As forças militares da Síria realizaram intensos ataques de artilharia e mísseis contra militantes rebeldes e suas trilhas de suprimento no interior de Hama e Homs.
Segundo fontes ouvidas pelo site Al Mayadeen, as forças em ação no sul de Daraa e Sweida realizaram uma operação de reposicionamento e estruturaram um perímetro de segurança naquela direção.
Além disso, aviões de guerra sírios e russos concentraram seus ataques em áreas ocupadas por militantes no interior da região nordeste de Homs, resultando na morte de dezenas de rebeldes e na destruição de seus veículos.
Comunicado emitido pelo Comando Geral do Exército e Forças Armadas da Síria afirma que as ações de reposicionamento foram realizadas após o ataque de “elementos terroristas” contra postos de controle e posições do exército para desviar as Forças Armadas, que começaram a recuperar o controle nas províncias de Homs e Hama.
O documento destaca que as Forças Armadas sírias estão abordando as ações rebeldes com foco em proteger a nação e seus cidadãos, além de enfrentar o terrorismo “com total determinação e força”.
O site libanês destaca que o exército sírio estruturou pontos de controle em pontos estratégicos para prevenir a chegada de militantes rebeldes à capital da Síria, Damasco.
Leia Também
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.