Governo articula mote do terrorismo para novo ciclo de repressão, por Luis Nassif

Medeiros é o principal aliado de Moro no Congresso, nas tentativas de intimidade Glenn Greenwald. É dele a proposta de convocação do jornalista para explicar o fake News, de que ele teria comprado o mandato do deputado Jean Willys.

Em curto período de tempo, o governo brande a ameaça terrorista para radicalizar a repressão interna.

O primeiro tiro foi na capa da revista Veja, sobre o suposto grupo terrorista que planejava atentados contra Jair Bolsonaro. O segundo, o decreto 666, do Ministro da Justiça Sérgio Moro, determinando expulsão imediata de estrangeiro suspeito de ação terrorista. E se completa pelo Projeto de Lei 2418/2019, proposto em abril pelo ex-Policial Rodoviário Federal José Medeiros, principal apoiador de Moro na Câmara.

O PL estipula a obrigatoriedade de provedores de Internet de comunicar às autoridades qualquer indício de ação terrorista, visando impedir tragédias como a de Osasco e outras. Isenta apenas provedores com menos de 10 mil usuários.

O PL é insidioso. Terroristas não planejam ações em sites ou redes sociais de larga audiência, é evidente. Assim como não se deixam fotografar para reportagens de revistas semanais.

As intenções de Medeiros ficam mais claros no artigo 3º do PL, que autoriza a infiltração de agentes dos órgãos de inteligência e de segurança pública “nas redes de comunicações telefônicas ou telemáticas para o levantamento, processamento e análise de informações acerca de ataques terroristas e homicidas e outros delitos será precedida de autorização judicial devidamente circunstanciada e fundamentada”.

No caso dos órgãos de inteligência, a autorização será emitida por “autoridade judiciária militar”.

Medeiros é o principal aliado de Moro no Congresso, nas tentativas de intimidade Glenn Greenwald. É dele a proposta de convocação do jornalista para explicar o fake News, de que ele teria comprado o mandato do deputado Jean Willys.

Aqui, a atuação de Medeiros

Aqui, a íntegra do PL 2418/2019

 

Luis Nassif

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho o hábito de ver as TV’s Senado e Câmara. Aliás, todo brasileiro deveria fazê-lo, pelo menos uma vez por semana. Assim conheceria a droga que manda para Brasília. Esse Medeiros stá entre os políticos mais nefandos e asquerosos que vi na minha vida que já se faz longa. Ouvi-lo falar provoca fortes rações estomacais

  2. “Medeiros é o principal aliado de Moro no Congresso, nas tentativas de intimidade Glenn Greenwald”:

    What?!?! What??????? Aliado DE MORO??????

    Alguem tem o background desse cara pra gente??????

  3. O avanço do the Intercept sobre a ação criminosa dos Moros e afins, obviamente, levará ao acirramento por parte dos órgãos governamentais, quer para acudir aos desMoronados, quer para atender ao interesse bolsonazi de ser “reconhecido” como imperador. Sem maiores contestações, pois, o stfolóide, sabem as antas, está impactado pelo sonho de servir ao poder “real”. O caso do bolsonada pedir o “aceite” do governo norte-americano, antes de o nome do seu filhote ser aprovado pelo senado (também comprado) bem indica a “realeza” a seguir. Não nos esqueçamos de que o “império” também tem ao seu lado os militares de todas as forças, matizes, cargos e funções. Sem contar os “bombardeios” de notícias falsas e assassinas de reputações financiados pelos de sempre. Sobre o quê, mesmo? Nosostros, diria alguém. E ninguém mais.

  4. Os profissionais da área da saúde mental já vem destacando o aumento na procura por diagnósticos e tratamentos e em breve o bornout (esgotamento) pode aumentar na categoria, já que os desta área são os de maior número em atingidos.
    Por outro lado, só aumenta o número de pedidos de vistos a países estrangeiros e os que tentam sair ainda que ilegalmente em desespero pela falta de opções e melhora da economia não visível e não pretendida. Em Portugal já há notícias de problemas que brasileiros estão passando, por terem ido apenas como rota de fuga.
    Com a presidência ocupada por alguém com evidentes desequilíbrios emocionais e perturbações psíquicas, sua grave deformação moral, incapacidade para a vida civilizada, mestre em intolerância aos seus conterrâneos e governados, só há como ficar refém do terror implantado e abastecido regularmente pelo estado e seus avacalhadores que às custas de se beneficiar e protegerem-se dos seus malfeitos, afundam cada vez mais o país às sombras. Nunca, de fato, houve um tempo onde parece que a saída melhor, tem sido o aeroporto.

  5. por estes dias nosostros lemos o artigo de Luis Felipe Miguel: “Há solução sem uma revolução?”.

    para o setor dominante brasileiro a resposta esta dada desde as Eleições de 2014.

    consequentemente, a partir de então pôs em marcha uma contra-revolução para demolir o Brasil tal qual o conhecíamos, “revolucionando” as relações sociais, políticas e econômicas.

    se a pauta econômica do governo BolsoNazi é o principal objetivo desta contra-revolução, ainda não está posto o regime político capaz de garantir seu aprofundamento e lhe conferir estabilidade.

    ao contrário do Golpe de 1964, cuja doutrina implementada foi gestada por décadas na Escola Superior de Guerra (ESG) e operacionalizada pelo IPES (Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais), o Golpe de 2018 carece de projeto, a não ser a pilhagem de curto prazo.

    além disto, também ao contrário de 1964, agora temos um Imperium decadente e um cenário internacional sem perspectiva de expansão econômica.

    pode-se até considerar que apesar da Guerra Fria na década de 1960, estamos hoje ainda mais próximos de uma outra Guerra Mundial do que então.

    não nos iludamos: nem o clã BolsoNazi, tampouco o generalato em seu entorno e muito menos o lumpen-empresariado brasileiro não possuem uma idéia sequer de como superar a catástrofe atual no Brasil.

    como sabem apenas brandir e usar o martelo, assim o farão. mais cedo ou menos tarde, acabarão por acertar os próprios dedos e cravar pregos nas próprias mãos.

    enquanto isto, à Ex-querda temos um Governador (PT) da Bahia ansioso para estar de braços dados com a Capitão-Presidente.

    relembremos Brizola em 1961, e ficará óbvio como foi possível chegarmos a este poço sem fundo…
    .

  6. Como sabemos, as eleições de 2018 tinha de um lado a civilidade e do outro, a barbárie.
    O coroné SSiru exilou-se em Paris e deixou seu irmão no Brasil com a missão de atrapalhar ao máximo a campanha do PT.
    Não vejo autocrítica dele nem dos jornalistas que cobravam isso do PT diuturnamente. Caetano Veloso, por exemplo, empenhou seu apoio total à Lava Jato ( https://oglobo.globo.com/brasil/o-dia-em-que-caetano-veloso-recebeu-em-casa-procurador-do-powerpoint-21838699 e https://oglobo.globo.com/brasil/o-dia-em-que-caetano-veloso-recebeu-em-casa-procurador-do-powerpoint-21838699).
    Causa-me espécie que os aguerridos cobradores do PT estejam caladinhos. A fadinha, por exemplo, escafedeu-se.
    O estado policial de Bozzo com o controle de Moro é uma página terrível deste momento brasileiro.

  7. Agora está claro porque três policiais rodoviarios federais fortemente armados foram intimidar organizadores do protesto contra bolsonaro na Amazônia. Medeiros parece estar montando sua SS particular.

  8. Esse PL tem o mesmo cheiro dessas incríveis “liberações” apregoadas pelos animadores de compras de grandes redes de supermercados.
    Seus descontos maravilhosos com tudo quase de graça não empolgam quase mais ninguém. Apenas corre um tropel de basbaques (bolçominions!) que acreditam estar fazendo o negócio da vida ao comprar uma tv obsoleta em infindáveis prestações.
    O povinho desinformado apóia e divulga que fez a sua parte ao atirar no próprio pé. Se for contra a kurrupissaum e pelo bem do Brasil, acham que vale muito a pena.
    Santa ignorância, Batman!

  9. Nassif: se os VerdeSauvas de agora são uma continuação do conspiração de 1º de Abril de 1964 nada mais lógico que a reabertura do DOICODI e da Casa do Terror, de Petrópolis. Tanto é verdade que esse Decreto 666 (dizem-no “daBesta”), do TogaSuja, nada mais é que um AI-5 fatiado. Os tempos podem ser outros. Mas a sanha criminosa desses asseclas da Querência de CruzAlta e da PraiaVermelha são os mesmos, revividos. E com aspiração sanguinária redobrada. Acredite, no silência da grandemídia, cumplíce e conivente, muitos serão “silenciados”. E depois de uma banho de ácido continuarão aparecendo em vídios e mídias, como se tivessem em veraneio. A tecnolocia de Israel é fantástica. A CIA muito tem se utilizado dela. E os de verde não haverão de decepcionar seus patrões e mestres. Você não perde por esperar…

  10. O Brasil acabou em Junho de 2013
    Junho de 2013 não acabou
    A fascistada que emergiu das trevas naquele momento promete mais entteguismo, desmonte, morte, censura e terrorismo contra o cidadão: Mariele, Lula, Preta foram apenas o começo de uma longa noite de trevas que se anuncia….

  11. Tava mais do que na cara que isso ia acontecer. Apenas um Estado policial é capaz de dar conta da bomba social que está se armando em função da políticas bolsonarianas.
    A capacidade de retardamento da explosão está, me parece claro, na junção de dois fatores: 1) na habilidade insuspeita da Globo em fazer todos de idiotas o tempo todo articulada com o 2) no uso da força bruta. Isso se desenhava desde 2014, mas ficou claro com a tal “Ponte para o Futuro”. Só não viu quem não quis.
    Meu questionamento aqui é outro: onde está a esquerda, que poderia mobilizar uma ampla base popular contra tudo isso, e simplesmente não faz NADA?
    A solução da coisa seria tão simples: as esquerdas calçarem as Sandálias da Humildade e ouvir muito o Rui Costa Pimenta….

  12. LUIZ NASSIF, um dia vc vai se dar conta que NÃO é pesadelo, é REALIDADE, e tá na hora de endurecer as críticas e o discurso.

    nota inicial – nunca nos esqueçamos que vivemos o que vivemos pq um partido ORDINÁRIO resolveu atentar contra a democracia ao tirar uma presidente ELEITA sem que ela nada tivesse cometido de mal feito, fazendo com que disso uma legião de OGROS oportunistas, aproveitando-se do CAOS INSTITUCIONAL criado, toma-se o Poder e as riquezas deste país pra si e pro seus.

    Há meses que digo que o GOLPE ESTA em andamento ..que quem o deu não fez pra devolver o PODER em curto tempo ..que LULA tem grandes chances de continuar PRESO ..que hoje, a opinião publica esta sendo levada em banho maria visando “acostuma-la” lentamente a violência e a TIRANIA.

    ..leis, decretos, atos estão sendo tomados sem o consentimento ou anuência da população ..o circulo se fecha e o sufocamento já se faz sentir em todo canto.

    HÁ UM PALHAÇO, um PORCO criminoso no Planalto e nenhuma autoridade (dos que estavam com STF e tudo) não faz nada ..mui provavelmente, pra aproveitar o ACIDENTE e suas escaramuças escandalosas enquanto o GOLPE se solidifica.

    A SAÍDA é uma só, começa-se retirando o ESCATOLÓGICO DO PLANALTO ..pra tanto é necessário pressionar NOMINALMENTE os que ainda tem o Poder de caneta, os membros do Judiciário e os GENERAIS por exemplo..
    ..noutra frente tem-se que propor e EXPOR pra sociedade – deixar muito bem claro – os diversos pedidos de impedimento que devem chegar ao Congresso pra serem apreciados por um só homem, RODRIGO MAIA (um cabra que tem nome e endereço certos, que tem cara e U também).

    ..Falta de decoro, atentado ao pudor, NEPOTISMO, prevaricação, crime de responsabilidade, ATENTADO contra a segurança e interesse Nacionais, racismo, homofobia, crime eleitoral e de caixa dois, lavagem de dinheiro são ALGUNS dos crimes de que BOZO pode ser acusado (e com fartos indícios e provas – se a PF ajudar a obter), então, diante disso, como se pode ainda ficar nesse NHE NHE NHE, no Bla Bla Bla, no xadrez daqui e de lá, ou no Ó e É da coisa, meio que ajudando a adormecer a sociedade organizada e dita democrática pra que esta não parta “pra cima” e exija DEFINITIVAMENTE ação e coerência, DIGNIDADE, DIREITOS, daqueles que temporariamente detém o Poder só pra si e que pensam que este país é só deles ?

    FAÇA-SE de galinha que um dia você também vira CANJA !!!!

  13. Pela primeira vez na estória um hacker quis debater com a vítima mostrando endereço eletrônico e foto, só faltou passar o rg, CPF e endereço residencial……..
    Tá pior do que a estorinha do loirinho no canal do homem do bau, basta um jornalista investigativo dos bons pra destrinchar esse fábula…..
    Acredito que o marreco se estrepou de véu e grinalda novamente……..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador