Movimentos pedem que Dilma dê asilo a Edward Snowden

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Um pequeno grupo de integrantes da ONG Avaaz e de jovens do movimento Juntos! realizou um ato durante pronunciamento de Dilma Rousseff nesta quinta-feira (19), em São Paulo, para pedir que o Brasil conceda asilo a Edward Snowden, ex-técnico da NSA (Agência de Segurança Nacional) norte-americana.

Eles se uniram à plateia, em frente à celebração de Natal da população de rua, na zona norte de São Paulo, e dos catadores de material reciclável, onde estavam a presidente e mais nove ministros. Levando cartazes com as mensagens “Dilma: dê as boas-vindas a Snowden!” e “Asilo para Snowden já!”, eles também vestiam máscaras com o rosto do ex-técnico.

Snowden foi o denunciante do esquema de espionagem do governo norte-americano, que monitorou uma grande quantidade de dados de comunicação, incluindo da presidente Dilma Rousseff e da Petrobras. Na terça-feira (17), o jornal Folha de S.Paulo divulgou a íntegra da carta que Snowden enviou ao Brasil, solicitando o asilo e se comprometendo a ajudar com informações que ainda não divulgou.

Durante o evento, Dilma não se pronunciou sobre o tema.

Com informações de Folha de S.Paulo

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador