A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, denunciou a existência de um plano para atentar contra sua vida que foi debelado por sua equipe de segurança.
“Integrantes da minha equipe de segurança encontraram um artefato com mais de sete quilos de material explosivo na via que leva à minha residência familiar”, afirma a vice-presidente em sua conta no Twitter.
Ela ressalta que o artefato “foi destruído de forma controlada por especialistas em explosivos da polícia”, acrescentou a vice-presidente, que descreveu o fato como “uma nova tentativa de atentar contra a minha vida”.
Francia Márquez destaca que essa “foi uma nova tentativa de atentado contra a minha vida”, mas que o trabalho para que a Colômbia alcance a paz necessária não será interrompida.
“Não desistiremos até que em cada território seja possível viver em verdadeira harmonia”, disse a vice-presidente que, antes de assumir o cargo, já tinha sido alvo de uma tentativa de assassinato devido ao seu ativismo ambiental.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais para mostrar solidariedade. “Precisamos de paz para o desenvolvimento da nossa querida América do Sul”, ressaltou.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.