Identificado bolsonarista que iria explodir bomba em Brasília

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

George Washington de Oliveira Sousa foi preso na capital federal, e confessou ação terrorista em depoimento à Polícia Civil do DF

George Washington de Oliveira Sousa, empresário paraense detido pela Polícia Civil do DF. Foto: Reprodução

O empresário George Washington de Oliveira Sousa admitiu à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ser responsável por planejar a explosão de bombas no Aeroporto Internacional de Brasília neste sábado.

Paraense de 54 anos e dono de uma empresa de vestuário na cidade de Santarém, Sousa foi para Brasília após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.

Desde o dia 31 de outubro, ele participa de atos pedindo intervenção militar em frente ao QG do Exército na capital federal, e mora em um apartamento alugado em uma região nobre de Brasília.

George Washington de Oliveira Sousa foi detido em seu apartamento no começo da noite deste sábado, quando a polícia também apreendeu um fuzil, duas espingardas, revolveres, mais de 1 mil munições e artefatos explosivos.

Em depoimento à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), ele admitiu de forma espontânea a motivação política de sua ação, uma vez que queria chamar a atenção para a política que tem defendido.

A Polícia Civil do DF aponta, inclusive, o envolvimento de garimpeiros paraenses na ação de Sousa, uma vez que as emulsões explosivas encontradas com ele são usadas por mineradoras para explosão de pedreiras.

“Ele estava em uma camionete, carro próprio, e trouxe os armamentos por lá. Mas as emulsões explosivas foram encaminhadas para ele posteriormente. Será investigado quem enviou, mas de antemão elas são oriundas de pedreiras e garimpos do Pará, mas iremos investigar essa conexão”, falou o diretor geral da Polícia Civil do Distrito Federal , Robson Cândido, segundo o jornal Correio Braziliense.

Saiba Mais

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O elemento com cara de doido confessou assim, facinho? Tá com jeito de biombo. Vamos ver se no aperto se descobre a quem ele estava escondendo. No mais, ele é quase inimputável por acreditar que seus planos alcançariam o fim desejado.

  2. Todo terrorista agora é bolsonarista né? Que absurdo igual os petistas que notarmos fogo em ininus e carros par culpar os manifestantes em Brasília que não tinham nada haver com isso, tanto que tem imagens deles escondidos atras de prefios com mascaras até o pescoço toda pretas fazendo terror pra culpar quem já está mais de cinquenta dias em manifestações pacíficas. Vejam com são os terroristas no Brasil.Quem sempre foram os guerrilheiros no Brasil foram a turma do nove dedos.

  3. Estão testando. Pra ver até onde podem ir. Criminoso não brinca em serviço: ele sabe o quer… e quer. Quem tem dúvidas são os honestos e responsáveis; o criminoso, não.

  4. Lídia Schaefer, querida, foi o terrorista quem disse que ia explodir Brasília inspirado nas palavras de bolsonaro.
    Leia aqui as palavras dele: “”O que me motivou a adquirir as armas foram as palavras do presidente Bolsonaro”, disse o bolsonarista George Washington Sousa ” A declaração foi publicada pela Folha de São Paulo. Você tem nome de caneta mas o que você escreve não se lê. Petista ia tacar terror por que se já ganhou a eleição, criatura? A esquerda está comemorando. Se vocês acham lindinho tomar chuva na lata, passar fome, defecar em banheiro químico, ficar dormindo na rua com gente estranha só porque um sujeito que está se lixando pra vocês disse que vai ficar no poder, você tem esse direito, mas não culpe a esquerda pelo seu delírio.

  5. Nessa história nada é o que parece. Pode até ser que tenha havido uma tentativa caricata de explodir uma bomba no chão, perto de um caminhão que ninguém sabe se estava carregado, longe da área operacional do aeroporto, bomba que não se sabe ainda se tinha poder de explodir com a trapizonga montada em duas bananas de dinamite. Parece coisa (mau) montada para justificar a existência das polícias no DF e mostrar que estão alertas e vigilantes (lembrem que foram criticadas por sua inanição no episódio de tentativa de invasão da sede da PF), enquanto a PF e os orgãos de segurança institucional estão comendo mosca. O arsenal apreendido deve ser imediatamente periciado para esclarecer se já foi usado alguma vez, pois as armas parecem ter saído de alguma vitrine de tão novos. A trajetória do “maluco” da vez lembra a trajetória inexplicável do maluco da facada fake. Talvez o mesmo grupo tenha bolado as duas intervenções. Só a NOVA PF poderá dizer, se deixarem o fato ser investigado em âmbito federal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador