
O grupo palestino Hamas concordou com a proposta apresentada pelo Egito para a criação de um comitê responsável pela administração de Gaza, após diversas reuniões com representantes do Fatah, além de outros representantes palestinos.
Segundo o site Al Mayadeen, o Hamas divulgou um comunicado onde sua delegação de liderança diz ter finalizado as discussões na cidade do Cairo, onde se reuniram com o Fatah sobre o estabelecimento de um comitê para administrar a Faixa de Gaza.
De acordo com a declaração, o Hamas deixou clara sua aprovação à “proposta apresentada por nossos irmãos egípcios sobre a formação de um comitê de apoio comunitário por meio de mecanismos nacionais inclusivos”.
O documento destacou que, durante reunião ocorreu com os líderes da Frente Popular para a Libertação da Palestina, foram discutidos os desenvolvimentos políticos e de campo gerais na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.
O rascunho do acordo preserva a unidade territorial palestina a partir das fronteiras estabelecidas em 1967, além de destacar a importância de não existir separação da Faixa de Gaza de outros territórios palestinos e a comunicação entre todas as partes e a Autoridade Palestina.
Leia Também

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.