Jefferson é citado em esquema de propina da Siemens

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por Tamára Baranov

do Yahoo

Siemens é suspeita de pagar propina a grupo de Roberto Jefferson para obter contrato com os Correios

SÃO PAULO – A empresa alemã Siemens é suspeita de ter pago propina de pelo menos R$ 150 mil ao grupo do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), delator do mensalão, para obter contratos com os Correios em 2005. Segundo informou o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ neste sábado, planilhas encontradas em computadores de dois ex-diretores dos Correios indicam o esquema.

Na época do suposto pagamento, Jefferson controlava politicamente a empresa pública. E foi por suspeita de estar envolvido em desvios financeiros nos Correios que ele denunciou o esquema do mensalão. Os dois ex-diretores da estatal, em que as planilhas que indicam a propina foram encontradas, são Maurício Marinho e Fernando Godoy, ambos réus, ao lado de Jefferson, na ação penal do Ministério Público aberta para investigar o caso.

O contrato dos Correios com a Siemens, que também é alvo das investigações do cartel de trens que atuou nos governos tucanos em São Paulo, é no valor de R$ 5,3 milhões e prevê o fornecimento de sistemas eletrônicos de movimentação e triagem de carga. De acordo com o Ministério Público, na prática, a propina, de 3% do valor total do contrato, servia para obter informações privilegiadas sobre licitações para fraudar o processo e vencer as disputas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sei, o Estadão.,,,entendi,,sei Globo..sei Folha,,não vos conheço

    Tá bom, o JN dedicou vários minutos para os 150 mil reais surrupiados por Bob Jefferson e nada de falar dos mais de 1 bilhão de reais que viraram pó nas mãos dos tucanos,,,bom demais né

    1. Bob Jeferson

      Não foram só um bilhão de reais que virou pó na mão dos tucanos. Foram 39 bilhões e tem comprovação disso. Em Minas, o Aecinho transformou em pó 4,5 bilhões da Copasa. Aliás, segundo dizem, o Aecinho é especialista em “pó”.

  2. Aos poucos, sem intenção, os

    Aos poucos, sem intenção, os motivos para criação do mensalão vão ruindo, o Roberto Jefferson é recorrente, decidiu criar a denúncia como mensalão por vingança, achando que isso apenas arranharia a imagem política dos denunciados, mas não imaginava que “eles acreditariam” e o levariam tão a sério. Resultado? Tudo isso que aí está.

  3. Na Lista se Furnas tem

    Na Lista se Furnas tem Siemens, Alstom, PSDB e …. Roberto Jeferson. Furnas é o elo do cartel-propinoduto em Minas. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador