Delúbio Soares e João Paulo Cunha são liberados no saidão de Páscoa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Dois condenados da Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixaram hoje (17) o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) para o saidão da Semana Santa. Os beneficiados foram Delúbio Soares e João Paulo Cunha. Eles devem retornar à penitenciária às 10h de terça-feira (22). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação social da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (DF).

A Vara de Execuções Penais (VEP) do DF estabeleceu em portaria publicada em março as regras para o saidão de Páscoa deste ano. Segundo o texto, a saída especial é concedida aos internos que tenham obtido progressão ao regime semiaberto até 17 de março.

Os presos beneficiados não podem deixar o Distrito Federal e devem voltar para casa até as 18h durante o saídão. Eles também não podem ingerir bebidas alcóolicas. Os presos que estejam sob investigação ou respondendo a inquérito disciplinar não podem usufruir do benefício.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. joaquim bom feriado

    Joaquim a cor te domina, você não a suporta, tenta escapar dela ela não te larga. Os altos cargos sonhados realizados aos quais a tua alma foi vendida te fazem a cor mais pesada e a vê nos olhos daqueles que nunca a observaram naqueles salões. A cor que te é pesada a torna mais ainda destruindo sonhos de mudanças de quem queria exemplos.

    Gostaria te ver como ser humano com todas as virtudes e os defeitos que temos e tentamos dominar, gostaria infelizmente vejo apenas cor.

    Vá gozar um bom feriado os remorsos não te pertencem, combina um joguinho com o ulstra.

    Antes de ser equivocadamente interpretado a cor mencionada é o vermelho aquela do PT.

    1. Muito bom Ugo. Bom feriados e

      Muito bom Ugo. Bom feriados e boa páscoa para vc e família. João Paulo e Delúbio, aproveitem a folguinha. Dirceu e Genoíno, estou com vocês. Desejo que o suplício imposto por seu algoz, acabe o mais rápido possível.

      JB prá vc tb uma boa páscoa. Vá a igreja, confesse seus pecados e peça perdão. Volte com a alma em paz.

    2. Entre Barbosa e Ustra

      Entre Barbosa e Ustra realmente há poucas diferenças. Os dois são torturadores e uma amizade entre eles seria daquelas para a vida toda. Dois seres que se complementam e se satisfazem com ternura transbordante. A única diferença que os separam é por obra do destino, a mão do tempo. Ustra torturava e matava amparado pelo governo da ditadura militar, enquando Barbosa está hoje garantido pela mídia corrupta e os partidos representantes de uma elite ignorante e malvada. Porém há um fio que os ligam, embora haja outros que estão conectados pela natureza malvada de ambos, é o fio do dinheiro, da gorda remuneração benfazeja. Os seus superiores têm exatamente aquilo que desejam ardentemente. E a dupla responde com um o mesmo sorriso, mostrando os mesmos dentes: Dá cá meu benfeitor, cumpro prazerosamente com suas ordens ao pé do ouvido e sinto cócegas que são um deleite. 

      1. Ora, ora, mas o mensaleiro

        Ora, ora, mas o mensaleiro foragido Henrique Pizzolato não evadiu-se do país utilizando passporte e documentos falsos? 

        As mentes criminosas são ardilosas, de Brasília ao Paraguay é um pulinho, um voo para a Bolívia, outro para a Venezuela e quem sabe um estadia na “ilha paraíso” Cuba…

    1. Mais uma vez você não leu o artigo, diz:

      Os presos beneficiados não podem deixar o Distrito Federal. Certamente, você não sabe também que eles não moram no Distrito Federal: J P Cunha mora em Osasco/SP, e Delúbio Soares ora em Buriti Alegre/GO. Não seria melhor primeiro ler o artigo e depois comentar ? Se falasse identificadamente diria tantas besteiras ?

    2. Vai lá Walker…

      É a sua chance. Vai esperar eles na saída da Papuda e se oferece: como eles estão sem receber visita intima, quem sabe quebrem o seu galho. Não se esqueça de levar camisinha. Vaselina não precisa, pois seu esfíncter anal já deve estar bem relaxado.

  2. Nunca me esquecerei dessa quaresma

    Andamos sob o fio da navalha nessa quaresma e nem percebemos. Que  os filhos de José Dirceu comemorem profundamente o domingo de pascoa com o seu pai lá na Papuda, pois o que estava sendo pretendido para José Dirceu  não era nada bom. Acho que ele sempre soube e não quis dizer para não assustar ninguém. Admiro cada vez mais esse homem por  mais essa agonia recolhida para si. Nada  é tão ruim que  não possa ser piorada pelo Joaquim  

    Cara, eu já tinha  gritado pra todo mundo.Essa é a diferença entre uma ralé como eu e um José Dirceu

    E a  Eliana Cantanhede… Só agora ela  percebeu  que  nós percebemos o que eles iriam fazer em setembro?Por que só agora ela tá dando uma dura no JB? Por que a policia Civil de Brasila está do lado dos funcionários da Papuda e estar do lado dos funcionários é estar do lado do Dirceu e lateralmente do lado  do Agnelo ? É verdade Eliana, nunca se viu isso em Brasilia, a PC/DF   do mesmo lado de um governador petralha… Chato isso, não! 

    Há suspeitas  que Joaquim Barbosa aprovaria o translado do Dirceu no dia 7 de setembro desse ano para um presidio federal de segurança máxima  e a rede golpe faria novamente a festa democratica transmitindo todo o translado e quando o Dirceu lá estivesse, de uma hora para outra viria com essa de que a Dilma permitiu que José Dirceu usou telefone e então quebraria o sigilo de Dilma.  É absurdo até para o Joaquim, mas  o que se fala nos bastidores é isso sim e o  juiz Bruno Ribeiro  é a prova dos nove e a menção do JB  ao Agnelo Queiroz depois da corregedoria ir para cima do Bruno corrobora essa intenção macabra.

    Durante o julgamento de quadrilha do Dirceu o Bruno deu com lingua nos dentes. Ele ventilou que o Dirceu iria para presidio federal por que na Papuda não dava mais, o Agnelo estava incontrolável fazendo favores e mais favores para o criminoso petralha. Isso tinha a intenção  tripla, primeira de sensibilizar os ministros em aprovar a formação de quadrilha por um lado e assim deixar o Dirceu totalmente refém do JB em futuro proximo, afinal não há semi-aberto na federal, nunca ouvi falar de semi-aberto para crime federal. Mudar de crime comum para crime federal era o proximo passo do Joaquim e de quebra usar o fato para desmoralizar o Agnelo como governador e ajudar a direita em Brasilia em outubro desse ano.  A bagunça seria feita na vespera da eleição e em outubro ou novembro ele sairia rapidamente do Brasil para Miami. 

    Quando o JB perdeu a formação de quadrilha ele se desesperou, pois  perderia ali sua melhor chance de colar na testa da Dilma a execuação da pena do Dirceu. O presidio federal é de jurisdição do governo federal e Dilma seria diretamente envolvida nessa tramoia barbosiana. Essa festa patriotica foi abortada pela sanha reformista no STF .

    OLHA O TAMANHO DA MALDADE …Pensava eu….É maldade psicotica sim, mas tem objetivo politico com muita certeza.

    Eu avisei ao promotor de Saúde do MP/DF que a coisa seria feia no curso daquele ele . Isso foi em março de 2013. Ele tinha que se proteger da merda que se avizinhava 

    Eu avisei agora nesse março  no dia 24 a procuradora do MP/DF, Sra Eunice Pereira Amorim  para ler esse documento de março de 2013 para ela se acautelar da loucura do Joaquim. 

    Queria proteger os promotores de bem que tem lá no MP, mas a ultima da Dra Eunice me deu desanimo. Ela não entendeu como funciona a cabeça do Joaquim . Ele vai largar todo mundo na mão em outubro, sim, Dilma vai ganhar em outubro e o Joaquim o que vai fazer? Ele vai se aposentar e se mudar para Miami e eles ficarão  aqui com essa brocha na mão. 

    P.S. Pelo que tudo indica a quebra de sigilo telefonico geral  tem objetivo de captar as ligações de Dilma com Lula e não com José Dirceu, mas também do Ricardo Lewandovisk e assim impedir que ele assuma a presidencia nesse ano. Não é paranoia de mulher na menopausa não. O JB não quer que o inquerito 2474 seja aberto pelo Ricardo nesse ano ainda e vai fazer de tudo para que até outubro isso não aconteça. Quebrar o sigilo de Dilma e do Ricardo é mais uma na lista de maldade do Joaquim.

    P.S. 2 O pedido da justiça italiana deu um nó na cabeça do Joaquim, a saia justa é apertadíssima. Eles querem saber se os presídios do Brasil estão a altura de receber o Pizzolato.  Se ele disser que tá tudo bem que a Papuda pode sim receber o Pizzolato atira no próprio pé, afinal há 5 meses que  está dizendo em contrário e fazer campanha politica para o Agnelo não está nos planos do Joaquim. Se ele sugerir outro estado da federação tipo Maranhão não pega bem desde a ultima no presidio de lá, tem que ser na Papuda sim e o Pizzolato vai usar isso a seu favor com toda a certeza afinal  todos os presos políticos estão na Papuda e ele não? O Juiz italiano não vai entender isso , mas o procurador geral, Sr Janot sim já entendeu e aprovou o trabalho do Dirceu depois dessa carta,, deixar o Dirceu preso pega mal para todo mundo jurídico brasileiro e a Dra. Eunice ainda não entendeu.  Uma grande pena para o MP/DF…

      Se o Joaquim tivesse se aposentado agora em Abril como nós sugerimos quem responderia essa carta seria o Ricardo e não ele. Os astros , os deuses  sempre estiveram do lado dos réus, e do lado dos  petralhas em geral …Não há como brigar contra isso…

    A coisa vai piorar até outubro, para a direita e seu braço mediático golpista. A sanha reformista tipo reforma politica ampla, geral e irrestrita  está no ar, mas isso Joaquim já percebeu,  querem a  quebra do sigilo até no congresso para frear essa maldita…

    A perseverança do Joaquim, muito me emociona, ele ainda não jogou a toalha. Isso é muito bom, pois cada vez que ele tenta ajudar a direita, mais a direita afunda. Deu para entender o desespero pedido de  Eliana Cantanhede  nos últimos dias. 

  3. O papel de Barbosa foi o de solapar as conquistas do povo
    FOI O MOVIMENTO – O problema não foi o “mensalão” e sim as transformações que o PT trouxe.  O papel de Barbosa foi solapar  as conquistas do povo brasileiro com o PT. Fosse o PT um partido inerte e corrupto como o é o PSDB, DEM, campões no ranking da gatunagem, os petistas não teriam sido punidos(sem provas). O problema foi o que o PT trouxe em termos de avanços, Barbosa é um tirano direitóide, um Jânio Quadros piorado, uma vez que não entende patavina de política e da engrenagem social que move o mundo, além disso o ódio brota nele por todos os poros.  “O que atrai o touro é o movimento. Se você ficar agitando qualquer coisa na frente dele, ele vai atacar. Se você se vestir de vermelho e ficar parado, completamente imóvel, ele vai te ignorar. Repare nos rodeios, aquelas pessoas que socorrem o vaqueiro quando ele cai, apenas se agitam na frente do touro para distrair a atenção do animal. Ninguém fica agitando nada vermelho.” O movimento enfurece Barbosa. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador