25 de junho de 2026

Dilma refuta acusações em delação publicada pelo O Globo

 
Jornal GGN – Por meio de nota, a assessoria da presidente Dilma Rousseff rebateu acusações contidas reportagem do O Globo, afirmando que elas são “mentirosas e levianas”. Na matéria “Delator diz que pagou US$ 4,5 milhões em caixa 2 para campanha de Dilma”, o jornal diz que Zwi Skornicki, representante do estaleiro Keppel Fels, contou em sua delação premiada que João Vaccari Neto teria pedido US$ 4,5 milhões para a campanha de reeleição de Dilma, em 2014. 
 
Dilma refuta a insunuação de que teria conhecimento do pedido. A nota diz que é “público e notório” que o tesoureiro da campanha de 2014 foi Edinho Silva, ex-ministro, que era quem tratava da arrecadação da campanha. Ainda afirma que todas as doações foram legais e que estão na prestação de contas aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Leia mais abaixo:
 
Nota à imprensa
 
A respeito da reportagem “Delator diz que pagou US$ 4,5 milhões em caixa 2 para campanha de Dilma”, publicada pelo ‘Globo On Line’, na noite desta quarta-feira, 8 de junho, a Assessoria de Imprensa da Presidenta Dilma Rousseff esclarece:
 
São mentirosas e levianas as acusações lançadas, mais uma vez com base em delações vazadas seletivamente e publicadas pelo jornal ‘O Globo’, tratando de doações para a campanha da reeleição. Mais uma vez, o jornal sequer teve a dignidade de procurar esta assessoria para esclarecimentos.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

A Presidenta Dilma Rousseff rechaça a insinuação de que teria conhecimento de um suposto pedido de R$ 4,5 milhões feito pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ao representante no Brasil do estaleiro Keppel Fels, Zwi Skornicki, para a campanha da reeleição.
 
Como esclareceu em diversas ocasiões, é público e notório que o tesoureiro da campanha da reeleição foi o ex-ministro Edinho Silva. Ele é quem tratava da arrecadação para a campanha em 2014. Todas as doações de empresas foram legais e estão na prestação de contas aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
A campanha caluniosa de uma parte da imprensa contra a honra da Presidenta Dilma Rousseff não se sustenta porque está baseada em ilações e suposições. Não há provas ou evidências de fraude ou crime eleitoral.
 
Por último, a Presidenta Dilma Rousseff reafirma que os recursos pagos a João Santana para a campanha da reeleição em 2014 totalizam R$ 70 milhões – R$ 50 milhões no primeiro turno e R$ 20 milhões no segundo turno.
 
O ataque promovido por setores da imprensa não irá prevalecer. A Presidenta Dilma Rousseff vai vencer a onda de novas calúnias e difamações dirigidas contra a sua honra. A verdade será restabelecida na Justiça.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

4 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcos Antônio

    9 de junho de 2016 12:54 am

    Está demais…

    E ai Janot,

    Não tem como prender a Rede Globo, não?

    O inferno do Brasil…

    E mais!

    Se juntar toda grana que eles falam que foram para a campanha deve estar beirando o meio bilhão de reais…

  2. Luciano Prado

    9 de junho de 2016 1:12 am

    Bandidagem
    Essas matérias, junto com essas delações obtidas “voluntariamente” nos informam sobre a degradante situação a que chegamos. E pior, sob as vistas complacentes do judiciário.
    Têm o objetivo, sempre, de pressionar, de formar um juízo prévio sobre aquele que se pretende destruir.
    É uma vergonha, um acinte que se repete impunemente e que tenta fixar na na população como prática aceitável.

  3. Quintela

    9 de junho de 2016 10:25 am

    O GLOBO tem alguma

    O GLOBO tem alguma credibilidade?

    Alias a imprensa nacional está no fundo do poço.

    O mundo inteiro sabe hoje que nossa mídia é parcial, tendeciosa e corrupta.

     

  4. Carlos Elísio

    9 de junho de 2016 12:43 pm

    Porra, presidente Dilma…

    Processe estes canalhas!

    Tire destes marginais apátridas tudo o que for possível.

    Que se cobrem suas dívidas, não apenas financeiras, mas as morais onde eles assediam a população com informações não provadas.

    E por fim, volto a propor uma campanha: Todo brasileiro deve enviar para estes marginais da rede globo, um gato de plástico bem sujo. Desta forma eles terão várias vezes 7 vidas para cuidar e, quem sabe, deixam a vida da Dilma e do Lula em paz.

    E, principalmente, deixam o meu País em paz!

Recomendados para você

Recomendados