Fundador da Qualicorp é preso em operação que mira campanha de Serra

Seripieri cumprirá prisão temporária e também teve policiais em sua casa cumprindo mandado de busca e apreensão.

Jornal GGN – O fundador da Qualicorp, José Seripieri Filho, o Júnior, foi preso na operação que investiga irregularidades da campanha eleitoral de José Serra de 2014, em que ele foi eleito senador por São Paulo. A prisão se deu na manhã de hoje, dia 21. As informações são de Monica Bergamo, na Folha.

Seripieri cumprirá prisão temporária e também teve policiais em sua casa cumprindo mandado de busca e apreensão. Outros três mandados de prisão temporária estão em curso, além de busca e apreensão relacionadas a doações em caixa dois, ou não contabilizadas.

Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal existem indícios de recebimento de doações eleitorais não contabilizadas pelo parlamentar, repassadas por meio de operações financeiras e societárias simuladas, para ocultar a origem ilícita dos valores recebidos. O valor em questão é de R$ 5 milhões.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lewandowski reafirma direito de Lula aos documentos retidos pela Lava Jato

5 comentários

  1. Esse é o jogo que ficou claro com a saida do Moro. A tatica de intimidar o Congresso, já era, o “centrao”, velho de guerra, já está aninhado no governo. A lava jato perdeu a graça desde as revelaçoes do The Intercept. Nao tem bobo na Praça dos Tres Poderes…

    É issso que também está por trás da desajeitada oferta de “perdao” ao PT, PT, PT: a fascistada já se apropriou da retorica “liberal” na economia; agora retomam a agenda moralista contra aqueles que ficaram de fora da lavajato ameaçando todo mundo. Quero ver o jogo, se vai ser ofensivo ou “cadenciado”, se vao mais uma vez usar “a esquerrrda” como bode expiatório, ou vao partir pra cima fos demotucanos… A ver.

    A direita metida a civilizada e que se diz “liberal” (mesmo sem dar uma palavra pelos DHs, a não ser que a ameaça chegue nos próprios calcanhares) está espremida.

    O partido dos boçalnaros, o tal Aliança não sei lá o quê, bem poderia se chamar “Nova ARENA”.

    • A Doutrinação Esquerdopata Tupiniquim precisa responder: se a Lava Jato perseguiu o PT, porque encobre o PSDB? Lava Jato, então revelando os ‘Bandidos Tucanos’, é farsa ou realidade? A podridão revelada em 30 anos de NecroPolítica de PT E PSDB. ANTICAPITALISMO CONTRA A MERITOCRACIA POR UM SOCIALISMO TROPICAL?! 90 anos de Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Pobre país rico. Falta Dinheiro para que? Falta Dinheiro para quem? Sabemos, a Salvação é o retorno de Dom Sebastião. Mas de muito fácil explicação.

  2. Vasta ligação não apenas com Serra, mas com outros tucanos. Ligações tão íntimas que na queda do seu helicóptero há alguns anos, estava entre as vítimas o filho do ex-governador Geraldo Alckmin. O grande salto da Qualicorp se deu quando se uniu com o departamento comercial da Unimed Nacional. Tucanos, assim como arquitetaram para montar a sua PF, podem ter a articulado para montar a sua ANS.

  3. FHC, Aécio, Alckmin, Serra, Aloysio.
    Nenhum deles conheceu o xilindró, nem vai.

    O que está acontecendo e vai assim permanecer é o cerco ao alambrado. Prendem os paulospretos da vida para dizerem que estão chegando nos tucanos emplumados.

    É justica para inglês ver? Não. É para idiota ver mesmo e acreditar.

  4. Tal patranha é a expressão da força econômica das operadoras dos planos de saúde sobre a política. A Agência Nacional de Saúde, esta pérola do neoliberalismo brasileiro, é parte “técnica”. É o modelo perverso de autarquia que no Brasil se celebra: possui estrutura autônoma, mas justamente por causa disto é que se infiltram interesses estranhos à coletividade.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome