Maia nega “troco” da Lava Jato ao Congresso enquanto Carlos Bolsonaro inicia ataque direto contra presidente da Câmara

Jornal GGN – Segundo informações da coluna de Andrea Sadi, no G1, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) rechaçou a especulação de que a decisão do juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio de Janeiro, determinando as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco, foi em resposta à troca de farpas entre Maia e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Ontem (20), Maia decidiu congelar a tramitação do pacote anti crime na Câmara, alegando prioridade a Reforma da Previdência. Horas depois, ele recebeu mensagens em tom de cobrança de Moro que levou o parlamentar a fazer uma série de críticas ao ex-juiz.

Além de desqualificar o projeto dizendo que o texto de Moro é um “copia e cola” de proposta anterior feita pelo ministro Alexandre de Moraes (hoje no STF), o presidente da Câmara disse que o ex-juiz da Lava Jato “está confundindo as bolas”, isso porque ele não deveria se colocar no lugar de Bolsonaro exigindo a aceleração do trâmite do pacote.

Na manhã desta quinta-feira (21) a Polícia Federal deflagrou uma nova operação da Lava Jato do Rio de Janeiro levando à prisão o ex-presidente Temer, o ex-ministro Moreira Franco, além de busca e apreensão de materiais na casa o ex-ministro Eliseu Padilha. O coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer, também foi preso. A delação premiada de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, foi o que sustentou a operação.

Logo quando a notícia foi divulgada surgiu a teoria de que a operação contra o grupo do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (MDB-RJ), seria uma retaliação do ministro da Justiça.

Segundo a coluna de Teles Farias, aliados de Moro e do PSL avaliam que Maia reelegeu-se para o comando da Câmara graças ao apoio do Centrão e do MDB. Para completar, Moreira Franco é sogro de Maia.

Ainda, segundo a coluna de Andreia Sadi, um político que acompanhou as conversas hoje com Maia e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse ao blog do G1: “Carlos Bolsonaro está querendo repetir ataques nas redes como fez com Gustavo Bebianno. A diferença é que Bolsonaro não pode demitir Maia. E tem a reforma da previdência para tocar, se eles ainda não perceberam”.

Nesta quinta e pelo instagram, Carlos publicou uma fala de Moro em defesa do pacote ao combate à corrupção, escrevendo na legenda: “por que o presidente da câmara anda tão nervoso?”. Ele também usou sua conta no Twitter compartilhando uma matéria com o título “Moro rebate críticas de Maia sobre pacote anticrime”, acompanhado da legenda: “Há algo bem errado que não está certo!”

As movimentações, agora explícitas, de Carlos confirmaram hoje para Maia de que o filho do presidente estaria por trás de ataques anônimos nas redes sociais contra ele.

Reprodução: Instagran
Redação

Redação

View Comments

  • Se houver um fundo de verdade nas afirmações de Tacla Duran, os primeiros a serem presos, devem ser algumas iminências pardas que circulam com muita intimidade em torno do ministro da justiça.

  • Esse corrupto Maia é um dos investigados na LAVAJATO, mas o Processo criminal contra ele está, no momento, 'engavetado' pela Raquel Dodge, talvez por pressão do Mito, devido a que Maia seja, teoricamente, um dos nomes poderosos q impulsionaria e aceleraria a Reforma da Previdência..!
    Tudo desandou devido à Prisão do sogro d Maia, q agora quer retaliação devido à prisão de um dos membros da sua organização criminosa..

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

15 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

16 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

19 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

19 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

20 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

21 horas ago