O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (US National Hurricane Center) informou que o furacão Milton completou sua passagem pela Flórida e se afastou da costa oeste, na manhã desta quinta-feira (10), em direção ao Oceano Atlântico.
O fenômeno tocou o solo do estado por volta das 20h30 de ontem (9), por meio do condado de Sarasota, já enfraquecido e em categoria 3, numa escala que vai até 5, sendo que quanto maior o número é maior a força dos ventos.
Ao longo da madrugada, o furacão perdeu mais força e foi classificado como nível 1, mas ainda assim com ventos de até 150 km, que provocaram tornados, inundações e deixaram alerta de “chuvas pesadas no centro-leste da Flórida”, segundo os meteorologistas.
Autoridades dos distritos locais informaram que a passagem do furacão causou “várias mortes”. No entanto, ainda não há um balanço oficial do governo.
Além disso, cerca de 3,2 milhões de clientes na Flórida ficaram sem energia elétrica, segundo o site Power Outage, que reúne informações oficiais dos fornecedores de eletricidade nos EUA.
Neste momento, o apelo das autoridades dos condados mais afetados, incluindo Pinellas e Sarasota, é que a população permaneça em locais seguros e fechados, devido às operações de resgate em andamento.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.