Moro não responde se usa a agência da esposa, sócia de Zucolotto, para receber cachê

Jornal GGN – A Agência Pública divulgou reportagem nesta semana revelando um elo entre a agência de palestras de Carlos Zucolotto e Rosângela Moro com um advogado que defendeu os procuradores da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima e Januário Paludo. Na mesma matéria, o juiz Sergio Moro não quis “esclarecer” os detalhes de sua relação com a agência, ou seja, se ele recebe ou não chachê por seus eventos nacionais e internacionais por meio da empresa da esposa.
A agência HZM2 Cursos e Palestras, criada em janeiro de 2018, foi revelada pela imprensa no dia 8 de julho, mas a notícia acabou sendo abafada pela guerra em torno do habeas corpus do ex-presidente Lula, naquele mesmo domingo.
Zucolotto é o padrinho de casamento de Moro e foi acusado pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, réu na Lava Jato, de cobrar 5 milhões de dólares em propina para “melhorar” um acordo de delação premiada com os procuradores de Curitiba. O GGN abordou o caso na série sobre a indústria da delação premiada.
https://www.youtube.com/watch?v=HUduKGWp6xU
A Agência Pública revelou, agora, que a sede da agência e o escritório de advocacia de Zucolotto (onde Rosângela também já foi sócia, mas desvinculou-se com a Lava Jato em andamento) é o mesmo prédio onde está o escritório de Vicente Paula Santos, advogado dos procuradores Santos Lima e Paludo. Além disso, os escritórios de Zucolotto e Vicente divulgam o mesmo número de telefone na internet.
“De acordo com dados da Receita Federal, na rua Nilo Peçanha, 897, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, funcionam três empresas: HZM2 cursos e palestras , Zucolotto Sociedade de Advogados  e o escritório de advocacia Vicente Paula Santos Advogados Associados”, informou.
A matéria, inclusive, cita as ações que Vicente defende em nome dos procuradores ao menos desde 2000, evidenciando a relação de longa data.
A AP também fez um levantamento e identificou que Sergio Moro, desde que virou estrela na Lava Jato, realizou 22 cursos e palestras no Brasil e exterior apenas entre janeiro de 2017 e julho deste ano. A reportagem tentou, mas não conseguiu obter detalhes sobre os cachês e quem eram os contratantes.
Procurado para “esclarecer a sua relação com a HZM2, uma vez que ele é muito requisitado como palestrante no Brasil e no exterior”, Moro não quis confirmar se usa ou não a agência da esposa para receber cachês desde janeiro. Ele limitou-se a dizer que as perguntas são “meramente especulativas e que partem de um pressuposto equivocado”.
“Os procuradores, por meio da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal no Paraná, afirmaram à reportagem que o advogado Carlos Zucolotto compunha a sociedade de advogados com Vicente Paula Santos até 2012, atuando na área trabalhista, e nunca participando efetivamente de qualquer processo judicial que envolva os procuradores. Além disso, eles informaram que nenhum dos membros da força-tarefa da Lava Jato possui ou já possuiu relacionamento pessoal ou profissional com o advogado Carlos Zucolotto Jr”, acrescentou a Pública.
Além de Zucolotto e Rosângela, participam do quadro societário da HZM2 o advogado Guilherme Henn (sócio do escritório de Zucolotto) e o professor de Direito Fernando Mânica, “que atua também no ramo de consultoria para celebração de parcerias público-privadas.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Tem algo mais que se pode

    Tem algo mais que se pode dizer sobre esse sujeitinho.

    Todo poder emana do povo, do POVO e não do Sérgio Moro. Se não foi capaz de entender o primeiro artigo da Constituição Federal esse nóia togado já deveria ter sido expulso da Justiça Federal pelo CNJ.

    • Não entende nem as de Leis

      Não entende nem as de Leis comuns (com L maiúsculo),  quanto mais da Lei Maior, a Constituição Brasileira.

      O dia que o Brasil possuir IMPRENSA e não uma mídia fajuta e crápula que posa  como tal, todos os podres desse sujeito virá à tona.

      Uma ajudinha pro "imperador" que tanto idolatra os "stêites"

      Artigo 10 da Carta das Nações Unidas, sobre os direitos da pesssoa:

      Toda pessoa tem direito, em plena igualdade,  a uma audiência justa e pública, por parte de um  tribunal independente e IMPARCIAL, para decidir de seus direitos e deveres, ou do FUNDAMENTO de qualquer acusação criminal contra ele.

      Artigo 11

      Toda pessoa  acusada tem o direito a presunção de inocência até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a  lei, (provas concreta e não ilações, deduções, suposições, domínios de fato) num julgamento público  no qual tenha lhe assegurada todas as garantias neçessárias à sua defesa.

      Lá seria ele quem estaria atrás das grades.

  • Lula é culpado ? Pode ser .
     

    Lula é culpado ? Pode ser .

      Mas munca vi em toda minha existência, um cara perseguir outro como Sergio Moro.

          É acintoso demais.

           Nota: Isso não quer dizer que Lula é inocente. Não sei. Mas a perseguição é sobrenatural.

              Não sei se ele persegue um culpado ou inocente.

    • Então processo é nulo. Sempre foi.

      O pressuposto básico de quqlquer processo é que a autoridade não persiga o reu. 

      Dizem até que a obrigação do juiz no processo é se assegurar que as acusações estão sendo corretas e não ferem o direito do cidadão acusado pelo poder poderoso do estado.

      Donde se conclui, e só quem não quer não conclui, trf4 por xemplo, que o processo é nulo. E é.

      E o stf...

       

  • Tenho duvidas.........

    Estou entre o "sem noção" ou o "mão de vaca".........ou como diria o Barroso "mistura de sem noção com pitadas de mão de vaca".............não dava pra alugar uma sala a 2 km do escritorio do tal "Zucolotto"?.........5 quadras?....no bairro ao lado?...depois de todo o bafafa Tacla Duran?.....nem para manter as aparencias?.........parece que não chonhecem o ditado da mulher de Cesar.......

  • EVIDENTE que pela TEORIA DO

    EVIDENTE que pela TEORIA DO DOMINIO DE FATO Sergio Moro sabe de todas as atividades e atos do seu cumpadre

  • Uma curiosidade para vocês

    Uma curiosidade para vocês pensarem a respeito. Lembram-se quando acusaram Lula de receber propina através de pagamentos por palestras (aonde chegaram ao ridículo de dizer que as palestras não foram prestadas mesmo tendo tido participantes e sendo gravadas)?

    Sabem de onde os inimigos de Lula, Moro entre eles, tiraram essa idéia?

    ELES recebem propinas através de palestras, Moro e companhia (é um meio eficaz de limpar dinheiro de origem ilegal)... E como eles fazem isso de forma costumaz então em suas mentes limitadas e primitivas eles imaginaram que Lula teria que estar fazendo o mesmo.

  • Moro tem apoio na Constituição!

    Vamos parar de choramingo, o Moro está totalmente amparado pela Constituição Brasileira e tenho como provar. Está lá no Art.99:

    "Art. 99. A Pessoa do Imperador é inviolavel, e Sagrada: Elle não está sujeito a responsabilidade alguma."

    (Constituição de 1824)

  • desde janeiro de 2018

    E antes como os cachês eram recebidos?    Alguém mais recebe através dessa agência?     sejumoro é amigo de algum outro lavajateiro?

    Em qual processo o Adv. Tacla Durán vai ser ouvido?

    Qual juiz vai decidir se as perguntas são  "meramente especulativas e que partem de um pressuposto equivocado".

  • Dúvidas...

    Não  vai mais para os "states"? 

    Parece que quer manter a Lava Jato até o final dos tempos, pois a consorte (Mrs. Moro) até já abriu uma firma  para "administrar" os negócios (palestras, etc.) derivados da megaoperação. Mas se as empresas e riquezas do Brasil estão sendo transferidas para estrangeiros honestíssimos, qual o futuro da Lava Jato sem corrupção a combater? O estoque de petistas a perseguir e prender é limitado...

Recent Posts

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

29 minutos ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

1 hora ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

2 horas ago

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

2 horas ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

4 horas ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

4 horas ago