Investimento estrangeiro na China bate recordes

Jornal GGN – Foram US$ 117,6 bilhões de dólares investidos diretamente em 2013. Esta é a cifra registrada pela China, que tenta comprovar a confiança do mercado como segunda maior economia do planeta, bem como continua se organizando internamente para dar continuidade à sua política de crescimento e reformas estruturais e econômicas.

As informações foram divulgadas pelo Ministério do Comércio nesta quinta-feira (16). De acordo com o órgão, o valor dos investimentos estrangeiro teve aumento de 5,3% em relação a 2012, com um saldo positivo em elevação de 3,3%, para US$ 12,1 bilhões.

Para as autoridades, o enorme mercado interno, o apoio da infraestrutura, a força de trabalho qualificada e um sistema social estável foram os fatores que mantiveram a China como um porto seguro para o capital estrangeiro. Para 2014, as expectativas também são positivas, com possibilidade de crescimento estável no investimento direto, conforme a confiança do investidor se recupera.

O porta-voz do ministério do Comércio, Shen Danyang, disse também que o governo aposta nas novas reformas da liderança chinesa para ajudar a atrair ainda mais dinheiro.
 

 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Elementar meu caro Watson

    A China recebe investimento estrangeiro pois cresceu no passado recente, cresce muito hoje e vai crescer mais ainda no futuro. Onde há perspectiva de crescimento contínuo há investimento, bem diferente de outro país que conhecemos bem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador