Investimento estrangeiro na China bate recordes

Jornal GGN – Foram US$ 117,6 bilhões de dólares investidos diretamente em 2013. Esta é a cifra registrada pela China, que tenta comprovar a confiança do mercado como segunda maior economia do planeta, bem como continua se organizando internamente para dar continuidade à sua política de crescimento e reformas estruturais e econômicas.

As informações foram divulgadas pelo Ministério do Comércio nesta quinta-feira (16). De acordo com o órgão, o valor dos investimentos estrangeiro teve aumento de 5,3% em relação a 2012, com um saldo positivo em elevação de 3,3%, para US$ 12,1 bilhões.

Para as autoridades, o enorme mercado interno, o apoio da infraestrutura, a força de trabalho qualificada e um sistema social estável foram os fatores que mantiveram a China como um porto seguro para o capital estrangeiro. Para 2014, as expectativas também são positivas, com possibilidade de crescimento estável no investimento direto, conforme a confiança do investidor se recupera.

O porta-voz do ministério do Comércio, Shen Danyang, disse também que o governo aposta nas novas reformas da liderança chinesa para ajudar a atrair ainda mais dinheiro.
 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Guerra Fria 2.0 entre EUA e China será uma batalha tecnológica, dizem especialistas

1 comentário

  1. Elementar meu caro Watson

    A China recebe investimento estrangeiro pois cresceu no passado recente, cresce muito hoje e vai crescer mais ainda no futuro. Onde há perspectiva de crescimento contínuo há investimento, bem diferente de outro país que conhecemos bem.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome