brasileiros.

    2. Na minha opiniao 171 é todo

      Na minha opiniao 171 é todo aquele que se diz democrata e ao mesmo tempo tem o despudor de questionar o carater de alguem que nao cohnheça para defender Ditadura…

      1. So nessa pagina voce ja usou

        So nessa pagina voce ja usou a palavra “ditadura” 20 vezes.  Da pra mudar o disco ou pagar aluguel pro meu ouvido?

      2. Um aforismo para vc e os que te dão trela…

        “O intelecto humano, quando assente em uma convicção (ou por já bem aceita e acreditada ou porque o agrada), tudo arrasta para seu apoio e acordo. E ainda que em maior número, não observa a força das instâncias contrárias, despreza-as, ou, recorrendo a distinções, põe-nas de parte e rejeita, não sem grande e pernicioso prejuízo.” (Francis Bacon, Aforismo XLVI do “Novum Organum”)

  13. Alguém sabe em que pé está o

    Alguém sabe em que pé está o embargo americano a Arábia Saudita?

    Afinal de contas, não é possível que o “país da liberdade” continue negociando com uma ditadura que, em pleno século 21, continua a decapitar pessoas por “bruxaria”.

  14. A maior parte dos

    A maior parte dos comentarios, sempre tendem a colocar as opiniões de modo binario, sim ou não, esquerda ou direita . É o caso desta médica cubana.  Cuba tem razão ao intermediar e cobrar comissão do valor recebido ?  A resposta é sim, pois a nação cubana investiu tempo e dinheiro na formação da mesma. Tem razão Cuba em repassar ao profissional médico uma ninharia ? A resposta é sim e não. Se o médico é calouro neste programa, o desconto tende a ser maior, neste caso a resposta é sim. No caso da médica cubana, ela me parece ser veterana, na casa dos cinquenta,  e segundo ela, já participou de vários programas similares pelo mundo. Portanto no caso dela é não. Ponha-se voce no lugar dela, casa dos cinquenta, meio que de saco cheio. As pessoas sempre estão em busca da felicidade, e é exatamente isto que governos e estados tem que compreender, aceitar  e adaptar-se . A serem provedores de meios para que as pessoas encontrem a felicidade. Algo tão simples, porem de enormes efeitos e consequencias. Certissimos estavam os autores da constituição americana.

  15. Quer dizer que a empresária

    Quer dizer que a empresária apoia o Mais Médicos? kkkkkkk

    A resposta está no próprio texto:

    “Cristina disse à Folha que conheceu Ramona e outros cubanos em outubro, quando serviu a alimentação do curso de acolhimento em Brasília, e que manteve contato com alguns deles”

    Só podia apoiar mesmo, ela tá faturando com isso…….

    1. “Tá faturando com isso”

      Se é gente séria, progressista,  trabalhando e faturando (ele quer “digrátis”…), é “segunda intenção”!

      “Safada!”

      Se for empresário, em esquema bilionário (de preferência na moleza ou no roubo), é “capitalismo”!

      “Empreendedor!

      Ora!

  16. A LUTA DE CAIADO CONTRA O TRABALHO ESCRAVO DOS MÉDICOS

    A LUTA DE CAIADO CONTRA O TRABALHO ESCRAVO DOS MÉDICOS

    Eu compareci a uma consulta marcada com um médico indicado pelo manual do meu plano de saúde privado. Embora os sintomas indicassem uma possível urgência, eu só consegui marcar a consulta para dali a cerca de dois meses com muita insistência, pois a previsão inicial é de que só haveria vaga para depois de três meses.
    Na consulta o médico pediu alguns exames que demoraram apenas um mês entre o agendamento e os resultados, graças à minha insistência e capacidade de passar horas ao telefone justificando uma possível urgência e a uma boa dose de simpatia com os atendentes. No retorno com os exames, um mês e meio depois de estarem prontos, felizmente não havia nada de muito grave e pode ser tratado apenas com alguns comprimidos que, por serem bastante caros, causaram mais efeitos colaterais às minhas finanças do que ao meu corpo.
    Durante essa consulta de retorno o médico, muito simpático e conversador, me perguntou quanto eu pagava mensalmente ao plano de saúde. Eu lhe disse quanto pagava e ele me contou quanto recebia da empresa por consulta. Num cálculo rápido de cabeça concluímos que eu pagava mensalmente o equivalente a umas 70 consultas. Ele me contou que trabalha também num hospital, numa jornada de 20 horas semanais e que recebe um salário fixo por isso. Durante essas 20 horas semanais o médico realiza atendimentos e cirurgias e acompanha pacientes internados. Ele estima que as quantias cobradas dos pacientes pelo hospital privado, relativamente pelos serviços que ele prestou, sejam algumas centenas de vezes o seu salário mensal.
    Ai, então, eu me dei conta que tanto eu como os pacientes particulares que o meu médico atende no hospital privado estamos cometendo um crime: estamos usando trabalho escravo. Sim, tal como os médicos cubanos que são contratados por uma empresa estatal cubana e prestam serviços ao “Programa Mais Médicos” do Brasil, meu médico está recebendo menos do que eu pago ao plano médico ou ao hospital.
    Segundo o deputado Ronaldo Cagado, digo Caiado, os médicos cubanos estão sendo submetidos a trabalho escravo, pois o Ministério da Saúde paga ao governo cubano mais do que eles recebem efetivamente e, portanto, o governo brasileiro está explorando o trabalho escravo. Como eu pago ao meu plano de saúde ou ao hospital privado mais do que eles recebem, segundo a lógica “caiada” eu sou um criminoso. Como sempre tive um comportamento legalista e humanista, sugeri ao meu médico que procurasse o deputado Caiado denunciando isto e que também pedisse asilo político na Embaixada Americana. Aliás, sugeri que ele entrasse em contato com TODOS os médicos do Brasil que atendem pelos planos de saúde e também TODOS aqueles que são empregados de hospitais e clínicas privadas convocando-os para que TODOS eles fossem para o gabinete do deputado ou, caso o espaço não seja suficiente, para as suas fazendas onde poderão pedir asilo político.
    Como muitos sabem, o deputado Caiado é dono de fazendas e também médico. Talvez ele também seja dono de algum hospital privado lá pelos sertões de Goiás, onde ficam suas fazendas. Sendo ele um deputado e líder do seu partido, o autodenominado Democratas (ou PeFeLê), ele certamente tem que se dedicar à sua atividade parlamentar (ou para-lamentar) e não poderia atender pessoalmente aos pacientes em seu hospital. Então ele terá que contratar outros médicos para fazer esse serviço. Certamente quando algum outro fazendeiro precisa de algum atendimento no hospital do Dr. Caiado e recebe o atendimento de um médico contratado, pagará o valor cobrado pelo hospital e esse valor será repassado integramente ao médico que prestou o atendimento. Claro que o Dr. Caiado não ficaria com uma parte desse pagamento, pois tem demonstrado em seus pronunciamentos que não aceita isso, que essa pratica configuraria a exploração dos trabalhadores que os membros do seu partido tanto abominam. Mais que isso, se algum dono de hospital ou clínica ou plano de saúde, em qualquer lugar deste país ou deste planeta (quiçá no sistema solar), cometer essa prática criminosa terá a implacável perseguição do Dr. Caiado que fornecerá meios para que os pobres médicos explorados fujam para Brasília em seu jatinho privado (com combustível e piloto pagos pela Câmara, é claro), fiquem hospedados em seu apartamento funcional ou em suas fazendas, os levará aos meios de comunicação para denunciar o descalabro e só sossegará quando estes pobres perseguidos políticos estiverem em segurança, asilados em Miami.
    Por uma questão de coerência, os mesmos meios de comunicação (jornais, revistas, rádios e televisões) que denunciaram e apoiaram essa nobre iniciativa do impoluto deputado, imediatamente irão distribuir seus lucros e ganhos com os explorados jornalistas e funcionários de suas empresas, pois, como se sabe, sempre foram incansáveis combatentes da “mais valia”.

    http://www.youtube.com/watch?v=0xvRtFiulOw&feature=youtu.be

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador