Justiça

Dallagnol acusa juiz Eduardo Appio de usar laranja, usando seu próprio CPF, por Luis Nassif

A cada dia que passa, o agora deputado Deltan Dallagnol mostra a extravagante lógica de que se valeu na Lava Jato.

Seu alvo, agora, é o juiz de direito Eduardo Appio, que assumiu a vara que era da Lava Jato. Dallagnol está literalmente em pânico. Dias atrás, através do jornalista Cláudio Humberto, acusou Appio de ter contribuído para a campanha de Lula com a quantia simbólica de 13 reais.

Aí, Appio mostra seu extrato e comprova que não houve a contribuição. O que diz o brilhante Dallagnol? Que Appio usou um “laranja”. Aliás, um laranja extravagante, que usa o mesmo CPF do titular. E, se a contribuição é “simbólica”, Appio esconde a autoria. Que mané simbolismo seria isso?

É vergonhoso que se permita a um ex-procurador, suspeito de várias irregularidades, valer-se da mídia e das redes sociais para tentar interferir nos processos de promoção no Judiciário.

E reforça a suspeita: qual o receio de Dallagnol? Que segredos esconde? Antes, recusava-se a abrir a base de dados.

Leia também:

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Depois de mais de QUARENTA adiamentos, os processos de Deltan no CNMP foram vergonhosamente arquivados por prescrição. Inelegível pela Lei 64/90, que diz que juizes e procuradores que peçam exoneração para escapar de processo administravo disciplinar pendentes (caso dele e do ex-juiz Moro) estão automaticamente inelegíveis por 8 anos, conseguiu ser candidato e eleito, e assumiu. Ficha limpa, lei de inelegibilidade, lei eleitoral só existem para impedir candidaturas de esquerda?

  • Dallagnol, Moro, Bretas et caterva não estarem processados e presos por alta traição ao País e pela imensa lista de crimes contra a Magistratura e o MP, são as provas insofismáveis de que o Brasil possui um sistema judiciário fracassado e falido. Isto também é válido para os casos de Bolsonaro, Nikolas, Bia Kicis e toda essa turma de reacionários inúteis, que nada têm de conservadores.

  • É por essas e outras que o Brasil não consegue se desvencilhar do fascismo. Esse Dallagnol já devia ter perdido a primariedad. Sua renda que nunca foi de três salários mínimos pra comprar apartamentos do minha casa minha vida ou esse não era um critério excludente da possibilidade de comprar? Depois são várias situações não investigadas como apartamento de luxo, tentativa de apropriação de produto de roubo da Petrobrás, delações premiadas que premiaram bandidos com parte do produto de roubo, etc. O corporativismo é tão forte que enterra a própria credibilidade do MPF.

  • E escandalosa a incapacidade de o sistema de persecução penal no Brasil de sancionar os bandidos da direita. A meu ver ainda resquícios da escravatura onde os sinhozinhos "pintavam e bordavam" sem qualquer problema.
    Hoje se vê que a corrupção existe apenas nos quadros da esquerda onde "operações judiciais" claramente ilegais são levadas à frente, atropelando a ordem dos processos. Após um período de prisão ilegal "educadora" se faz a revisão e o injustamente condenado é solto.
    Coisas do Brasil colônia.

  • Acuse os outros dos crimes que você comete. Bata carteira e grite pega ladrão, para despistar a população e a polícia.

Recent Posts

Petrobras reduz preço do gás natural para as distribuidoras

Potencial de queda chega a 35%, a depender dos contratos e volumes movimentados; queda no…

12 horas ago

Medida provisória viabiliza importação de arroz

Para evitar especulação e manter preço estável, governo federal autoriza a compra de até 1…

13 horas ago

Governo do RS levou meses e milhões para projeto climático; UFRGS o faz em dias

Governo de Eduardo Leite levou mais de 7 meses e R$ 2 milhões para projeto…

13 horas ago

O discurso conservador e ultra-ideológico de Javier Milei em política exterior

Os “libertários” desconfiam da política exterior ativa, não acreditam em regimes internacionais e aspiram a…

14 horas ago

As tragédias das enchentes, por Heraldo Campos

As tragédias das enchentes não são de agora, mas as atuais são mais graves, comprovadamente,…

14 horas ago

Ministério das Mulheres recebe denúncias de abusos em abrigos no RS

Relatos foram apresentados em reunião online; Prefeitura de Porto Alegre anuncia abrigos exclusivos para mulheres…

14 horas ago