Medo de falta de assistência leva segurados da Prevent Senior a fazer abaixo-assinado

Por receio de ficar sem atendimento médico, grupo pede “maior responsabilidade nas apurações e divulgação” dos casos envolvendo empresa

Jornal GGN – Um grupo de segurados da Prevent Senior divulgou abaixo-assinado pedindo às autoridades “maior responsabilidade nas apurações e divulgação, em respeito aos milhares de beneficiários que poderão ser afetados”.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, um grupo chamado Amigos da Prevent (que reúne 54 mil pessoas na rede social Facebook) hospedou uma petição no site change.org que já reunia mais de 7,5 mil assinaturas até a tarde desta sexta-feira (01/10).

“Nenhum de nós, usuários da Prevent Senior, acredita em empresas perfeitas. Todos queremos que as denúncias sejam apuradas e eventuais culpados devidamente punidos”, diz o comunicado. “Entretanto, os ataques contundentes sofridos pela Prevent Senior nos últimos dias, afetarão diretamente a estabilidade da empresa e, consequentemente, a qualidade dos serviços de saúde prestados a seus usuários”.

Clique aqui e colabore com o jornalismo independente do GGN

“Diante de tal cenário solicitamos à toda imprensa, aos Senhores Parlamentares, ao Ministério Público e demais envolvidos na questão, maior responsabilidade nas apurações e divulgações sobre o caso, em respeito à milhares de beneficiários que poderão diretamente ser afetados”.

A Prevent Senior se tornou alvo da CPI da Covid-19 no Senado Federal após relatos de 15 médicos da operadora que relatam o uso de pacientes, sem consentimento, como cobaias para estudos com remédios contra covid-19. A empresa também vai ser investigada pela Câmara Municipal de São Paulo a respeito, e outra investigação nesse sentido foi protocolada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa fracção da classe média se vitimizando e fazendo “abaixo assinado” por receio de perder seus privilégios no acesso ao que deveria ser um serviço público gratuito e universal é o crème de la crème de uma sociedade de mentalidade escravagista e que louva suas desigualdades. Estranho é ver esse tipo de “notícia” reproduzida aqui, que costuma ser um espaço com algum conteúdo crítico.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador