Está claro que alvo de Moro é Dilma e Lula, por Tales Faria

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Por Tales Faria

Para o Palácio, agora está claro que alvo de Moro é Dilma, além de Lula | Foto: Arte: Nilton Magalhães/Fato Online width=

Do FatoOnline

Para o Palácio, agora está claro que alvo de Moro é Dilma, além de Lula

A 23ª fase da Operação Lava Jato, nomeada Operação Acarajé por ter como alvo principal o marqueteiro João Santana, fez soar os alarmes entre os auxiliares mais próximos da presidente Dilma Rousseff.

Para eles, está claro agora que o juiz Sérgio Moro e os procuradores e delegados da Operação Lava Jato trabalharam com uma estratégia de investigação, de mandatos de busca e apreensão e de prisões dividida em fases para, ao final, chegar aos alvos principais que são o ex-presidente Lula e a atual presidente da República.

Já havia causado estranheza ao Planalto o fato de Moro ter sido tão enfático, num ofício que enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado.

Naquele ofício, Moro disse que “seria talvez oportuno” que delatores do esquema de corrupção da Petrobras fossem ouvidos dentro de uma ação que investiga a eleição da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. Moro também deu como comprovado o uso de propina com recursos da estatal para realizar doações eleitorais, como acusa o PSDB na ação que apresentou contra campanha petista de 2014.

Agora nesta 23ª fase das investigações, quando parte para cima do marqueteiro da campanha, João Santana, às vésperas do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, o gesto do juiz está sendo interpretado como uma tentativa de forçar a condenação da presidente.

Mais. O processo no TSE, junto com a divulgações de novas apurações em torno da campanha eleitoral têm potencial para incentivar movimentos de rua pró-impeachment, ainda mais com o agravamento da crise econômica. Ou seja, exatamente a grande esperança das oposições no momento.

E é isso o que está levando Dilma, Lula e Companhia a cada vez mais acreditar numa ação coordenada de Moro e seu auxiliares com as oposições.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

100 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. nossa jovem e tenra república

    nossa jovem e tenra república tropical em formação… – por causa da molecagem carioca de um mimado mamado filhinho de papai da alta burocracia estatal-burguesa – perde lamentavelmente mais um demóstenes mais um catão, o jovem, para a lata do lixo do memorial da história politica da República do Brasil.

  2. Uai???

    E alguém ainda tinha dúvidas???

    O cara dorme todo dia  com a defesa das falcatruas dos tucanos do Paraná, o pai foi fundador do PSDB do Paraná……Tá faltando mais o quê prá galera acordar??

    Hei, Dilma!!!   Manda este inútil do min. da justiça  prá casa do “baralho¨ !!!   Que cara mais  inocente este !!

      1. A mulher do Moro advogar para

        A mulher do Moro advogar para o psdb não seria problema.

        O problema é o Moro trabalhar para um golpe sob o comando da CIA. Aliás ele e muitos outros no judiciário, no MP e na PF.

        Os golpes recentes comandados pela CIA tem todos eles um verniz jurídisdicizado, para consumo externo e diversionismo interno. Foi assim em Honduras e no Paraguai, onde a grande mídia (tambem comandada pela CIA) difunde a versão de que o golpe segue a legalidade jurídica do país . Difundiram ao mundo que a expatriação do presidente Zelaya era legal – apesar de em lugar algum da constituição hondurenha (que dizem ser o que ele infrigiu) estar esta provisão e nunca houve julgamento que sustentasse a expatriação. Ou seja o atropelo à lei e à constituição faz parte do modus operandi dos golpes comandados pela CIA, que destacou  para a embaixada no Brasil a artífice do golpe no Paraguai, não por acaso.

        O republicanismo do zé mané é crime de lesa-pátria. E o fato de Dilma aferrar-se a ele, tem explicações que nada tem a ver com a política, a administração pública ou o republicanismo. Estou convencido de que é afetivo-sentimental. O que é estremamente grave quando se sabe o quanto vulnerável é o zé mané à chantagem por suas ligações obscuras no Daniel Dantas. E a CIA usa como ninguem a chantagem.

  3. Nossa, quanta inteligência do

    Nossa, quanta inteligência do Planalto – não esperava essa esperteza toda da Dilma. Sacaram muito rápido o que é a Lava Jato, parabéns.

  4. Nossa, quanta inteligência do

    Nossa, quanta inteligência do Planalto – não esperava essa esperteza toda da Dilma. Sacaram muito rápido o que é a Lava Jato, parabéns.

    1. KKK..chega de patético tudo

      KKK..chega de patético tudo isso…Se a PF é subrodinada ao executivo porque as coisas tomaram esse rumo que cada vez mais coloca o governo e o PT na corda bamba…realmente não dá para entender..

    2. Tu esperava o que de alguém

      Tu esperava o que de alguém que tem como Ministros, o Zé na Defesa e Katia na Agricultura. Quem defende este tipo de pessoa, com certeza, tem uma inteligencia limitada. Fica tranquilo, o Zé hoje vai na TV Globo e vai dizer que a Dilma não está sendo investigada. Torço pra que ela caia logo, enquanto a Dilma estiver na presidencia o PT continuará sendo destruido pelo que fez, principalmente por aquilo que não fez. 

      1. Vou ser obrigado a concordar

        Vou ser obrigado a concordar com vc. Tivesse a Dilma perdido as eleições a coisa não estaria tão feia para o PT, o ódio não seria tão grande, e os progressistas talvez tivessem mais destaques. Mas acredito que tudo isso serve para que a esquerda e os progressistas aprendam como lidar com a política neste país, ou seja, fazer o confronto da informação. Apesar do estrago político, econômico e jurídico da operação Lava Jato, esta operação também serve para demonstrar como o Brasil ainda possui instituições fracas, ideológicas e que ajudam a perpetuar a desigualdade do Brasil. É muito triste tudo isso, mas ao menos deve servir uma vez por todos de lição para o hoje e para o futuro. 

  5. Será que agora esses tontos

    Será que agora esses tontos vão acordar. Nunca vi tamanha infantilidade política. Acho que nem na cadeia eles acordam. Vide mensalão.

  6. Caramba. Se este pessoal

    Caramba. Se este pessoal ainda tinha dúvidas começo a pensar que merecem mesmo ser cassados e presos por crime de republicanismo e burrice.

    Em tempo: o conversa afiada ja tinha desvendado este modus operandi da direita há uns dez anos atrás.

    Em tempo2: quando o Dilma comemorava a sua primeira vitória em 2010, saiu uma foto onde aparecia arás dela o Zé da justiça. Naquela época o conversa afiada já advertia a Dilma do perigo de se colocar um advogado do dantas em seu ministério. Ela não ouviu e vai acabar mal além de levar o PT junto.

  7. Os caras tem tempo pra pensar

    Os caras tem tempo pra pensar o país e SÓ AGORA PERCEBERAM ISSO?

    Tão de brincadeira… assim tem mais é que perder o poder mesmo…

     

  8. Parece piada. Esses babacas

    Parece piada. Esses babacas só agora intuiram que o objetivo dessa operação é o golpe, que passa pela imviabilização política de Lula e deposição da Dilma. Tambem, no que poderia resultar a junção da inteligencia politica da Dilma com a leniência de Cardoso? Esses dois babacas estão colocando tudo a perder. Todas as conquistas sociais do governo Lula estão sendo jogadas fora, com um agravante: levará decadas para termos um outro movimento inclusivista nesse pais.

  9. Quanta capacidade dedutiva na Presidenta e seus aspones!

    Não acredito!

    Enfim, meu único consolo é que Aecioporto ou Blablarina seriam muuuito piores…

  10. A torcida do Corinthians e do

    A torcida do Corinthians e do Flamengo já sabiam, menos a Dilma e seu aduladores. Agora quero ver o que ela pode fazer.

    Tentar se defender no TsE apenas, estará cumprindo tabela, pois o Moro está dando todas as condições para o Gilmar desferir o golpe.

    A unica chance de barrar o Moro é partir para o enfrentamento direto, tudo ou nada. O santana pode ficar por lá e convocar uma coletiva da imprensa internacional denuciando o golpe, dando nomes aos bois, Moro, MP, Gilmar, PF e pig.

    Enquanto aqui no Brasil a presidenta faz o mesmo, combinados, ao mesmo tempo. Questiona o Moro com todas as letras, acusando-o de mancamunado com a oposição. Lista todas evidências, e principalmente desafia-o a dizer porque abandonou a Mossak Fonseca.

    Moro quer derrubar a Dilma, incriminar Lula, para que tenha eleição esse ano junto com as municipais e Aécio não tenha adversário à altura. se ela não partir para o confronto direto é isso que vai acontecer

  11. Gilmar conversando com Moro

    Gilmar pra Moro: “O golpe através do Cunha já era… Agora é comigo no TSE… Bota o marqueteiro do PT na cadeia pra ver se ele conta alguma coisa… por enquanto só temos a Veja dizendo que eles sabiam de tudo e isso não serve pra cassar Dilma”

    Moro: “Deixa comigo”

     

    1. No lugar dele, não viria pro

      No lugar dele, não viria pro Brasil, de jeito nenhum. Vai ser preso pra ser torturado, até ” confessar” o que encomendaram a Moro. Ele a mulher vão penar. Não faz o menor sentido, o cara se sujeitar a uma coisa dessas estando fora do Brasil. Vai vir só pra dar continuidade ao show do Moro. Claro que pra mídia vai ser o melhor dos mundo, a ” prova” de que o PT recebeu propina…  Já que não há como parar Moro, pelo menos, podemos parar de fingir que temos que cumprir suas determinações. Não estamos no Estado de Direito, portanto, tá liberado pro Moro e pra todo mundo tb

  12. O alarme do Planalto está com defeito

    Na operação Triple X já diziam que o Planalto finalmente havia percebido o viés político da Lava-Jato (“PT e Governo estão convencidos de que Moro anda alinhado com a oposição”).

    Agora, um mês depois, estão dizendo novamente que o “alarme” acendeu no Planalto e agora “Dilma, Lula e Companhia” estão “cada vez mais a acreditar numa ação coordenada de Moro e seus auxiliares com as oposições”…

    Começando a acreditar… Talvez quando a “força-tarefa” fizer uma incursão no Planalto, começarão a se convencer.

    Pelo visto esse “alarme” do Planalto está com defeito. Já era pra ter sido trocado há uns dezesseis meses.

  13. Déficit cognitivo

    Só pode ser déficit cognitivo! Porque nada explica que o planaldo só se atenha agora, às vésperas do golpe se concretizar no TSE, que o Moro SEMPRE trabalhou na perspectiva de inviabilizar o PT, nestas como nas próximas eleições (preferencialmente para todo o sempre). Na impossibilidade de ganhar no voto, o PSDB/DEM: partido do pai do Moro, da mulher do Moro, do cachorro do Moro… Arranjou um “jeitinho” paranaense para ganhar na marra, quero dizer, no moro! Precisa desenhar?

    1. Quem serão os politizados a
      Quem serão os politizados a combaterem pela legalidade? Os pobres que durante horas de espera no SUS assistem à programação da GLOBO? Aqueles a quem os governos petistas somente oportunizou casa, comida e trabalho sem no entanto lhes disponibilizar educação, sobretudo, política? Àqueles que carecem de pluralidade de informação, por omissão dos governos petistas no item “democratização da comunicação”? Queria muito acreditar nisso meu caro. Seria um alento, verdadeiramente. Mas, não haverá guerra civil nenhuma. A mobilização far-se-á por setores organizados politicamente e isso não repercutirá. A censura midiática será mais intensivada. Converse com um cidadão comum que suas esperanças logo, logo se dissiparão.

    2. Sera?

      Em todo caso, se derrubarem a presidente Dilma e o vice, vai ser um pau em cima do Renan… e ai o PSDB vai tentar entronizar Aécius eternus presidentis e se não der, vão pedir eleições antecipadas. Vai ser uma confusão dos diabos. Mas parace que ninguém acorda le pelas bandas do Ministério da Justiça. E a presidente ainda mantém Carodozo mesmo depois de tanta prova de incapacidade dele em chefiar qualquer coisa, mais ainda a PF.

  14. Tem certeza que o planalto já percebeu que

    o alvo é a Dilma? Não vou me surpreender se o zé mané cardoso der uma entrevista para a veja/folha dizendo que acredita nas instituições, no republicanismo e blablabla.

  15. Inacreditável


    É inacreditável que só agora, depois de dois anos de perseguição, a Presidenta e sua equipe de autistas tenha concluido o óbvio. Até os adolescentes mais atentos já sabiam.

  16. A Lava-jato NÃO PRECISA SER

    A Lava-jato NÃO PRECISA SER UMA MENTIRA COMPLETA!

    Basta uma pitada de fatos falsos dentro do balde de fatos verdadeiros…

    E voilá!

    Mistura-se alhos com bugalhos e pronto!

    Tem muito ladrão de recursos publicos por ai mesmo, se empurrar TODO O PT, o povo vai conseguir distinguir?

    Assim como a midia suaviza os erros de fhc?

    Será o PT todo ladrão como está se passando a imagem?

    Todo petista é ladrão até provar o contrário, que poderá ser daqui a 50 anos, quando a globo e a justiça farão mea-culpa…

    O todo pela parte – este é o grande artifício dos corruptos apoiados pela Midia deste país!

    Um juiz corrupto clama para si TODO APOIO DO JUDICIÁRIO!

    Um procurador corrupto puxa para si TODO APOIO DO MPF!

    É ESCONDER OU JULGAR DENTRO DO CORPORATIVISMO…

    Um petista que roubou, significará que TODO PARTIDO É LADRÃO?

    ESTE ARGUMENTO É FALSO!

  17. Na manhã desta segunda-feira

    Na manhã desta segunda-feira foi deflagrada a 1.171ª etapa da Operação Lava a Jato. O juiz Sérgio Moro III deferiu mandados de prisão e de busca e apreensão, solicitados pela Polícia Federal. O principal alvo desta fase é Luís Inácio Lula da Silva Bisneto. A acusação contra o descendente do ex-presidente deve-se a suspeita que o seu avô conheceu a futura mulher na mesma loja onde foi comprado, no início do século passado, um barco para uso da família. A luxuosa embarcação fabricada totalmente em alumínio é uma das principais peças em exposição no Museu República Curitibana de Criminologia, que teve a sua construção doada pela Bechtel Corporation.

    Durante a detenção de Lula Bisneto os agentes da PF, sob o comando da divisão brasileira do FBI e do US Marshals, encontraram novas provas contra o investigado, como uma foto sua usando um babador vermelho. Neste caso não será nem mesmo preciso utilizar os dispositivos legais do Estatuto Burakumin (EB), que define o status dos elementos 4P, em vigor, que diz que um preso ficará à disposição da justiça até que provas contra ele sejam encontradas.

    Alguns poucos elementos suspeitos protestaram contra o suposto arbítrio, porém foram contidos pela Força Olavete de Defesa do Brasil (FODE Brasil). Criada durante o mandato do presidente Boçalnaro. Varonis e garbosos portavam com o orgulho o distintivo com a caveira do Herói da Pátria, o antigo comandante do DOI-Codi, o coronel Brilhante Pústula. A principal função da FODE Brasil é encontrar e deter qualquer um que possua ligações com o Narco-Comunismo-Terrorista (NCT), genéticas ou até mesmo por associação respiratória. 

    O comboio conduzindo o acusado chegou à nova sede da Superintendência da Polícia Federal, conhecida como Branca das Neves, na Praça Irmãos Marinho, através do complexo viário Cardoso-Serra-Richa, no início da tarde. O porta-voz do DPF, Homer Bonner, durante entrevista disse que além do acusado outros subversivos foram detidos. Contra estes serão nomeados inquisidores para apurarem críticas contra o Sistema Alckmin de Ensino, a Filosofia Olaviana, a Teoria Schwartsman de Economia, dentre outras, que podem levar à condenação como NCT e seus descentes sujeitos ao EB. 

     

    1. Ótima paródia, mas se parar

      Ótima paródia, mas se parar pra pensar pode não ser tão impossível de acontecer. Continue com mais dessas tiradas, muito boa. Só acho que o Moro III não seria mais juiz, mas imperador supremo.

  18. Dilma, enquanto há tempo para
    Dilma, enquanto há tempo para isso, tem de ocupar rede nacional e denunciar essa conspirata. Defender o legado do combate à corrupção sem deixar de denunciar que esse consórcio golpista tem feito mal à economia brasileira pela interdição das medidas adotadas e tentativas de desmonte das empresas nacionais em favor do capital externo.
    Ainda que essa atitude gere críticas na imprensa mercantil, criará um fato político que mobilizará não somente uma rede social em defesa da legalidade, mas servirá como alerta à comunidade internacional para a adoção das medidas necessárias em caso de golpe. Sempre esteve clara a intenção desse grupo desde a AP470. Se o governo não agir rápida e eficientemente, se fará conivente com o resultado dessa sedição. Agravando seu grau de responsabilidade por não ter entendido que para se viabilizar projetos o poder precede o ser governo.

    1. Mas não adianta. A Dilma é

      Mas não adianta. A Dilma é autosuficiente. Não permite a ajuda de ninguem para escrever os discursos dela. Primeiro ela tem receio de se comunicar e quando se comunica, se comunica mal e porcamente e vem com um negocio de mosquita que ela sabe que não existe desde o primario em MG. Acho que está desorientada ou quer aparecer. Incrivel. Otima Ministra e pessima presidente.

  19. Está claro que alvo de Moro é Dilma

    Quando o japonês bonzinho,  paramentado, neorepublicanamente bater à porte de Dilma ela perguntará:

    – onde foi que eu errei ?

  20. O cerco fechou.

    Micou o impeachment, agora o Gilmar Dantas Abdelmassih é a esperança.

    Nunca vi um governo tão fraco, parece anestesiado.

    Segurou por muito tempo o José Cardoso, já tinha de ter trocado.

    Era nítido que haveria uma situação para pressionar o julgamento no TSE.

    Ou ela vai denunciar isto em rede nacional ou cairá! A única forma de barrar isto!

    Assim deixa a oposição em um asituação complicada, pois caracteriza um golpe.

     

     

  21. ahhh Vá ?!?!?

    Jura ? Jura que a Vaza jato esta atrás da presidenta? Não posso acreditar!!!!!

    Dilma e o Ótimo, límpido e contentíssimo Ministro da justiça descobriram agora, aos 35 do segundo tempo, que o objetivo da lava jato é no mínimo a instabilidade do atual governo. Na realidade desconfiam né? Posso ate vê-los olhando um para o outro e dizendo: -“Não pode ser, vamos esperar mais um pouco para ver né?.”

  22. Reação e mobilização das forças democraticas

    As ultimas movimentações deixaram mais do que claro, ate para os mais ceticos,  que os procuradores e o juiz Moro estão tentando tirar Dilma e invibializar Lula,  atraves de um golpe “paraguaio”. É evidente que usam o judiciario para fazer politica partidaria.

    Ja passou da hora das forças democraticas se organizarem e se mobilizarem pela defesa da democracia. Mas de que forma fazer isto?

    Sugiro um post para discurtimos quais os caminhos  as forças democraticas devem seguir  para impedirem o golpe “paraguaio” e  garantir a retomada da normalidade.

  23. Ou o autor ou Dilma/Lula são bobos

    “Para eles, está claro agora que o juiz Sérgio Moro…”

    Ora, se só agora Dilma e Lula descobriram que o juiz Sérgio Moro está de corpo e alma no golpe estamos mesmos perdidos…

    Na verdade, mais provável é que o autor especulou da cabeça dele. O golpismo do Moro é visível a tempos… Se tinha algo que pudesse ser feito, foi lá atrás…

    Agora é tentar jogar FHC/Mirangate no ventilador.

  24. o GOLPE JÁ ESTÁ PRONTO

    É dar tempo ao tempo. Infelizmente, somos fracos e iludidos com o tal do Zé. Temos também um Ministro Gilmar do Superior que é mais forte poderoso do que os 10 manipulados.  Dentre eles, o Fachin que veio com a cara de certinho, talvez seja a mosca farejeira do lixo que ficou este país.  Agora, só o exército para nos salvar do precipicio. Na atual conjuntura não temos pra quem socorrer, porque a Deus há muito tempo perderam a fé.  

  25. Muito trabalho por nada

    Muito trabalho por nada… Pros Coxinhas do Moro.

    No final o Governo Dilma tem 4 dos 7 votos no TSE. Sem choro nem vela…

    Arquive-se!

    Chora tucanada…

  26. Agora que a Planalto

    Agora que a Planalto desconfiou? Oh! Gente inocente.

    Não é a toa que o governo Dilma desandou. Nenhuma desconfiança quando o Moro disse não vem ao caso? Nem quando prendeu arbitrariamente o Vaccari e nem se preocupou com os tesoureiros do Psdb e do Psb e os achaques dos partidos as empreiteiras? E no caso do triplex e do sitio de Atibaia nenhuma desconfiança?

    Bem feito. Tanto republicanismo acabou em ditadura.

     

  27. É patético e só pode ser piada

    Agora é que desconfiaram disso?

    Também pra quem assim que recebeu a confirmação da vitória na eleição foi bater papinho com o Bonner no Fantástico, ou então fritar omelete  na Ana Maria Braga, fica difícil de acreditar que não tinham entrado na zelite que frequentava a Casa Grande.

    Deve ter sido uma decepção completa depois de tantos e tantos discursos enaltecendo a libertinagem da imprensa,,,desculpe…a liberdade da imprensa tupiniquim.

    Agor acorre pra cama chororar…quanto snif

     

  28. Se esse pessoal do planalto

    Se esse pessoal do planalto cuidar de duas tartarugas, uma foge e a outra fica gravida; esse pessoal ou é lerdo ou incompetente mesmo.

  29. Para Dilma e o Zé

    O que é o que é:

    Fala como tucano;

    Veste-se como tucano,

    Esta sempre no meio de tucanos;

    Defende tucanos;

    E cheira de longe a tucano?

    Não, não é o Gilmar Mendes apenas!!!!

  30. Só rindo

    Esse governo Dilma é admirável. Só recentemente descobriu que o Lula é submetido à uma perseguição implacável e injusta e só agora descobriu que o Juiz Moro (serviçal da cassa grande), além do Lula,  também tem como alvo o próprio governo. Assim esse governo não se sustenta, Virou chepa. Cai mesmo.

  31. Só agora, com a prisão do

    Só agora, com a prisão do marqueteiro do PT, o governo acordou para o cerco imposto pela lava jato. Garanto que o ministro da justiça dará o ar de sua graça no jornal nacional para garantir que a presidente não é investigada e o governo é republicano doa a quem doer, ninguém está acima da lei, blá blá blá…

    Com esse time de assessores é um milagre a Dilma ainda ocupar o cargo.

    Na verdade acho que nem ela sabe o que ainda está fazendo lá.

  32. Olha o “mensalão” aí de novo gente…

    A globo criou hoje, tendo a operação lava jato como base, um escândalo de corrupção igual ao do “mensalão”. A propina paga por empreiteiras a funcionários da petrobras visando ganhar as licitações , esquema que vem desde a ditadura militar no minimo, transformou-se em desvio de dinheiro público e propina para políticos ligados ou do PT. Se houve dinheiro de empreiteiras  para campanhas, sendo caixa dois ou não, virou propina e desvio de dinheiro público, com direito a formação de quadrilha e etc. e tal. E se não houver como provar o envolvimento de Lula ou Dilma, por que não repetir a teoria do domínio do fato usada contra José Dirceu, preso sem provas e sem a devida reação da sociedade? Com a palavra o STF.

    OBS: a globo, desde que foi criada em 1964, destrói a esquerda todos os dias. Ela é líder em audiência e pelo menos aqui no RJ onde moro não há uma só TV, em qualquer bar, restaurante, clínica, padaria, hospital, residências,ou qualquer lugar que se possa ligar um aparelho de TV, que não esteja ligado nela. Acredito que este fenômeno ocorra no país todo. O governo de esquerda que temos hoje, seus eleitores  e os partidos que o apoiam, parece que ainda não perceberam a tragédia que isto representa.

    1. adicionando, os contratos sem

      adicionando, os contratos sem licitação dos governos do psdb para com abril, estadão, folha e etc’s para distribuição nas escolas desde infantil o que será que se está criando o PT nunca esteve preparado para governar…

  33. É isso que dá!

    É isso que dá ser Republicano, bem feito, agora enfia o republicanismo a onde quiser.

    Bem feito para o PT que como partido politico é mediocre, isso para ser elegante.

  34. Infelizmente esse Governo acabou.

    Agora é juntar os cacos e tentar se preparar para daqui 15 ou 20 anos tentar alguma coisa novamente. De preferência sem a inocência ou a soberba (não sei qual dos dois tomou conta desse pessoal) na próxima oportunidade.

    E isso vale para toda a esquerda. Do Pt ,PSB,PDT ao PCdoB e PSOL.

    Aliás esse pessoal mais a esquerda está muito quieto. Devem ter percebido que só fizeram papel de palhaços e inocentes úteis. Agora é tudo carta fora do baralho da direitona e da grande mídia no Brasil.

    1. O governo não acabou não.

      Para quem viu a ditadura pelo pior ângulo possível com apenas dezessete anos de idade, o governo não acabou e está longe disso.

      Todo o problema está na falta de união da população em relação ao Parlamento.

      Os problemas do Brasil passam pelo Parlamento. É lá onde dorme a regulamentação da CF 1988, notadamente quanto ao capítulo da comunicação social.

      Todos os brasileiros sabem que o sucesso da Operação Lava Jato reside na falta de uma lei de imprensa.

      —————–

      Mas, quando eu faço campanha e peço para fazerem campanha, ninguém dá ouvido.

      Nem mesmo os partidos mais interessados, por exemplo  numa ampla campanha pelo voto de legenda à Câmara e ao  Senado.

      Recursos há.

      Falta educação política à população.

      Valeu.

  35. Se eu fosse a presidenta,

    Se eu fosse a presidenta, esfriava a demanda pela CPMF e pela reforma da Previdência. Me dedicava apenas aos programas sociais, à Educação, Saúde e ao PAC e deixava a Economia seguir sobre as ondas da crise política e das arbitrariedades promovidas pelo baixo clero do Judiciario.

    Se por acaso tomassem-me o governo, deixava o abacaxi para meu sucessor e faria oposição.

    Isso, se eu fosse a Dilma. 

  36. É a economia.

    Discordo do texto, me desculpem. Acredito que a Dilma e o Mininstro sabem das verdadeiras intenções da Lava-jato. A questão é que a presidente se vê ancorada no Ministro Zé, que comanda a PF e no Janot, que comanda o MPF. Seus dois importantes amiguinhos.

    Gilmar não levará adiante um golpe deste, sem revolta popular, ele não é louco.

    Minha maior preocupação está na economia. Quedas sistemáticas do PIB podem derrubar um presidente sim,

    A economia é o real perigo para o Governo Dilma hoje.

    Não é nem TSE, nem TCU, é a recessão. Ela pode gerar revolta popular e fazer a população exigir a renúncia da Dilma.

    Com a revolta popular, o TSE sentirá a necessidade de convocar novas eleições…precisa desenhar?

     

  37. acho que o autor do post é

    acho que o autor do post é que está deduzindo isso, o governo deve saber disso há tempos.

    só que não tem como se defender, dada a força extrema-direitista desse fenomenal conluio para derrubá-lo…

    soluções

    soluções….

    saídas e soluções

    não descabidas delusões

  38. O PT deveria abandonar a base

    O PT deveria abandonar a base de apoio do governo e deixar Dilma a própria sorte e deixar ela e o Cardoso governarem sos a dupla merece.

  39. cARTA NA MANGA

    Eu sempre acreditei que a presidente Dilma tivesse uma Carta na Manga. Pelo jeito, não tinha nada. Está é desnorteada mesmo. Ela não vai dar o famoso “tiro do peito”. Pelo jeito toma  uma dose de veneno diariamente.

    Que vá com Deus ! Está merecendo. Jamais pensei que algum dia escreveria isto, que é tudo que nunca quis. Mas o PSDB está merecendo virar vidro.

    e eu, com o coração cortado.

    1. Maria Helena:
      Era isto que

      Maria Helena:

      Era isto que eles buscavam.

      A rendição de cada um de nós, antes do golpe final.

      Golpe de mestre, há de se reconhecer.

       

      1. Concordo com vc. Qdo JD e

        Concordo com vc. Qdo JD e Genoíno deram o comando de resistência, sabiam o que estavam fazendo.  O problema é que nem todo mundo suporta bem resistir. Num determinado momento, se cansa de não reagir e, na maioria das vezes sai dando tiro até pra dentro da trincheira.  Dilma está fazendo o que sabe fazer melhor,ou seja resistir. Nesse quesito ela é pau a pau com Zé Dirceu.  Ambos tem uma capacidade de resistência invejável. O governo está sendo atacado por todos os lados MP, PF, Mídia, fogo amigo, tribunais… Imagine o desgaste que seria trocar chumbo com todo esse aparato! É como do a gente cai em boca ( vala ) no mar; não dá pra tentar nadar de qq jeito pra tentar sair pq, acaba exausto e afogado. Aí é ir sendo levado e encontrar uma ” passagem” pra praia. Ela resistindo está enlouquecendo e expondo os que tentam derrubá-la. Ela está cansando e desgastando a imagem dos adversários. Ela precisa resistir e nós tb. Não é fácil mas é treino. Já chegamos até aqui…

        1. Eu entendo, como você, que a

          Eu entendo, como você, que a palavra de ordem do momento é resistência. Veja que a resistência quebrou a avalanche do processo do impeachment que se desenhava. E, entre outras  vitórias, como a mobilização popular contra o impeachment e o esvaziamento das manifestações golpistas, mais recentemente, a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados retornou a um aliado do Palácio do Planalto.

          A percepção de que estamos sempre nas cordas ocorre porque a imprensa que tem visibilidade, jornais, televisões e rádio, está toda com os golpistas. É de espantar, portanto, que o Governo da Presidenta Dilma ainda esteja resistindo. A explicação da internet ainda não me convenceu.

          Perder a Presidência da República é um golpe monumental sobre as pretensões que as forças progressistas de todas as tendências têm de construir uma nação mais justa e soberana.

          Eu sinto falta, entretanto, de uma resistência mais pró-ativa, não porque eu aprecio a vingança e a retaliação mas, fundamentalmente, porque é necessária,

          É necessária porque não podemos ficar todo o mandato da Presidenta Dilma apenas resistindo.

          O tempo voa e as eleições já, já, estarão batendo às portas de 2018.

          Seria de bom tom não confundir resistência com resiliência

          1. Jorge

            Mas vc já percebeu que, assim que a Dilma conseguiu uma certa “Vitória” na câmara, já começaram a fustigar o Renan, p/ que ele fique com raiva da Presidente, que não o está protegendo ? Está de conluio com o Serra e já colocou o projeto dele para ser votado ? (S/ a partilha – na Petrobrás).

            Esses não dormem de touca não,  e nós não temos um dia de sossego. Haja coração !

             

  40. Qual a verdade? IG ou UOL?

    IG

    Campanhas de João Santana para o PT não tiveram caixa 2, diz Polícia Federal

    Por Agência Brasil | 

    Tamanho do texto  

    Relatório dos investigadores que pediram a prisão do marqueteiro aponta que valores pagos pelo partido para as campanhas de Lula, Dilma e Haddad foram todos declarados

    A Polícia Federal concluiu que não foram encontradas irregularidades nos pagamentos do PT pelos serviços prestados pelo publicitário João Santana nas campanhas eleitorais da presidente Dilma, do ex-presidente Lula e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. O relatório foi citado pelo juiz federal Sérgio Moro ao deferir o pedido de prisão de Santana e de sua mulher, Mônica Moura.

    De acordo com a PF, as suspeitas em relação ao publicitário e Mônica Moura são referentes a cerca de US$ 7,5 milhões que teriam sido recebidos pelos dois no exterior por meio de uma empresa offshore que seria controlada pela empreiteira Odebrecht.  

    “Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República, Dilma Rousseff (2010 e 2014), totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades”, concluíram os delegados.

    No despacho no qual autorizou a prisão dos investigados na 23ª fase da Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro citou os valores do relatório da Polícia Federal e disse que, “ao que tudo indica”, os recursos foram declarados.

    A empresa Odebrecht, alvo de investigação da Operação Lava Jato, confirmou, por meio de nota, que agentes da Polícia Federal realizam ações nos escritórios da companhia em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, visando ao cumprimento de mandados de busca e apreensão. Informou ainda que “está à disposição das autoridades para colaborar com a operação em andamento”.

     

    UOL

    Campanha de Dilma vai à cadeia com Santana

    Josias de Souza

    22/02/2016 12:46

     

    A ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro contra o marqueteiro João Santana faz cintilar nos autos da Lava Jato uma pérola encontrada pelos investigadores no celular de Marcelo Odebrecht, preso em junho de 2015. Em mensagem endereçada a um executivo de sua empreiteira, Odebrecht anotou: “Dizer do risco cta [conta] suíça chegar na campanha dela.”

    O “risco” insinuado no texto de Odebrecht é óbvio: parte dos serviços de marketing prestados à campanha de Dilma Rousseff pode ter sido liquidada com dinheiro roubado da Petrobras. Mais: os recursos de origem espúria foram enviados ilegalmente para o estrangeiro. Essa combinação de fatores como que arrasta para o centro do palco a Justiça Eleitoral.

    A força-tarefa da Lava Jato informa que não investiga crimes eleitorais. Ocupa-se de delitos como corrupção e lavagem de dinheiro. Nesse contexto, João Santana desce à fogueira em posição análoga à de João Vaccari Neto, o ex-tesoureiro petista. Ou seja: recebeu verba roubada da Petrobras por conta dos vínculos com o PT. O que fazia Santana para o partido? Campanhas eleitorais, entre elas a presidencial.

    Correm no Tribunal Superior Eleitoral processos que, em algum momento, podem resultar na perda dos mandatos de Dilma e do vice Michel Temer. Hipótese que levaria à convocação de novas eleições. Numa das ações alega-se que a chapa presidencial deve ser cassada porque foi eleita em campanha bancada com verba suja. Os ministros do TSE farão papel de idiotas se não examinarem o tema a sério.

    De acordo com os investigadores, a Operação Acarajé, como foi batizada essa nova fase da Lava Jato, está escorada numa fartura de provas documentais. Em meio aos papéis, há uma carta da mulher e sócia de João Santana, Mônica Moura, cuja prisão também foi determinada por Moro. A missiva foi endereçada a Zwi Skornicki, apontado como operador de petropropinas.

    Na carta, a mulher de Santana indica duas contas bancárias. Uma aberta em Nova York. Outra, em Londres. A Polícia Federal informa que ambas estão associadas a uma terceira conta, mantida na Suíça. Junto com as contas, Mônica enviou cópia de um contrato celebrado anteriormente com offshore vinculada à Odebrecht. Deveria ser usado como modelo para as remessas do operador Zwi.

    Guiando-se pelos indícios, a turma da Lava Jato identificou repasses milionários ao casal da marquetagem. Com a ajuda da Receita Federal, farejou-se até a aquisição por João Santana de um apartamento de luxo em São Paulo com verba entesourada no exterior. Sérgio Moro já determionou o bloqueio do imóvel. Servirá para ressarcir o Estado em caso de eventual condenação.

    Numa entrevista que concedeu em 2013, nas pegadas do ronco do asfalto, o mago do marketing do PT disse que “os protestos não podiam ser em relação a Dilma.” Nessa tentativa de interpretar a voz das ruas, Santana disse que madame estava a salvo da revolta porque seria “honesta”, teria “comando” e estaria “gerindo bem” o governo.

    Nessa mesma conversa, conduzida pelo repórter Luiz Maklouf Carvalho, João Santana sapecou: “A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo.”

    A vitória de Dilma foi apertada. Sem vocação para antropófagos, os “anões” Aécio Neves e Marina Silva aliaram-se no segundo turno. E o tucano bateu com o bico na trave. Dilma prevaleceu graças ao enredo ficcional que Santana criou na propaganda eleitoral. Junto com as urnas, abriram-se as barragens da fábula. Escorreram indicadores tóxicos: inflação, estagnação, desemprego e mais corrupção. Muita corrupção.

    Já está claro que o discurso de João Santana —ela “é honesta”, “tem comando” e “está gerindo bem”— virou pó. A honestidade de Dilma, responsável legal pelas arcas de sua campanha, está sub judice no TSE. Seu comando revelou-se inexistente. E sua capacidade gerencial é do tamanho da cabeça de um alfinete. Resta saber o que será feito do mandato de Dilma. A campanha vitoriosa de 2014 receberá voz de prisão junto com o marqueteiro João Santana.

     

  41. Como esse juiz coxinha vai

    Como esse juiz coxinha vai explicar, que a mesma empresa que fez doação para Dilma, era dinheiro de corrupção, e para a campanha do Aécio era dinheiro limpo.

    Esse juiz vai acabar se enforcando, na forca que está preparando para Lula/Dilma.

    Tem decisão desse juiz que não bate.

    Sinceramente, acredito que existam homens públicos, honestos, probos, apartidários, não não irão compactua com essa patranha.

     

  42. Na hora em que os gringos

    Na hora em que os gringos tiverem metido em nossas riquezas, petróleo, só pra começar, e também em nossas tecnologias de exploração do pré sal e de beneficiamento do urânio, pouca diferença vai fazer se a lava jato vier a ser anulada.

  43. NÃO FOI ISSO QUE ESTÁ ESCRITO NO RELATÓRIO DA PF
    Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014) totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades”, concluíram os delegados no relatório citado pelo juiz Sérgio Moro em sua decisão contra o marqueteiro.

  44. Os valores referentes aos

    Os valores referentes aos pagamentos pelo préstimo de serviços de João Santana e Mônica Moura para as campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006), Fernando Haddad (2012) e da atual presidente da República Dilma Rousseff (2010 e 2014) totalizam R$ 171.552.185,00. Não há, e isto deve ser ressaltado, indícios de que tais pagamentos [das campanhas] estejam revestidos de ilegalidades”, concluíram os delegados no relatório citado pelo juiz Sérgio Moro em sua decisão contra o marqueteiro.

  45. A caixa preta

    Gostaria muito de saber como obter informações sobre as delações premiadas e quanto do que foi roubado pelos delatores foram restituídos aos cofres da Petrobrás. O que sei é que Paulo Roberto Costa está na sua casa de Angra e Pedro Barusco em um Spa de Luxo!!!!!! É bom ser delator !!!!!!!!!!!!!!

    Nassif isso seria algo interessante a ser investigado não acha?

     

  46. A Globo pediu e o Moro

    A Globo pediu e o Moro atendeu. Arrumaram uma notícia bombásitca para começar a semana e desviar a discussão  das denuncias sobre FHC.

  47. A revolução republicana

    A revolução republicana deixou a revolução “bolivariana” à deriva. Agora, merecidamente, será devorada pela revolução judiciária que potencializou e que a deixará, igualmente, à deriva. E só não será se os democratas,  e não o PT!, arregaçar as mangas em favor de outro governo de viés trabalhista. Tarefa hercúlea! 

  48. Precisa dá um basta nessas

    Precisa dá um basta nessas arbitrariedades. É uma perseguição odiosa contra o ex-presidente Lula, Dilma e o PT. Que a sociedade comece a investigar a lava jato com o fim de se fazer justiça e defender nossa democracia. A gota dágua já aconceteu faz tempo. Devemos defender a justiça e não perseguição política. Não devemos aceitar que a mídia faça seus comentários cínicos em nome de uma lava jato que não quer investigar tucanos. Presidenta Dilma, pelo amor de Deus, demita seu ministro da justiça. Precisamos de alguém que faça essa parte da polícia federal investigar com imparcialidade e coragem, sem ódio e preconceitos…

  49. QUANTA INOCÊNCIA

    SÓ DILMA NÃO SABIA – Com essa inocência e com o Zé de ministro ela ainda está demorando a cair. Não dá pra participar da politica com ingenuidade. Quando ela cair e a direita assumir vai acabar a farra da PF e do MPF, por que ambos estão agindo diante da inercia de um governo que diante de tudo quer ainda fazer reforma na previdencia para criar discurso trabalhista pra tucano.

  50. Nossa! Dilma e seu

    Nossa! Dilma e seu não-ministro da justiça e demais assessores demoraram somente 15 meses para descobrirem que Moro e sua turma estão a serviço do golpismo da casa-grande? Vão demorar quanto tempo para esboçar alguma reação? Talvez em 2019, quando todos os dirigentes petistas estiverem na cadeia. Ou no exílio.

  51. Terra de ninguém

    Eu acredito que a abusiva, alucinante e extremamente debochada caçada que se faz a Lula, Dilma e ao PT é fruto de um temor ainda maior, que a coligação golpista ainda não revelou, mas que, suponho, já deixa sinais. Eu penso que esse temor maior surge de uma grande preocupação da Casa Grande, com o legado que Lula o PT poderá deixar ao futuro político do país. Talvez, o temor existente e real pela possibilidade de Lula vencer a próxima eleição, em 2018, ainda que façam o possível para impedi-lo, seja menor que o medo de ver Lula consagrado na história do Brasil e dele ser, citado, condecorado e homenageado pelo mundo afora, através de livros, de estátuas, de ter seu nome em ruas, em avenidas, em escolas, em pontes, em hospitais, em viadutos, etc…  

    É óbvio, que a Casa Grande está em desespero por saber que a única arma que lhe restou, para tentar destruir a vitalidade do PT e a imortalidade pública de Lula, é a destruição da honra, da credibilidade e do caráter, mesmo que através de uso intenso de delinquentes ilegalidade, que não vem ao caso. Conseguindo atingir esse objetivo com sucesso, a Casa Grande irá multiplicar o seu poder mais facilmente e, consequentemente, terá muito mais chances de alcançar o possível extermino político do PT.

    Então, o tudo que isso quer dizer? De minha parte, eu quero dizer que vejo o surgimento vigoroso, rigoroso e debochado de uma estratégia que só é comum em locais conhecidos como terra de ninguém, ou melhor, terra dos mais poderosos, terra de uma minoria abastada, terra da eterna corte hereditária brasileira. 

  52.                              

                                         

    ” De acordo com Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, essa Operação Acarajé foi deflagrada por moro a mando de fhc para lançar uma nuvem de fumaça sobre as denúncias de sua ex-amante, Mírian Dutra.

    Mirian Dutra estaria na República Dominicana articulando com João Santana uma agenda de entrevistas e denúncias contra fhc.

    A irmã de Mirian, funionária fantasma de serra, foi à República Dominicana com o objetivo de verificar a procedência da estadia de Mirian no país e os encontros dela com João Santana.”

    Em vista disto, João Santana e esposa foram detonados e serão levados para a prisão de Nova Guantánamo na República Fascista do Paraná, onde serão submetidos às torturas psicológicas (tecnologia norte-americana)  até aceitarem uma delação premiada contra Dilma e Lula.

    Tudo isto sob a chancela do Novo Estado Novo, decretado pelo stf na semana anterior.

    Heil, Teori !!!

     

  53. A Ofensiva Morista do Tet, a Hora de Contra-Atacar

    Como reclamar da Dilma e seu fiel escudeiro, zé da justiça, se a maioria que aqui comenta entra em parafuso e não consegue perceber que essa operação Acarajé é a ofensiva do Tet, da operação política Vaza Jato, do moro.

    Arriscaram todas as fichas nessa cartada para, interromper e esvaziar o fatal vagalhão FHC / Brasif e o Triplex global da Mossack Fonseca, em Parati, abafar o programa do PT, hoje na TV, defendendo Lula, e ao mesmo tempo parecerem ainda mais fortes e ousados, para nos desanimar, quando na realidade estão fragilissimos, sem novas mercadoria para entreter o distinto público e, repetindo-se, agora à beira do limite da irresponsabilidade jurídica.

    Acabou o estoque varejista de aleivosias e ilações sobre Lula e juridicamente falando estão às vésperas de passarem atestado oposicionista de honestidade exemplar a ele e para entender isso, basta atentar para os detalhes que vão deixando escancarados nessa operação Acarajé: a PF atesta que o dinheiro utilizado para pagar Santana pela campanha Dilma, é legalizado e devidamente declarado, todas as movimentações no exterior, embaralhadas pelo JN para confundir, pertencentes a Santana e Mônica, referem-se a remunerações de campanhas feitas em outros paises que serão devidamente provadas e tanto sabem disso, que evitaram as tentativas dos advogados de Santana em conhecerem o processo e prestarem esclarecimentos. Para completar o ilusionismo, o manuscrito divulgado tentando incriminar Mônica, não resiste a cinco minutos de observação (façam o exercício), sem esquecer que trata-se de um modelo de contrato, em cima de contrato existente com outra parte, devidamente oculta/rasurada, conforme praxe de preservar terceiros. 

    Repito, é a ofensiva do Tet da república de Curitiba, a serviço da elite do atraso homiziada na Big House. Basta não fazermos como os políticos em Washington, que não acreditaram quando o General americano disse que os vietcongs e o norte tinham saido derrotados da ofensiva, pois fragilizados, e que bastava uma contra ofensiva para chegar-se até Hanoi, sem escala, dada a fragilidade do inimigo após mostrar musculatura, que na realidade não existia, pois não se sustentava. Não acreditaram, não reagiram, permitiram a recomposição das forças inimigas e Giap triunfou novamente, no melhor “truco” de guerra em todo o século XX.

    Não façamos o mesmo que os políticos americanos, a hora é de avançar para cima deles, mantendo aceso e turbinado o atual calcanhar de aquiles inimigo: FHC/Brasif e Globo/Mossack Fonseca.

    Para quem tem ouvidos de escutar e perceber, certamente percebeu hoje no JN, a primeira contra espetada no coração marinho: “… e Lula não oculta patrimônio e não utiliza-se de lavanderias, quer no Brasil, quer no exterior.”  

    É por aí, ao invés de sair em debandada ao rugir desengonçado do inimigo, perceber que são extremamente incompetentes, tanto assim que não conseguem derrubar Dilma, escudada em Zé da justiça e ex-Mercadante da casa civil, isso após um ano de completa inação e trapalhadas políticas, que nem mesmo políticos amadores cometem.

      1. Uma Questão de Tempo, Não de Arrogância

        Com outras palavras, mais adequadas a pessoas equilibradas e melhores versadas em intelecção de texto, foi o comentário dos  políticos americanos ao arrazoado do General, há 48 anos. Hoje, a história está aí para comprovar o acerto no dito sobre o Tet pelo general e no caso em questão, referente ao Brasil, em menos tempo, certamente, a história comparecerá para estabelecer quem era e continua, agora de direito, alucinadamente muito “engraçado” e quem era de fato o adulto. 

  54. Apesar de erros e enganos do

    Apesar de erros e enganos do Dilma/PT tenho a certeza que a oposição é pior, burra mesmo, sem contar que a corrupção dela, tão blindada pela midia, começa a fazer água por vários lados, já não sendo mais possível ficar escondida

  55. Ícones

    Se o símbolo de certos juízes universais, de certos compradores de eleições e silêncios, de certos construtores de aeroportos de uso privado, de certos vendedores da pátria (aqui seria melhor dizer “todos”ao invés de “certos”) é o tucano, também o PT está a merecer um símbolo emplumado.

    Tal símbolo é o dodô.

     

    Ave extinta, ao que consta, por ser muito bobinha.

    Coincidências da história: dizimada pelo inimigo que veio de fora.

    Ironias da história: “Dodô” é forma de tratamento informal de… Cardozo.

  56. Só agora que os auxiliares de

    Só agora que os auxiliares de Dilma se convenceram disso ??? Em que mundo esses caras vivem ???

    E o famigerado Ministro da Justiça ? Justiça ?

    Estamos caminhando para o terceiro golpe jurídico na América Latina nesses últimos anos.

    Os caras irão conseguir equipar o Brasil com Honduras e Paraguai, com todo o respeito devido a esses dois países ?

     Está para começar a noite de trevas, conseguirá o país resistir a tudo isso ?

     

  57. E……………

    Faz-me cocegas para que eu ria !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “E é isso o que está levando Dilma, Lula e Companhia a cada vez mais acreditar numa ação coordenada de Moro e seu auxiliares com as oposições.”

    Só agora começam a acordar !!!! Talvez eu possa a contragosto dizer – ” Agora Inês é morta e enterrada, ou seria, como é moda, incinerada!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador