“Lula livre”, pede Renan Calheiros, em vídeo nas redes sociais


Foto: AFP
 
Jornal GGN – “Você pode gostar ou não gostar de Lula, pode concordar ou não concordar com as suas ideias. Mas você sabe, agora, finalmente estão surgindo as provas”, disse o senador Renan Calheiros (MDB), em vídeo publicado nas redes sociais, criticando a perseguição judicial contra o ex-presidente Lula.
 
“Denunciaram Lula sem provas. Foram além, condenaram o Lula sumariamente sem provas. Foram além do além e condenaram Lula em Segunda Instância sem provas. Como se não bastasse, fizeram tudo para prender Lula sem provas”, introduziu Renan.
 
Em seguida, o parlamentar mostrou indignação com o “ato de insubordinação” ao não cumprir a ordem de liberdade do ex-presidente determinada pelo desembargador de plantão. “O Supremo tem maioria a favor da soltura do Lula, mas o tema não é apreciado pela Corte. Isso tem prova. Lula é condenado por ser dono de um apartamento que pertence à empresa e não a ele. Isso tem prova”, seguiu.
 
“São inacreditáveis os caminhos tomados. Quando as provas inocentam, prende-se. Quando as provas condenam, absolve-se. São sinais trocados de uma época bipolar. Lula livre”, concluiu Renan Calheiros.
 
Assista ao vídeo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=cRXGOF3kZBw width:700 height:394
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Temer fala do caso Joesley e diz que Bolsonaro "continua" seu governo

7 comentários

  1. Pois é…depois de tudo que

    Pois é…depois de tudo que passamos o PT se debatendo pra trazer essa turma ao poder….

  2. A ABERRAÇÃO DE 2018 SE EXPLICA

    E estamos aqui, em Veículo Progressista e seus Colaboradores com acentuada enfâse ideológica, recebendo e replicando o apoio de Renan Calheiros. E Lula agradece. Muitos poucos que começaram juntos a sua caminhada, tiveram tamanha consideração. Nos faz pensar o que pode ser tão diferente nos objetivos de Lula e Renan, que ao invés de afastá-los, os aproximam? O mesmo Estado Fascista implantado na Ditadura Militar Caudilha de 1930 criou estas Irmãs Siamesas, que tomaram o Estado e tornaram-se a Elite destes 88 anos. É aquilo que nos governou. Não existiu nada mais. Sindicatos Pelegos que originaram CUT, CGT, Lula. Justiça do Trabalho e OAB de Temer, Fleury e tantos outros. USP de FHC, Paulo Renato, Covas, Montoro,… UNE de Serra, Aloisio, Dirceu, Manoela,…República de Juiz de Fora de Tancredo, JK, Itamar. Corornelismo Nordestino, que expurgou Representantes Republicanos e Democráticos como os Suassunas e Elites de Recife, dando lugar ao Corornelato dos Pessoas (homenageado na Capital da PB pelo Fascista), Bezerras, Coelhos, Calheiros, Maia’s, Magalhães, Collor’s,…. Renan sua defesa de Lula, assim como a eterna amizade de Sarney, são a alma do Brasil de Voto Obrigatório, Ditadura de Federações e Estado Absolutista. E este país é de muito fácil explicação.  

  3. O apoio dele nao entusiasma, mas…

    mostra que mesmo caras como ele estao vendo o óbvio. Prender alguém sem provas é uma ameaça para todos, o direito de um só está assegurado quando está assegurado o direito de todos.

  4. Delícia cremosa

    Renan  leve, digestivo e escorregadio.

    Unta, besunta, dá sabor e é lubrificante;

    Renan não é doriana mas é “um novo estilo em margarina”

    Ele,  que não cumpriu ordem judicial do Supremo porque se acha acima da lei, mostra-se “escandalizado” porque a ordem do Desembargador não foi cumprida por juiz de instância inferior e de seus subordinados.

    Ele é a prova maior da bipolaridade destes tempos, já que contra ele há provas e ele está aí soltinho , com essa cara de bunda (desculpa aí) querendo nos convencer de que é ( é o que mesmo?) ahn! lembrei:

    solidário a Lula.

    ‘ Tendí!

     

     

     

      

    • Renan e Dilma

      Não sou eu quem vai defender o Renan, mas ele teve a coragem que a Dilma não teve.

      Ele peitou uma decisão judicial porque ela era inconstitucional. Dilma não peitou e não nomeou Lula, apesar da decisão de Gilmar ser absolutamente inconstitucional. Renan usou de sua autoridade como presidente do Poder Legislativo e Dilma não usou sua autoridade como presidente do Poder Executivo.

      São fatos incontestáveis, apesar do enorme respeito que tenho por Dilma.

      • A circustância é bem outra
         

        Dilma fez o que pode e nem assim pode fazer o que queria.

        Temos 81 Renans e um presidente usurpador que governa não por ter peitos ou colhões mas por ter suficiente habilidade intimidadora  e intimidade com o poder corruptor para se manter no cargo.

        Nem Lula no lugar da Dilma teria podido desafiar o judiciário se não tivesse apoio do congresso.

        Não há prova maior de impunidade que o aécio

        E temos o quarto poder do plim plim, aquele que conquista corações e mentes.

        Se Renan lhe foi convincente, melhor. Vamos ver o proveito que ele tirará dessa simpatia lá na frente.

        Renan é antes de tudo, político.

         

  5. Renan me surprende

     Renan vem algum tempo ganhando minha simpatia,apesar que do Pmdb não vem boa coisa,defendeu Dilma o quanto pode contra seu proprio partido PMDB no processo de impeachment, faz duras criticas contra Temer do seu partido, incitou uma reforma nas benesses do judiciario e a favor da lei de responsabilidade das autoridades, agora um video a favor de Lula entre outras,Renan e Requiao,cabras macho sim senhor.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome