O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota, na manhã deste sábado (26), expressando “preocupação” com os ataques de Israel contra o Irã, que colocou a comunidade internacional em alerta para o aumento da tensão no Oriente Médio.
No comunicado, o Itamaraty declarou que “condena a escalada do conflito” e enfatizou a necessidade de contenção para evitar um aprofundamento da crise.
O governo brasileiro deixou clara, mais uma vez, sua posição em favor de um amplo cessar-fogo na região, apelando à comunidade internacional para que “utilize todos os instrumentos diplomáticos” para conter a situação.
O Itamaraty também ressaltou que a Embaixada do Brasil em Teerã está acompanhando a situação e mantendo “contato permanente com os brasileiros no país”.
Leia a íntegra:
“O governo brasileiro acompanha com preocupação os ataques aéreos israelenses contra o território iraniano, condena a escalada do conflito e renova seu apelo a todas as partes envolvidas para que exerçam máxima contenção.
O Brasil reitera sua convicção acerca de necessidade de amplo cessar-fogo em todo o Oriente Médio e volta a conclamar a comunidade internacional para que utilize todos os instrumentos diplomáticos à disposição para conter o aprofundamento do conflito.
A Embaixada em Teerã monitora a situação dos brasileiros no Irã, em contato permanente com os nacionais no país.”
Leia também:
Deixe um comentário