Ao vivo, TV Justiça: STF julga rito de impeachment

https://www.youtube.com/watch?v=uK-hANpl8X0 width:700 height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Que que é isso...

    A dupla Toto e Gigi ja esta em plena campanha pelo impeachment. Ave, não tem jeito, esses dois são descaradamente golpistas operando para seu partidos. 

  • Mal liguei a televisão e ouvi

    Mal liguei a televisão e ouvi Gilmar, ao tratar de um assunto, aparteando Toffoli, que voltou a se afetar escandalosamente, e escutei o Anti-Petista da Suprema Corte dizer que "Agora mesmo estamos vendo a Presidente chamar um tutor pra governar no lugar dela, .." Disse o que a oposição queria ouvir.

    Será que realmente Lula vai ficar ministro? Pelo andar da carruagem a guerra em curso vai pegar fogo mesmo é agora.

     

  • Gilmar e Toffoli prosseguem

    Gilmar e Toffoli prosseguem unidos contra o Governo. Tomara que mais uma vez a arrogância deles seja vencida pelos pares. Tomara!

     

    • votando no momento...

      um votando e o outro descarregando todo o seu ódio político contra o governo, dois dos piores políticos que já tivemos

  • Agora entendi. Toffoli e

    Agora entendi. Toffoli e Gilmar estão defendendo o voto avulso por não admitirem que os líderes podem ter tanto poder. Aí, caem ambos em contradição em dizerem que cada parlamentar recebeu o voto popular, e que o povo merece ser respeitado por isso. Mais adiante, que não pode ser eleição secreta, e vai por aí.

    Onde está a contradição? Dilma também foi eleita por voto popular e, portanto, quem nela votou merece o mesmo respeito.

  •  Nossa, o Min  Dias Toffoli

     

    Nossa, o Min  Dias Toffoli e Gilmar querem aproveitar embargos de declaração para querer reexaminar a causa. Mas eles mesmo reconhecem que o tema foi enfrentado, tanto que falam do ponto de vista que tomaram. Ora, claro que pode se rever a decisão SE O PONTO NÃO TIVESSE SIDO AMPLAMENTE DISCUTIDO NA DECISÃO ANTERIOR, o que eles mesmo acabam reconhecedo, não existe contradição também.  

    Agora o Min. Toffoli apela para o voto popular, mas a CF garante que a soberania do voto popular é feita através dos representantes que elegeram, inclusive se formando bancadas de oposição e bancadas de líderes dos partidos, inúmeras são as eleições que se vota  se manifesta pela liderança respeitando o direito dos partidos de autocomporem e quer que o partido X, possa indicar quem vai representar o partido Y, e para fazer isso apela para a soberania do voto popular que a constituçõ mesmo se diz que se faz através de seus representantes, que todos sabem, dentro do congresso compõe seus blogos e suas lideranças, o que ele quer é sim reexaminar a questão porque foi voto vencido e, mais quer retirar a autonomia do partidos de elegerem suas lideranças.

    E não se pode confundir as votações para eleger os seus representantes, que tem sim que ser secretas, com votações no Congresso, um sofisma utilizado por Toffoli, porque no Congresso os eleitos do povo tem que dar transparência EM TUDO QUE VOTAM para que o seu eleitor possa saber como ele está votando dentro do Congresso. Oras, não foi por voto ABERTO que se decidiu que em referendar a decisão do STF no caso do Delcídio. Tentar fazer uma analogia forçada entre votação para eleger parlamentares com a votação sobre o que estão decidindo os parlamentares no congresso é um sofisma enorme

    Ora, se não houve a manifestação dos partidos pelas lideranças, como é que mesmo fazendo crítica feroz, como o Gilmar está fazendo ele fala das eleições para líder do PMDB, o que demonstra claramente que os partidos tem autonomia para eleger seus líderes, o que eles querem é que o partido X possa votar em quem será o indicado do partido Y, isso sim é ferir de morte o voto popular que é exercido através dos representantes eleitos e pela autonomia dos partidos de elegerem seus líderes..

    E o Gilmar Mendes, como sempre, aproveita para fazer políticagem explicita, apelando para os jornais para tentar intimidar seus pares.

    • fica parecendo que se guia pelos jornais...

      não pelos conhecimentos que tem da Constituição

      é o mesmo que julgar só o que escolhe e separa para julgar

  • Toffoli acredita mesmo no que diz...

    Sera que o Toffoli pensa que erguendo o tom de voz e dando um tom dramatico , ele vai ganhar? Até aqui todos votaram tranquilarmente, mas foi so chegar na chapa Toto e Gigi (PSDB/ SP e PSDB/MT), que começaram a elevar a voz para ver se levam. 

  • Uma vergonha o STF ter um

    Uma vergonha o STF ter um ministro como Gilmar Mendes que faz uso de suas atribuições, utilizando o tribunal como palanque, para fazer discurso político como um militante de oposição. Pior ainda é basear seu julgamento em manchetes de jornal.

    E pelo visto esse Dias Tófoli é seu disciplo...

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

9 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

10 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

10 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

11 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

12 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

14 horas ago