Com voto contra de Gilmar, maioria nega pedido de defesa de Lula

Jornal GGN – O voto de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, no plenário virtual que apreciava a reclamação da defesa do ex-presidente Lula, formou maioria. E maioria contra pedido da defesa de Lula pela soltura. Gilmar acompanhou o ministro-relator Edson Fachin contra o recurso para reverter a prisão.
Na votação eletrônica participam os cinco ministros da Segunda Turma do STF, composta por Gilmar, relator Edson Fachin, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

Em adição ao voto de Gilmar, dois outros ministros já impuseram suas decisões. Uma foi o relator, outra Dias Toffoli, que acompanhou Fachin formando maioria contra o recurso.
Gilmar Mendes, em seu voto, acompanhando o relator ‘em homenagem ao princípio da colegialidade, confirmando a decisão que negou seguimento à reclamação, sem prejuízo da apreciação de outros casos que eventualmente se coloquem à jurisdição desta Corte’. Ou seja, sua decisão vale só para Lula, se for o caso votará diferente para apreciações similares.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Qual a novidade? Agora, eu

    Qual a novidade? Agora, eu quero ver se pelo menos um destes caras que recebem do povo pra trabalhaar pra globo tem coragem de seguir a constituição.

  • Alguém acredita no judiciário ?

    Algum inocente ainda acredita que o sistema judiciário permitirá Lula ficar livre e concorrer à Presidência ?

    Se não houver unidade das forças democráticas estaremos ainda mais fudidos !!!

     

     

    • sistema judiciário permitirá Lula ficar livre?

      Marcos você fez a pergunta capital. Pois quem deu o golpe em 2016, retirando uma pessoa honesta, eleita legitimamente com o meu voto, presumo que com o teu também, e mais pelo menos 54.498.000 de outros.Quem deu este golpe, não fez para disputar uma eleição e perder pela quinta vez, como perderia este ano. Lula massacrado há três anos pela mídia golpista, injustamente condenado e trancafiado, ainda assim conduz um projeto de esperança e soberania para o Brasil. Não haverá eleições neste país este ano, se houver será outra farsa. Quem desrespeitou nossos votos, opiniões e projetos em 2014, não vãi respeitar agora. Temos que assumir desde já,  que esta eleição sem Lula é uma fraude. Por isso, na urna é Lula ou 00. Eu passei uma procuração para Dilma Rousselt no dia 26 de outubro de 2014 concedendo-lhe um mandato que expirasse até 31 de dezembro deste ano. O Golpe retirou a legitimidade do processo democrático e eletivo.  361 picaretas na CF e 61 no SF não tem poder pra rasgar estes milhões de procuração. Nós, os cidadão somos os  verdadeiros procuradores da República. E esta procuração emana do nosso voto, de nossos princípios e projetos de vida. Rasgaram este projeto e esta legitimidade. Não vou conestar com a ilegitimidade de uma eleição sem Lula, Portanto, não tem plano B, C, D, na urna o plano é Lula ou 00( código que anula o voto).

      Saudações.

  • Lula

    Mas já não está provado que a porra do triplex além de ser uma fraude, não é e nem nunca foi do Lula???

    • Sim

      Assim como está provado que as pedaladas que levaram ao impeachment da Dilma são uma peça de ficção. 

      Mas o STF jamais vai reconhecer isso. O STF é peça integrante disso tudo. Por isso que não consigo entender de onde vem a ideia do pessoal de que o STF vai libertar ou inocentar o Lula em algum momento, ou de que vai permitir a candidatura dele...

  • *

    Quer dizer que o problema era o plenário, mas se fosse apreciado  um recurso de Lula  na 2ª,3ª ou qualquer numeral de turma do STF as coisas seriam diferentes. Muito bom.

    Entendo, o golpe foi arrasador, deixou a gente obinubilado.

    Quer dizer que nesse estado de exceção, ditadura mesmo, onde uma elite que não possui um voto sequer se junta a outra elite que não produz um parafuso sequer, que saqueiam, desmontam o país e reprimem o povo com extrema violencia, além de mandarem a Constituição para o espaço , irão preservar apenas os artigos ou capitulos, sei lá, que se referem ao Sufrágio Universal?

    Faz sentido?

     

  • Santa Inocência.. só o PT acredita que os caras ...

    deixariam o Lula voltar depois de gastarem milhões, talvez, bilhões no projeto de retomada do poder. Meu Deus... Santa inocência!  Lula vai ficar preso até o dia 8 de outubro ... E tudo indica que teremos um Bolso ou um milico na presidência no dia 09. Né? Ou, talvez, nem teremos eleições.  Bom, por aqui, vamos continuar vendo gente espinafrando o Ciro. Comparando-o com os reaças da praça. Aliás, é o que a direita mais quer. Que a esquerda espinafre o Ciro e o trate como uma ameba da direita. Olha, temos que tirar o chapéu pros caras: a gente duvidava que Dilma cairia. Foi extirpada do poder. Haddad foi arrancado da prefeitura de Sampa por um 'engomadinho', ainda no primeiro turno.  Duvidávamos que Lula seria preso. O prenderam sem provas! E vão mantê-lo lá sem provas. Agora a missão é tornar o Ciro um candidato podre, sem valor, que é apoiado até por comunistas! Tudo isso com a santa ajuda da esquerda. Eitcha!

    • Armas silenciosas para guerras tranquilas

      "4- A estratégia do diferimento

      Outro modo de fazer aceitar uma decisão impopular é apresentá-la como "dolorosa mas necessária", obtendo o acordo do público no presente para uma aplicação no futuro. É sempre mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro porque a dor não será sofrida de repente. A seguir, porque o público tem sempre a tendência de esperar ingenuamente que "tudo irá melhor amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Finalmente, porque isto dá tempo ao público para se habituar à ideia da mudança e aceitá-la com resignação quando chegar o momento.

      Exemplo recente: a passagem ao Euro e a perda da soberania monetária e económica foram aceites pelos países europeus em 1994-95 para uma aplicação em 2001. Outro exemplo: os acordos multilaterais do FTAA (Free Trade Agreement of the Americas) que os EUA impuseram em 2001 aos países do continente americano ainda reticentes, concedendo uma aplicação diferida para 2005."

       

      https://resistir.info/varios/manipulacao.html

       

      São os balões de ensaio. Se eles dizem que vão matar a metade da população em 2019 e ninguém reage, eles matarão na metade da população no final de 2018.

  • Ai os títulos do GGN... Haja ambiguidade de leitura

    O título permite 2 leituras: 1) a pretendida, que, POR CAUSA do voto de Gilmar, formou-se maioria contrária ao pedido da defesa; 2) a de que a maioria negou pedido da defesa mas que Gilmar votou contra isso.

    • Perfeito, sra. madrasta do

      Perfeito, sra. madrasta do texto ambíguo. Eu corri para ler o Gilmar defendendo o Lula, chegando lá, acordei.

  • Continuam Brincando com a Justiça

    Exercer  a  função  invertida  de  autoridade,  está  provado,  tanto  Juiz  Moro  julgamento  sem  provas,  Trf4  turma   limitada  no entendimento  jurídico,  STF  e  Outros, não  estão  tendo  a  visão  das  consequências  que  estão  criando  na  sociedade do  Brasil,  evidentemente  serão  responsabilizados  por  qualquer  tragédia  devido  perseguição  política !                                É  fato  que  ainda  falta  muita  experiência  no  âmbito  judicial  para  esta  turma,  vejo  turma  de  grande  risco  no  País !

  • Só lamento pela instituição

    Só lamento pela instituição STF que comete um absurdo que a história não perdoará, de permitir que um homem de caráter e inocente continui preso por um julgamento injusto onde nunca mostraram as provas e nem muito menos o crime. Onde estão o brio de vocês como guardiões da justiça?

  • Continuam Brincando com a Justiça

    Exercer  função  invertida  de  autoridade,  está  provado,  tanto  Juiz  Moro  julgamento  sem  provas,  Trf4  limitada  no entendimento  jurídico, STF e  Outros,não  estão  tendo  a  visão  das  consequências  que  estão  criando  na  sociedade do  Brasil, evidentemente  serão  responsabilizados  por  qualquer  tragédia  por  perseguição  política ! É  fato  que  ainda  falta  muita  experiência  no  âmbito  judicial  para  esta  turma,  vejo a mesma  de  grande  risco  no  País !

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente  

     

Recent Posts

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

9 horas ago

Justiça anula votação e interrompe venda da Sabesp

Decisão afirma que Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou texto sem realizar audiência pública…

11 horas ago

União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale/Samarco

Oferta de compensação apresentada pelas mineradoras “não representa avanço em relação à proposta anterior (...)”

12 horas ago

Concurso Nacional Unificado é adiado por estado de calamidade do RS

"O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos", disse…

13 horas ago

Ministro Alexandre de Moraes determina soltura de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro assinou acordo de colaboração premiada; militar estava preso desde…

13 horas ago

A pequena recuperação da indústria, por Luís Nassif

Em 12 meses, a indústria geral cresceu 2,27%. E, em relação ao mesmo período de…

13 horas ago