
Jornal GGN – Um vídeo circulou por redes sociais mostrando a polícia aparentemente abrindo barreiras e se afastando, enquanto os manifestantes invadiam o Capitólio, nos Estados Unidos. Segundo uma postagem na NewsWeek, não foi bem isso que aconteceu, trazendo informações do jornalista que gravou o vídeo.
Marcus DiPaola, jornalista freelance na TikTok, autor do vídeo que foi visto mais de 30 milhões de vezes no Twitter e mais de 1,7 milhão na TikTok, afirma que os policiais apenas recuaram após serem ameaçados, e estavam em grande desvantagem numérica.
“Eles definitivamente não apenas abriram as barreiras, os desordeiros pró-Trump cerraram os punhos como se fossem socar os policiais, e é por isso que comecei a gravar, então eles recuaram das barricadas”, disse ele à Newsweek por e-mail quando pediu contexto extra para o clipe.
“Completamente em menor número, não haveria sentido em lutar. Os manifestantes subiram os degraus do Capitólio muito rapidamente, a polícia da capital tentou contê-los, mas eles não tinham escudos de choque e realmente foram empurrados”.
“Foi quando eu vi a multidão pró-Trump chegar aos degraus superiores do Capitólio, eles quebraram a janela e continuaram batendo na porta até que um bando deles entrou”.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Trump can’t always get what he wants
Muito importante este esclarecimento, vindo do autor do vídeo. Pena que o vídeo foi visto 30 milhões de vezes, induzindo a erro na interpretação da atuação da polícia.
Mais uma novidade da Imprensa moderna, alguém explica o que as pessoas devem ver num vídeo, ou seja, a imagem é desmentida pela palavra.
Uma palavra vale por mil vídeos