Fundador da Qualicorp é preso em operação que mira campanha de Serra

Jornal GGN – O fundador da Qualicorp, José Seripieri Filho, o Júnior, foi preso na operação que investiga irregularidades da campanha eleitoral de José Serra de 2014, em que ele foi eleito senador por São Paulo. A prisão se deu na manhã de hoje, dia 21. As informações são de Monica Bergamo, na Folha.

Seripieri cumprirá prisão temporária e também teve policiais em sua casa cumprindo mandado de busca e apreensão. Outros três mandados de prisão temporária estão em curso, além de busca e apreensão relacionadas a doações em caixa dois, ou não contabilizadas.

Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal existem indícios de recebimento de doações eleitorais não contabilizadas pelo parlamentar, repassadas por meio de operações financeiras e societárias simuladas, para ocultar a origem ilícita dos valores recebidos. O valor em questão é de R$ 5 milhões.

Redação

Redação

View Comments

  • Esse é o jogo que ficou claro com a saida do Moro. A tatica de intimidar o Congresso, já era, o "centrao", velho de guerra, já está aninhado no governo. A lava jato perdeu a graça desde as revelaçoes do The Intercept. Nao tem bobo na Praça dos Tres Poderes...

    É issso que também está por trás da desajeitada oferta de "perdao" ao PT, PT, PT: a fascistada já se apropriou da retorica "liberal" na economia; agora retomam a agenda moralista contra aqueles que ficaram de fora da lavajato ameaçando todo mundo. Quero ver o jogo, se vai ser ofensivo ou "cadenciado", se vao mais uma vez usar "a esquerrrda" como bode expiatório, ou vao partir pra cima fos demotucanos... A ver.

    A direita metida a civilizada e que se diz "liberal" (mesmo sem dar uma palavra pelos DHs, a não ser que a ameaça chegue nos próprios calcanhares) está espremida.

    O partido dos boçalnaros, o tal Aliança não sei lá o quê, bem poderia se chamar "Nova ARENA".

    • A Doutrinação Esquerdopata Tupiniquim precisa responder: se a Lava Jato perseguiu o PT, porque encobre o PSDB? Lava Jato, então revelando os 'Bandidos Tucanos', é farsa ou realidade? A podridão revelada em 30 anos de NecroPolítica de PT E PSDB. ANTICAPITALISMO CONTRA A MERITOCRACIA POR UM SOCIALISMO TROPICAL?! 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Pobre país rico. Falta Dinheiro para que? Falta Dinheiro para quem? Sabemos, a Salvação é o retorno de Dom Sebastião. Mas de muito fácil explicação.

  • Vasta ligação não apenas com Serra, mas com outros tucanos. Ligações tão íntimas que na queda do seu helicóptero há alguns anos, estava entre as vítimas o filho do ex-governador Geraldo Alckmin. O grande salto da Qualicorp se deu quando se uniu com o departamento comercial da Unimed Nacional. Tucanos, assim como arquitetaram para montar a sua PF, podem ter a articulado para montar a sua ANS.

  • FHC, Aécio, Alckmin, Serra, Aloysio.
    Nenhum deles conheceu o xilindró, nem vai.

    O que está acontecendo e vai assim permanecer é o cerco ao alambrado. Prendem os paulospretos da vida para dizerem que estão chegando nos tucanos emplumados.

    É justica para inglês ver? Não. É para idiota ver mesmo e acreditar.

  • Tal patranha é a expressão da força econômica das operadoras dos planos de saúde sobre a política. A Agência Nacional de Saúde, esta pérola do neoliberalismo brasileiro, é parte "técnica". É o modelo perverso de autarquia que no Brasil se celebra: possui estrutura autônoma, mas justamente por causa disto é que se infiltram interesses estranhos à coletividade.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

12 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

13 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

16 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

16 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

17 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

18 horas ago