Ex-diretor denuncia 10 anos de esquema corrupto nos governos Alckmin e Serra

Sérgio Correa Brasil disse que o esquema durou mais de 10 anos, nos governos de Alckmin e José Serra, e beneficiou políticos do PSDB e também membros do TCE

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Desde que o esquema de corrupção do Metrô em Sao Paulo entrou para as investigações da Lava Jato, pela primeira, um alto funcionário denuncia como as gestões de Geraldo Alckmin (PSDB) e José Serra (PSDB) participaram do esquema de propinas envolvendo a empresa por mais de uma década no estado.

Em delação premiada, Sérgio Correa Brasil, que foi diretor do Metrô, disse aos investigadores que o esquema corrupto durou mais de 10 anos, desde 2004, nos governos de Alckmin e José Serra, e beneficiou políticos do PSDB e também membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Entre eles, Correa citou o nome do hoje vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), ao lado de João Doria, ex-prefeito de Sao Paulo pelo PSDB e hoje governador. A informação foi divulgada pela Rede Globo, nesta quinta-feira (29).

Sérgio Correa admitiu que recebeu R$ 1,5 milhão no esquema corrupto que envolveu as construções das linhas 2-verde, 5-lilás e 6-laranja, esta última ainda em construção, pelas empresas Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.

A investigação tramita na 3a Vara Federal de São Paulo e no inicio do mês tornou o ex-diretor do Metrô e mais 13 pessoas reus no esquema.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Construíram carreira política prometendo um Novo País que combateria a suposta corrupção no Governo Maluf. 40 anos depois…. Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará. Não estão nem respondendo Processo na Justiça Brasileira. Casagrande e principalmente Paulo Preto foram os Reis de São Paulo, por 40 anos. Dellagnol e Moro nem comentam estes casos. PETROLÃO, MENSALÃO, TRENSALÃO, MERENDÃO TUCANOS. 40 anos de Redemocracia. E Vocês caíram nesta esparrela?!! País de muito fácil explicação.

  2. Indo adiante, se verá em números e valores a maior quadrilha do país, com um Serra milionário (se não for bilionário). Se a lava jato abriu as manilhas dos esgotos brasileiros, a vazajato está colocando tudo no google street view. Aumentando as vendas de soníferos, por favor.

  3. E aí senhores policiais federais, senhores promotores, senhores juízes, senhores desembargadores, senhores corregedores, senhores deputados e senhores senadores? Será que depois de mais esta denúncia, entre as várias que já foram denunciadas contra José Serra, Geraldo Alckmin e seus colaboradores e não deram em nada, ou os senhores e senhoras irão finalmente tomar alguma providência para investigar de verdade, com transparência e a isenção necessária? Não quero acreditar que esta será mais outra denúncia que se tornará mais uma peça a se somar na engavetada coleção de omissões, vista grossa, blindagem e proteção corporativista aos famosos e reincidentes acusados, segundo as várias denúncia que estamparam páginas e sites das mídias brasileiras.

  4. E o Brasil não vai se indignar com tal esquema nefando do PSDB? Só o Lula na cadeia? Virtudes da Lava Jato: revelou o saque generalizado no país que nunca foi republicano; acabou com parte da impunidade ao prender políticos e empreiteiros até então blindados pela justiça; colocou o bode na sala. Defeitos da lava Jato: ações direcionadas politicamente o que comprova a adesão imediata de Moro ao Governo Bolsonaro; várias violações de ordem legal largamente divulgadas e comprovadas; dilapidação de Empresas importantes para a economia do país; farra das delações mencionadas à socapa por Nassif; corruptos de grosso calibre vivendo das prebendas amealhadas e soltos após delações. Sim a ave de Minerva já voa raso em direção ao pouso. Já temos um passado a analisar. A corrupção permanece na agenda da nação, não existe sociabilidade que resista ao saque de tal monta. É preciso requalificar os processos de combate a esta prática milenar. Precisamos construir uma versão melhor de nossas instituições e de nós mesmos. O real não é racional, política existe para mudar o mundo.

  5. Sérgio Moro, ministro da justiça, maior autoridade policial do Brasil já se manifestou à força tarefa da LJ sobre o FHC : Não é conveniente agir contra ele, pois pode constranger quem está do nosso lado.Serra, Alkimin, João Doria, Covas também são do lado do Moro.Não se deve constrangê-los! Não é bom para o Brasil! A Justica é para punir petistas e comunistas, não para constranger e descontentar quem tem berço e sobrenome.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador