Senador democrata admite temor quanto permanência de Biden

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Comentários de Michael Bennet sobre capacidade do presidente denotam preocupação sobre impacto nas disputas eleitorais

Foto: @joeBiden via Fotos Públicas

O senador Michael Bennet tornou-se o primeiro político do Partido Democrata a afirmar publicamente que não acredita na capacidade de o presidente Joe Biden ser reeleito após o desempenho no primeiro debate eleitoral no mês passado.

“Acho que Donald Trump está no caminho certo para vencer esta eleição, e talvez vencê-la de forma esmagadora, e levar consigo o Senado e a Câmara”, disse o político, segundo a CNN norte-americana.

“A Casa Branca, desde aquele debate desastroso, creio, não fez nada para realmente demonstrar que tem um plano para vencer esta eleição”, disse o democrata do Colorado, ressaltando que a questão deixou de ser sobre políticas para ser uma “questão moral sobre o futuro do nosso país”.

Embora não tenha falado claramente sobre a retirada de Biden, Bennet deixou claro que seria uma “tragédia americana” perder a Câmara e o Senado para os republicanos, e os riscos “não poderiam ser maiores”.

Tais comentários destacam uma preocupação crescente nos bastidores democratas de que a insistência de Biden em tentar a reeleição possa prejudicar o partido nas disputas eleitorais.

Os democratas, incluindo aqueles dentro do governo, consideram esta semana crítica para a sobrevivência política de Biden. Em meio a sucessivas reuniões, o partido ainda não chegou a um consenso quanto aos próximos passos, mas a preocupação em torno do candidato à presidência segue existente.

Bennet, que não chegou a pedir a retirada de Biden, também alertou no “The Source” sobre o que está em jogo nas eleições de 2024, dizendo que perder a Câmara e o Senado para os republicanos seria “uma tragédia americana”.

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador