José de Abreu usa Twitter para cobrar defesa enérgica do PT a Dirceu

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ator José de Abreu utilizou sua conta na rede social Twitter, na noite desta sábado (12), para cobrar da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do PT uma defesa mais “enérgica” em relação à prisão “ilegal” do ex-ministro José Dirceu, julgado pelo Supremo Tribunal Federal no processo do mensalão (Ação Penal 470).

Amigo de Dirceu desde meados de 1967, quando os dois militavam no movimento estudantil, Abreu destacou que só se filiou ao PT por causa do ex-ministro, “que hoje está em regime fechado tenso sido condenado ao semi aberto”.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele deveria saber já que é

    Ele deveria saber já que é amigo do Zé. Zé Dirceu sabe que a defesa dele, uma persangem demonizado na cabeça das pesoas, é claramente um tiro no PT para o partido que ele ama. O que o PT deveria fazer é agir nas entrelinhas, não expor aos quatro cantos, pois qualquer brecha, como sabemos, vira bolinha de papel.

      1. Entao eu conto:  porque

        Entao eu conto:  porque quanto mais “elevado” o judiciario eh, mais ele tem suporte internacional invisivel.

        Governo sombra.  O governo do Brasil nao tem nada a ver com ele -e tanto nao tem que o judiciario faz ilegalidade apos ilegalidade e ninguem move uma palha.

        1. Se pudesse eu te daria 10

          Se pudesse eu te daria 10 estrelinhas .

          Infelizmente a covardia contra os nossos presos políticos precisam continuar expostos .

          Esta covardia acabará muito brevemente, mas será muito importante que o povo brasileiro nunca esqueça desta podridão do judiciário barbosiano .

          “Não dá para apagar o sol,
          não dá para parar o tempo.
          Não dá para contar estrelas”

          A verdade triunfará e os fascistas serão derrotados , mais uma vez .

           

        2. É isso, Ivan e Lula ” usou”

          É isso, Ivan e Lula ” usou” Obama na entrevista aos blogueiros para explicar essa situação. Ele disse, acho quem nem Obama tem noção…  a estrutura está montada para além dos que ficarão no governo por alguns anos….

          Mas é, exatamente, por essa razão que não dá para entender pq os partidos de esquerda e movimentos sociais estão deixando a coisa correr solta do jeito que estamos vendo. É a hora de tentarmos reverter esse jogo. Não vamos ter uma chance melhor do que essa; onde eles estão completamente expostos. A ingerência externa resta evidente qdo o prórpio STF é obrigado a descumprir a CF. E aí, nós ficamos na seguinte situação, pressionamos o PT e o Governo no sentido de uma reação ou colocamos a eleição em risco. Bem, e para que elegeremos um governo se o Poder, de fato, estará com os grupos não eleitos e perenes? Ou o STF recua nessa situação de JD, ou o consórcio máfio-midiático ( Mídia/MPF/STF ) terá vencido. Não tem acordo, meio termo, estratégia, negociação… NADA. Ou o STF cumpre suas próprias decisões ou o jogo acabou e, não, não há a menor possibilidade de continuarmos passivos diante do que está acontecendo; temos um legítimo representante da sociedade, preso ilegamente, por obra e graça da Mais Alta Corte de Justiça do país. Não dá mais para ninguém ficar em cima do muro e, acho que o post do Zé de Abreu, incomodou pq deixou isso muito claro. Ele é AMIGO de Zé Dirceu, se nós que não somos nada do cara, estamos indignados, imaginem os familiares e amigos…

          O STF rompeu com o Estado Democrático para aliar-se a interesses externos e, nesse sentido, não significa mais absolutamente nada para o Estado Brasileiro, a menos que queiramos viver outra ditadura; aceitar o poder emanado das togas deles mesmos é compactuar com o golpe branco. Eu não elegi ministro do STF para determinar os rumos da Nação e não reconheço legitimidade em nenhum deles para agir em meu nome. Se o Executivo e Legislativo optaram por abrir mão de suas prerrogativas que retirem-se todos e convoquem novas eleições, inclusive, para o STF. Do jeito que está não dá mais. 

          Lula foi muito claro na entrevista; o Mensalão vai ser “recontado”; tenhamos, pois paciência. Isso é uma coisa; outra, bem diferente, é permitir que até que a farsa seja desmontada, um cidadão fique preso, ilegalmente. José Dirceu tem que cumprir pena no regime semiaberto e acabou. Não existe isso de esperar eleições ou esperar que JB saia da presidência do STF pq se vai ficar até novembro é pq, de alguma forma, os demais ministros concordaram com isso. O que equivale a dizer que não só aceitam como chancelam o que JB está fazendo. O que o Zé de Abreu fez, foi dar um ponto final nessa palhaçada que já dura 5 meses. Sacudiu todo mundo que estava muito confortável fingindo não notar o que estava acontecendo e se escondendo atrás de eleições e presidência do STF. o que está acontecendo com José Dirceu, tem respaldo em setores do governo, lideranças partidárias e maioria do STF. Zé de Abreu bancou o jogo e quem estava blefando vai ter que mostrar a cara. Até outubro, temos muito tempo; lutar por quem sempre lutou pelo país não vai comprometer o resultado das urnas, não.

          1. Bom texto Cristiana

            Devem existir milhares de petistas na porta de casa, com bandeira na mão, esperando para sair, mas, como diz Drummond de Andrade: no meio do caminho tinha um Pizzolato (e agora um Vargas). Essas situações constrangem e freiam qualquer desejo de protestar. O PT e o Governo devem fazer faxina, agir com maior vigor e gerar mais combustível moral para recomeçar a tomar as ruas.

          2.  
            Porra, cara, você sempre

             

            Porra, cara, você sempre com este papo de Pizzolato, qual o seu problema com o Pizzolato ?

            Estamos falando sobre injustiças contra Ze Dirceu, Genoino e outros .

            Você estaria disposto a testemunhar contra o Pizzolato lá no stf ou pgr ?  .

            Desculpe, mas é muita tucanagem você querer misturar as bolas para melar o jogo .

          3. O Vicentinho falou

            Até o próprio Vicentinho, líder do PT na câmara declarou que o episodio Pizzolato constrange o PT

            Na minha opinião isso é verdade. A gente não torce pelo PT como se um time de futebol fosse. Devemos aprender a lidar com desvios de conduta e cortar a carne, quando é preciso.

          4.  
            Cara, você não conseguirá

             

            Cara, você não conseguirá se fazer de idiota aqui entre nós .

            Se o Pizzolato errou, vacilou, roubou etc… que ele responda .

            Mas o papo aqui é sobre injustiças contra Dirceu e Genoíno .

            Você tem culhão para servir como testemunha de acusação contra o Pizzolato lá no stf ?  Vai encarar ?

             

             

          5. Perda de força!

            Antônio Carlos,

            O que acontece é que aqueles episódios, como o de Pizzolato, habilmente explorados pela mídia, fazem perder força ao simbolismo do punho em alto. Porquê o PT não está nas ruas? ou fala mais grosso?

          6. O que que Genoíno ganhou com

            O que que Genoíno ganhou com o punho em alto? Corre até risco de vida por conta de um sociopata togado. E o PT não está nem aí para ele.

            E quem sou eu para condenar Pizzolato por fugir? Diante de todas as ilegalidades que marcaram aquele julgamento e essas prisões.   Criticar é muito fácil, mas eu não quero mártires. Sem contar que na Itália Pizzolato tem mais condições de  denunciar essa farsa do que os que estão presos no Brasil, abandonados pelo PT.

          7. Entendo seu ponto, alexis mas

            Entendo seu ponto, alexis mas a midia com seus escândalos seletivos não pode ter o poder de freio sobre a minha luta. Os escândalos midiáticos não me constrangem, ao contrário, me estimulam.

          8. Cristiana, entendo sua

            Cristiana, entendo sua preocupação, mas é preciso lembrar que os ministros do STF são indicados pelo Presidente da República, e este é eleito democraticamente.

            E dos 11 ministros que votaram no julgamento da AP 470, 8 foram indicados por Lula/Dilma. Não dá nem para falar que era uma “composição tucana”.

            No mínimo precisamos reconhecer que, até o momento, nossos representantes eleitos foram péssimos na escolha dos ministros, não é mesmo?

            Ou você não acha que Lula/Dilma têm responsabilidade sobre as escolhas que fizeram?

            Podemos mudar para eleições diretas ao STF, eu apoio totalmente. Mas a situação mudará pouco se aqueles que nosso próprio partido indica não resolvem o problema.

          9. Tiago é que com relação as

            Tiago é que com relação as indicações para o STF bem como MPF, eu acredito, sinceramente que o governo não apite nada; apenas homologa indicações da banda influente da Comunidade Jurídica. Além disso, com a reserva de mercado imposta pela OAB, sempre haverá dificuldades para encontrarmos pessoas ideologicamente alinhadas. O caminho que essa turma percorre é todo facilitado, desconhecem por completo a realidade que deveriam ter que julgar e, portanto, julgam dificuldades a partir das facilidades que conhecem. Vale lembrar as palavras do advogado Kakay para o então Ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu:  Não é assim que a banda toca aqui… As regras já estão definidas qdo os governantes chegam. O desafio é desmontar a estrutura e isso leva tempo.

          10. “o governo não apita nada;

            “o governo não apita nada; apenas homologa indicações da banda influente da Comunidade Jurídica.”

             

            Cristina, com Barbosa não foi bem assim. Lula queria um negro para o STF e recebeu a indicação de Frei Betto, que o tinha conhecido num aeroporto ou coisa parecida.  Barbosa era ou tinha sido  promotor,  provavelmente um desconhecido na comunidade jurídica.  Bem, isso é o que eu sei.

          11. Adma, entendo que a

            Adma, entendo que a presidência até trace um perfil mas é só isso. Um homem, uma mulher, um negro, um chinês, um paulista… mas quem bate o martelo mesmo são os grupos influentes do Judiciário. E, não! Não acredito que alguém vá baixar STF sem estar fortemente orientado. Essa estória de fila das passagens, não rola comigo, de jeito nenhum… pode até ser, que o frei Betto tenha mesmo conhecido JB na tal fila mas que ele chegou ao STF por isso, não mesmo. E, mais ainda, mesmo que Lula quisesse um ministro negro, se a comunidade jurídica influente não encontrasse um que pudesse ser controlado, iam mandar o que quisessem e o governo chancelaria.

      2. a nova ditadura

        O PT é partido e governo, qualquer manifesto que apontar a farsa da ap470 ou mesmo comentários sobre o tempo, será manipulado pelo desequilibrado presidente do stf como interferência de um poder sobre outro.

        Vitimado maior não é o Dirceu somo todos os Brasileiros que constatam ser o diz que diz da folha a sentença após condenação. O princípio da inocência até comprovação do fato foi sepultada, manter no semiaberto deve ser aplicado sim e caso algo seja comprovado então revogue-se aplique-se.

        Talvez o caminho tal como na época da redentora está na esperança de um novo Arns assumir a tarefa sem temer em ser desqulificado pelo pig e afilhados,

      3. E por falar em Shakespeare…

        Uma de suas frases:

        “Se o poderoso cai, somem até favoritos. Se o pobre sobe surgem amigos irrestritos.E até aqui o amor segue a fortuna, eu digo: A quem não precisa, nunca falta um amigo. Mas quem precisado prova um falso amigo, descobre oculto nele um inimigo antigo.”

        1. Pizzolato pode até  ter

          Pizzolato pode até  ter desafetos no seio do PT, mas é inocente das acusações a que foi submetido na AP 470.  Esse é que é o ponto, o  fato incontestável.

          1. Não é o ponto

            Ele é inocente sim, do tal de “mensalão”, mas ele foi pego com documentos falsos e patrimônio incompatível. Ainda, agiu como culpado e isso envergonhou o PT

          2. Não foi bem assim

            Ele é inocente sim, do tal de “mensalão”, – Concordo

            mas ele foi pego com documentos falsos – Concordo. Por outro lado, como teria sido possivel ele fugir de uma prisão decorrente de um julgamento ilegal e discricionário senão falsificando documentos, tudo bem, que ele seja penalizado por isso e nada mais.

            e patrimônio incompatível. – Discordo. O Miguel do Rosário provou que o patrimônio de Pizzolato não é incompatível  coisa nenhuma, essa história de que o cara comprou imóvel na Europa de forma suspeita não procede, trata-se de um patrimônio adquirido de forma lícita e antes de assumir a diretoria no BB, sua mulher é arquiteta e ganhou muito com sua profissão http://www.ocafezinho.com/2014/02/22/os-imoveis-de-pizzolato-na-espanha/

            Ainda, agiu como culpado e isso envergonhou o PT. – O julgamento como foi, de exceção, não oferecia outra opção para o réu que tem dupla cidadania senão recorrer fazer o que fez Pizzolato. http://www.ocafezinho.com/2014/02/17/a-desinformacao-sobre-pizzolato-outras-maquinacoes

             

    1. O PT é um partido legalmente

      O PT é um partido legalmente constituído, não é nenhum partido clandestino. Tem dever de se pronunciar, porque se trata de uma  ilegalidade, uma grande injustiça e porque o fato transcende a questão politico-partidária. Trata-se da manutenção do Brasil como país civilizado e da manutenção do estado de direito.

      Quanto à omissão de Lula e da presidente, a omissão vai lhes cuidar muito caro, mas eles não enxergam isso, tão inebriados etão com essas eleições. O golpe está em curso e eles não se dáo conta.

      Esse governo não tem pulso nem para defender a Petrobrás dos ataques covardes.

  2. Criar já o Ministério da Justiça

    Acho que a Dilma deveria criar o Ministerio da Justiça

    Se tivessimos um Ministerio da Justiça como a grande maioria dos paises mundo a fora estas coisas absurdas não estariam acontecendo

    A principal empresa Brasileira sob ataque e um ex ministro e parlamentar preso ha 5 meses de forma irregular

    1. Acabo de saber que no Governo

      Acabo de saber que no Governo Dilma temos sim o Ministerio da Justiça

      Então tá…………

      Desculpem minha desinformação, é que eu não sabia

  3. Não farão nada

    Pelo jeito, Zé de Abreu, o PT vai deixar o Dirceu sangrando até as eleições e quando o STF ter um presidente normal. E o Zé que aguente firme ! Eh o que todos dizem aqui também, como se prisão fosse um tipo de férias forçadas, que não muda muito para quem tem que ficar la. E tem até quem considere que ele merece estar preso por pratica de caixa 2 ! Mas so ele, claro, o detestado e invejado José Dirceu.

     

     

      1. O problema dessa postura “

        O problema dessa postura ” respeitosa” em relação ao Judiciário é que chegamos a uma bizarra situação em que ninguém ou nenhuma Instituição pode fazer nada em face de ilegalidades flagrantes. Ora, diante disso pq nos preocuparíamos com eleições? O Judiciário rompe o contrato e ninguém pode fazer nada. Vamos eleger Executivo e Legislativo para quê?

  4. Chega de meia boca!!
    A meia boquisse dessa esquerda meia boca vai custar caro ao PT e talvez ao país inteiro. Acorda, chega de covardia, tem que enfrentar a ilegalidade, a campanha suja do PIG, os direitopatas vendidos e os neo-liberais

  5. ZÉ DE ABREU

    Sai não Zé de Abreu. Já estamos sem os dois Zés, e agora tú saindo serão três. Diga ao povo que fica, vamos fazer barulho. Infelismente estou em Trindade/PE, no na chapada do araripe pernambucano. Longe dos grndes centros urbanos. Sou do PT. Concordo com você, mais por favor fica e lidere um movimento por dentro do PT.

     

  6.  
    Muitos colegas aqui do blog

     

    Muitos colegas aqui do blog ainda não perceberam a burrada que os fascistas estão cometendo . Muitos brasileirinhos da periferia temem a polícia e ODEIAM o judiciário . Quase todos os pobres sabem que grande parte do judiciário sempre atua favoravelmente para os ricos e salafrários .

    Todos sabem a diferença de caráter de um Maluf versus Genoíno .

     

    Eles perderam !!  Já era !!  O PT fará muitos governadores !! 

    O nosso maior prejuízo será não conseguirmos formar uma maioria progressista na Câmara e no Senado

  7.  
    Pra vocês terem a noção do

     

    Pra vocês terem a noção do que estou falando .

    Um colega do meu filho, engenheiro de computação, sempre foi um militante do PV, na última eleição ele até se candidatou para vereador ….

    Mes passado, visitando o meu filho, conversei com ele a respeito da AP470, stf etc…Revoltadíssimo, ele me garantiu que já se desfiliou do PV e que fará campanha em favor do PT, agora em 2014 .

  8. Indignação Contida

    Somos cheios de amor pelo Brasil, com boas ideias, com sensibilidade social, apoiadores de um Governo bem sucedido e democrático, com vontade de sair na rua para declarar o nosso apoio ao Dirceu e outros companheiros, de dar o troco ao PIG e ao STF. A gente quer se indignar contra toda esta sequência de arbitrariedades, mas sempre tem alguém do nosso time que compromete e que freia este impulso. A toda hora, alguma pessoa ou político ligado ao Governo ou ao PT parece conspirar contra todo esse desejo preso nas nossas gargantas. Primeiro deve acontecer uma faxina e uma sinalização clara do PT e do Governo, no sentido de não dar guarida a quem envergonha ao PT, nu momento que teríamos que estar nas ruas.

    1. Não fora Dirceu ateu, até que

      Não fora Dirceu ateu, até que sua ideia seria perfeitamente cabível. Com tantos santos por aí que envergonham a raça humana, a canonização de Dirceu melhoraria muitíssimo o status moral da categoria. Mas, cá pra nós, pra você, quem deveria ser canonizado barbosa, o Salieri de Dirceu. Cada um, com seu cada um.

    2. Vai para o inferno fascista

      Direitos humanos não são para santos, são para todos os seres humanos.

      Mas não vou achar que um fascista boçal vá entender uma coisa dessas.

  9.  A escandalosa prisão de dois

     A escandalosa prisão de dois ex-presidentes de um partido político demonstra uma manobra golpista em curso. Talvez o próximo a ser preso seja o atual presidente Rui Falcão. A Presidenta Dilma deve ter cuidado para não ser afastada da presidência através dum golpe branco. Temos precedentes.

    1. E quem vai defende-la? Como

      E quem vai defende-la? Como um grupo politico pretende governar um Pais complexo sem ter a aliança das Forças Armadas? Hostilizadas 24 horas por dia, com uma Comissão da Verdade formada por 7 esquerdistas, sem um unico representante das F.A., como seria o logico, 4 de um lado e 3 do outro.

      Politicos se estapeiam em um dia e ficam amigos em outro, é da logica da politca. Com militares não é assim.

  10. O Brasil consciente está

    O Brasil consciente está indignado com o tratamento dado ao José Dirceu. Mas tratamento que ele recebe não é diferente do tratamento que recebe o partido da mídia durante toda sua trajetória.

    Como já foi dito aqui existe sim um golpe em andamento. A briga tem que ser em várias frentes e sem baixar a guarda!

    1. “O Brasil consciente está

      “O Brasil consciente está indignado com o tratamento dado ao José Dirceu…”

      Não há condições de um golpe por parte de golpistas do judiciário em conluio com os conspiradores de sempre, justamente por causa disso .

      Acrescento : O Brasil profundo, o Brasil que esta corja não conhece, está consciente, eles, a mídia fascista, nunca confirmará isto que estou te falando .
      A credibilidade da justiça e da mídia é como um espelho quebrado, ou uma sopa derramada . Não há retorno  .

      1. Adoraria ter a mesma certeza

        Adoraria ter a mesma certeza e convicção sua. As coisas que sei todas se realizaram dentro do programado por eles, até agora eles estão vencendo.

        Estou vendo uma reação forte para que não consigam suas metas principais, mas, ainda está tudo muito nebuloso.

        É difícil lutar contra inimigos invisíveis. Nossos inimigos trabalham nas sombras.

         

  11. José Dirceu é um preso político!

    A perseguição contra José Dirceu é política.

    O stf, liderado por um psicopata, atirou na cadeia cidadãos brasileiros. Sem provas… baseados em reporcagens do PiG.

    Liberdade para os presos políticos da farsa do mentirão!

     

    Viva José Dirceu, herói do povo brasileiro!

  12. PT é assim mesmo.

    Estou com o Zé Abreu! O PT meteu o galho dentro e as principais lideranças do PT também. Tudo frouxo com medo da direita. São muito pragmáticos ao ponto de largar um quadro importante sem luta! Para mim o PT é frouxo, tem medo da luta!

  13. O PT deve muito ao Dirceu

    O PT deve muito ao Dirceu, ele está segurando tudo sozinho, sem nada respingar no Lula. Coisa que o André Vargas, não deve fazer.

  14. LIBERDADE PARA O DIRCEU, GENOÍNO E DELÚBIO

    É um absurdo eles estarem presos por conta de um julgamento todo errado. Estão presos pelo que não cometeram, até o Delúbio que se tivesse sido acusado por caixa dois nem assim estaria preso. É um absurdo termos presos políticos e grande parte dos juristas deste país, por questão política, se calam. O Dirceu além de preso injustamente ainda sofre perseguição dentro do presídio.

  15. O PT se acorrenta nessas

    O PT se acorrenta nessas alianças de fachada e depois vem reclamar que não pode fazer muita coisa para ajudar o Dirceu (a não ser esperar o Lewandowski tomar posse), Zé de Abreu está pregando no deserto e o PT não tem voto suficiente para investigar o juiz Bruno Ribeiro no Congresso

    Parece que o PT não aprende a lição, Luizianne Lins foi a melhor prefeita da história de Fortaleza, mas a direção do PT não quer ela disputando o governo de Ceará para facilitar um palanque pra Dilma, caiam na real…

    Como esse partido quer eleger 130 deputados abrindo mão de candidatos competitivos no executivo que puxam votos no legislativo?

    1. Zé de baixo, zé de riba…

      Nosso Brasil é grande e valente por causa dos Zés.

      Reparem, Zé Dirceu e Zé de Abreu, além de tudo, rimam.

      O Zé artista é impaciente, e tem mais é que ser mesmo.

      Já o Zé de Riba, se ele é como eu penso que é, há de estar sereno, embora angustiado com o que sofre injustamente, e sabedor de que a roda da História vai girando de modo a ser contada, em tempo não muito longo, da forma verdadeira, e que mostrará José Dirceu como um dos homens grandes do nosso tempo. Muitos de nós, estejam certos, dirão orgulhosos que foram contemporâneos do encarcerado José Dirceu.

  16. Enquanto isso, os mensaleiros

    Enquanto isso, os mensaleiros tucanos, (alguém já viu alguém da imprensa os chamando assim?), que comprovadamente ROUBARAM dinheiro público (nem precisava usar o tal do “domínio do fato”), estão todos livres, leves e soltos curtindo a aposentadoria e alguns deles até permancecendo na vida política.

    16 anos de impunidade. Praticamente uma geração.

    São intocáveis e inatacáveis.

    Parece piada mas o PT se tornou o partido mais bunda-mole do Brasil. Uma vergonha para a sua história de combate e de todos os militantes que tanto se esforçaram para levá-lo ao poder.

    O grito do José de Abreu é o grito de todos os militantes que não conseguem mais reconhecer o PT como aquele partido fundado em S.Bernardo do Campo nos anos 80.

    O PT envelheceu de uma forma horrível. Perdeu o tesão, se envolveu com as pessoas erradas. Virou mais um na multidão.

    1. Em nome de Satanás!! Saia desse corpo Jesus!!!!

      Bem vindo ao clube.

      Na verdade, ao clubinho. Que nasceu pequeno e vive miúdo, mas tem uma vantagem: jamais morrerá.

      Sei disso porque não falta no mundo quem se decepcione até com Deus, que se dirá de um mero partido, por melhor que este seja. 

  17. UMA ATOR ALOPRADO

    Mas quem é esse atorzinho para falar assim com nossa PRESIDENTA ? Falou fino com ‘brabosão’ e até teve que se desculpar em público; agora vem para cima da PRESIDENTA, pensado que é o maioral? Nem vamos sentir sua falta, fora do PT! Vai plantar batatas, senhor ator. Ninguém é contra seu amor pelo ZÉ.  Entretanto atenha-se à sua insignificância e não queira ditar normas para NOSSA PRESIDENTA. VAI PROCURAR SUA TURMA!

    1. Cuma?

      Como é? Quer dizer que ninguém é qualificado a falar com a “nossa Presidenta”?

      Como assim? Ela não é passível de críticas? Vindas de quem quer que seja?

      Onde é que estamos?

      Isso só tem um nome: fanatismo.

      E fanatismo leva a intolerância.

  18. Seria simples defender Dircel se
    Seria simples defender Dircel se tivesse mos uma lei de regulamentação da mídia que ao menos veiculasse sem edições tentenciosas os pronunciamentos dos Petistas (Lula e Dilma). Acredito profundamente que o próprio Dircel sabe do perigo que corre o maior partido progrecista da América latina, se alguém cair no jogo sujo dos meios de comuniações defendendo sua pessoa… Lula, outro dia falou para blogueiros que não temia a CPI da Petrobrás e a mídia já saiu dizendo que ele é contra! Isso porque sabem que nem 5% dos brasileiros assistiu a entrevista pela internet onde Lula desmente a manipulação dos veiculos de comunicação “tradicionais” golpistas..Não sou o espertalhão, mas, também não sou nehum otário! Tudo que a mídia quer com isso, não é deixar o Dircel trancafiado. Nada diso!O plano seria deixar LULA e DILMA defender Dircel para que veiculacem dia e noite que LULA e DILMA apoiam e dfendem os “Menssaleiros” que a “Justiça” Julgou e condenou por terem “Roubado” o povo brasileiro.É claro que Tudo isso é mentira. Mas, eu arriscaria dizer que infelismente 95% dos Brasieiros, Pestistas ou não engoliram este “sapo”. Alguns, mastigaram saboreando e outros muitos estam com ele entalado na garganta.. mas, acreditam na “Justiça” e na Globo.Deixa Dilma vencer essa batalha e o primeiro objetivo do congresso será por um FIM nessa palhaçada de canal de TV partidário e golpista… Vai chegar a hora; teremos Dircel de volta, os outros companheiros e um PT ainda mais forte se DEUS quiser.. Paciencia minha gente… A verdade sempre prevaleceu.. E o bem sempre venceu o mal.. nossa vitória está chegando..!

  19. Levar a denúncia às universidades

    Vejo assim: Não se trata de defesa enérgica, pois isso tem sido feito pela Direção Nacional do PT, a qual denunciou por várias vezes a ilegalidade do julgamento, bem como apoiou a campanha de solidariedade para a quitação das multas, vejo mais como necessidade de levar o assunto(abuso de poder e sensacionalismo na ilegalidade da prisão de Dirceu) às universidade, palestras, atos de apoio, etc. Penso que isso será feito e José de Abreu com certeza poderá liderar esse movimento. Ah, dias atrás, em entrevista aos blogueiros, Lula denunciou o abuso de poder na prisão ilegal de Zé Dirceu, deu no jornal Valor, Lula não está quieto, quanto a Dilma, caso faça a defesa enérgica de Dirceu, poderá ser acusada de conflito com o Poder Judiciário, o nosso sistema de governo é tripartite, o  Senado sim, poderia denunciar a situação, mas creio mesmo é na eficácia da conscientização das massas a partir das universidades, penso assim

     

  20. Lula denuncia abuso de poder na prisão ilegal de Zé Dirceu

    Lula: prisão de Dirceu é abuso grave de exercício de poder e da lei

     

    Por Cristiane Agostine | Valor

    SÃO PAULO  –  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, 8, que a prisão em regime fechado do ex-ministro José Dirceu (PT) é um “abuso muito grave do exercício do poder e da lei”. Lula afirmou que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se comportaram de forma equivocada durante o julgamento do mensalão. O ex-presidente disse, ainda, que tem “gente falando demais” na Suprema Corte.

    Ao conceder entrevista a um grupo de blogueiros, transmitida ao vivo pela internet, Lula criticou o julgamento do mensalão pelo STF. Ao falar sobre a prisão de Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, o ex-presidente reclamou do fato de o petista estar em regime fechado, apesar de ter sido condenado a dez anos e dez meses em regime semiaberto. “O que acontece com Dirceu é abuso muito grave de exercício do poder e da lei. Deveria estar em prisão domiciliar”, disse.

    Lula disse que a imprensa teve “papel de condenação explícita” no julgamento do mensalão. “Nunca vi nada igual. O massacre era apoteótico.” O ex-presidente reclamou do tratamento desigual dos meios de comunicação em relação ao julgamento do chamado mensalão tucano. “Não vi agora no caso de Minas Gerais. São dois pesos e duas medidas. Os mesmos que defendiam a forca para José Dirceu estão defendendo julgamento tranquilo e civilizado para os outros”, afirmou.

    Joaquim Barbosa

    O ex-presidente afirmou que não se arrependeu de ter indicado o atual presidente do STF, Joaquim Barbosa, para compor a Corte. “Eu queria que a gente tivesse um advogado negro na Suprema Corte. Por isso ele foi indicado. Não indiquei ele por causa do processo”, disse.

    Lula afirmou que o comportamento de Barbosa na condução do julgamento do mensalão é de “inteira responsabilidade do ministro”. No entanto, disse que, no caso do mensalão, “teve gente que se comportou equivocadamente”. “Alguns mentiram descaradamente. Fiquei desconjurado com muitas coisas. Felizmente caiu o crime de quadrilha, lavagem de dinheiro do João Paulo [Cunha]. Precisa provar alguma coisa”, disse.

    Ao analisar a atuação do STF, Lula afirmou que “tem muita gente falando demais na Suprema Corte”.

    O ex-presidente criticou também a atuação de seu partido, por não ter feito o debate político adequado. “Teve erro do partido e da bancada, que devia ter feito a luta por sete anos. Nós ficamos pensando juridicamente numa ação pensada politicamente”, disse.

    http://www.valor.com.br/politica/3509850/lula-prisao-de-dirceu-e-abuso-grave-de-exercicio-de-poder-e-da-lei#ixzz2ypflVuqz

     

  21. O Dirceu

    merece, pois ele ajudou o Lula a escolher muitos ministros para o stf sem conhecer nenhum deles. Agora não adianta chorar. O choro seria maior se o Lula tivesse sido preso por tabela e isso não aconteceu por pouco. Quando a esquerda vai deixar de ser burra? Será que na esquerda tem alguém que pensa? Ou são incompetentes por natureza?

     

  22. Zé Dirceu

    Quem tem que ser cobradas são intituições que sempre se posicionaram contra as arbitrariedades, e que de um tempo pra cá , passaram a se posionar contra o governo federal, repercutindo as reporcagens que nada têm de isentas.  #cadeaOAB que não se pronuncia como fazia diariamente o representante da dinastia Ophir na  OAB. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/oab+pede+a+filhos+de+lula+devolucao+de+passaporte/n1237930548337.html ,Em Minas tem um preso politico, o jornalista Carone ,censurado e encarcerado. cade a ABI http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a_prisao_do_dono_do_lsquo_novo_jornal_rsquo

    Enfim a elite manda,quem tem juizo obedece, quando a  elite sente que pequena parte dos seus privilégios estão ameaçados , as ditas instituições sólidas da democracia rufam os seus Tambores.

  23. Se os traficantes pêgos com 500kg de Coke estão soltos…

    Pêgos com 500k de pasta base, estão livres e soltos, por quê o José Dirceu que foi preso, em caso julgado, a prisão no regime semi-aberto. Esta cumprindo pena no regime fechado?

    Quer dizer, tracam o cara no regime FECHADO, a justiça cometendo dois atos de ilegalidade.

    Soltam aos meios fios  TRAFICANTES pêgo com MEIA TONELADA de cocaina, cujo ODOR INSUPORTÁVEL impregnou o helicoptéro dos Perellas,  mas todos se sarfaram como se fossem os maiores anjinhos, nem deram noticia.

    Do outro lado, TOME CADEIA para o José Dirceu, que não foi condenado em regime fechado, e TOME NOTÍCIA DIA E NOITE.

    É legal obrigar pessoas que foram condenadas em um regime cumprir pena em outro? É legal soltar traficantes pêgos com a mão na botija com 500Kg de cocaina? Fundamentado em quê? Em injustiça ou em impunidade?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador