Justiça

Dino: Execução de médicos no RJ pode ter relação com atuação de Sâmia Bomfim e Glauber Braga

O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou na manhã desta terça-feira (5) que a brutal execução de três médicos paulistas no Rio de Janeiro pode ter motivação política e, por isso, determinou que a Polícia Federal (PF) acompanhe as investigações do caso. 

Quatro médicos ortopedistas foram atacados com ao menos 20 tiros na madrugada desta quinta (5), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Infelizmente, três deles não resistiram, incluindo Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que é casada com o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). 

Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares“, escreveu Dino, no “X”, o antigo Twitter.

O ministro também informou que conversou sobre o caso brutal com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que informou que a Polícia Civil já está “realizando diligências investigatórias”, assim como a PF.

Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e se reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado (…) Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas”, afirmou Dino. 

O presidente Lula também se manifestou sobre o caso e prestou solidariedade aos familiares das vítimas.

Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”, escreveu.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

View Comments

Recent Posts

Cresce índice de brasileiros que acham que ação humana não é a única causa de tragédias naturais, aponta Quaest

Em meio a tragédia no RS, muitos internautas religiosos têm relacionado os eventos climáticos a…

31 minutos ago

Os elos da solidão, por Bruno Alcebino da Silva

Assim como os rios fluem para o mar, as palavras de García Márquez fluem para…

39 minutos ago

Tapetão na Sabesp, por Simão Pedro, Eduardo Fonseca e Amauri Pollachi

Estadão ignora que a maioria dos paulistanos é contra o referido projeto de lei que…

2 horas ago

Virginia Rodrigues celebra artistas negros em ‘Poesia e Nobreza’

Trabalho destaca fundamental contribuição de artistas negros para a música brasileira. Disco chega às plataformas…

3 horas ago

RS debaixo d’água: O problema não está nas nuvens, por Felipe Costa

Não é de hoje que os empresários e os governantes gaúchos cometem barbeiragens grosseiras e…

3 horas ago

A “arapuca” armada por Campos Neto para sabotar a queda dos juros, por Lauro Veiga Fº

Seus objetivos foram alcançados ontem, mas não sem custos para o próprio BC e para…

3 horas ago