Domínio do fato deve ser usado para atingir Lula e Dilma, diz senador

Jornal GGN – Repercutindo a prisão do ex-ministro José Dirceu nesta segunda-feira (3), os senadores Aloysio Nunes e Álvaro Dias, ambos do PSDB, defenderam que a força-tarefa da Operação Lava Jato direcionam as investigações para a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, o presidente de honra do PT, Lula. Na visão de Aloysio, seria providencial que as autoridades lançassem mão da teoria do domínio do fato para atingir a cúpula do Planalto.

“O mesmo fundamento que embasou a condenação de Dirceu no mensalão, a teoria do domínio do fato, deveria conduzir a investigação de Lula e Dilma”, disse o senador, segundo informações do Estadão.

Para Álvaro Dias, está claro que Dilma e Lula sabiam dos esquemas de corrupção na Petrobras. “‘Quando se chega a esse estágio de investigação, o que se pressupõe é que algo mais virá’, indicou, destacando que Dirceu era o homem forte do governo Lula. ‘Ele esteve sempre no epicentro das ações políticas do PT e do governo desde o primeiro momento, quando o Lula o colocava como uma espécie do primeiro-ministro. Das lideranças petistas, é a de maior influência.'”

Ainda de acordo com Dias, a Lava Jato está “destruindo o conceito de que a atuação da Justiça atinge só os fracos”. “A responsabilidade maior cabe aos governantes. Nesse caso, há uma relação direta do Dirceu com o Lula”, afirmou. “O importante é a investigação chegar aos artífices principais, e não aos coadjuvantes”, acrescentou.

Com informações do Estadão

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • A eles só faltam...

    A esses dois aí, só faltam a maquiagem e o nariz redondo vermelho preso por um elástico...

  • Aparentemente os analfabetos

    Aparentemente os analfabetos nao sabem que A APLICACAO dessa puta teoria foi totalmente descreditada no mensalao, e teve resposta ATE MESMO DO CRIADOR DELA.

    Eh isso que me irrita a respeito da direita.  Eles sao tao analfabetos, analfagamas, e analfadeltos que nao se dao ao trabalho de consultar UMA PORRA DE FONTE antes de latirem.

  • Olha só quem fala!!!!

    PImenta nos olhos dos outros é colírio, não é senadores? Que não se volte contra vocês a praga, né não??? 

  • Pois é...

    O que a proteção da mídia, do judiciário e do capital estrangeiro não fazem.

    Inatacáveis: tão sujos quanto pau-de-galinheiro, e ainda assim sentem-se completamente à vontade para atear fogo no país...

    Aliás, que reencontro do Brasil com a sua chaga histórica...

    Raymundo Faoro (Os donos do poder) e Florestan Fernandes (A revolução burguesa) nunca estiveram tão didaticamente atuais. Mas quem os lê hoje em dia, não é mesmo?

  • O PSDB está equivocado na

    O PSDB está equivocado na avaliação de sua estratégia política. Eles acham que estão sendo inteligentes ao se unirem aos extremistas que querem o golpe da presidente Dilma e/ou a prisão do presidente Lula. Por dois motivos: porque não vai ter golpe (se ousarem, o povo joga-os pela janela) e porque os extremistas são incavalgáveis. 

     

  • Elementar, meu caro Watson.

    Elementar, meu caro Watson. Quem não sabia que o objetivo era esse. Dois corruptos dando ordem pra justiça brasileira.

    Agora vai. Eles vão conseguir extinguir os íntegros e patriotas. Canalhas ordinários.

  • Essa Operação Prende a Jato

    Essa Operação Prende a Jato tem seu lado tétrico, mas também uma parte destinada aos bufões, como é o caso dessa parelha. 

  • Estão conspirando

    Estão conspirando abertamente. Se De Gaulle estivesse errado, um monte de gente já estaria presa por conspirar contra o Brasil à espera de julgamentos por tribunais populares.

  • Já que o nosso ministro da

    Já que o nosso ministro da justiça está sempre "dormindo de fato", não duvido que o "domínio do fato" acabe voltando para pegar mais petistas (sempre e somente eles).

  • Pois é um viva ao judiciario

    Pois é , um viva ao judiciario que não tem como teto o que diz a constituição!

    Importante frissar que essa mania de distorcer as leis à luz de motivos supostamente nobres foi sacramentada e LOUVADA pela essquerda com a infame decisão de reconhecer o criterio racial como algo a ser acrescido ao ornamento juridico da nação.

    Na ocasião dessa vergonha lembro que um colega de blog defendeu essa PORNOGRAFIA JURIDICA na segunte frase coroada com5 estrelas douradas...rs:

    -É o STF fazendo direito ( pasmem!!!!rs ) para 'ALEM DOS TERMOS JURIDICOS " ...

    Entao fica assim né?

    Se há uma suposta " moralidade envolvida " o texto constitucional pode ficar em segundo plano.

    Quem apoiou esse ato do STF na epoca que continue achano isso valido... 

Recent Posts

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

32 minutos ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

43 minutos ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

2 horas ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

2 horas ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

2 horas ago

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

4 horas ago