Moro não responde se usa a agência da esposa, sócia de Zucolotto, para receber cachê

 
Jornal GGN – A Agência Pública divulgou reportagem nesta semana revelando um elo entre a agência de palestras de Carlos Zucolotto e Rosângela Moro com um advogado que defendeu os procuradores da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima e Januário Paludo. Na mesma matéria, o juiz Sergio Moro não quis “esclarecer” os detalhes de sua relação com a agência, ou seja, se ele recebe ou não chachê por seus eventos nacionais e internacionais por meio da empresa da esposa.
 
A agência HZM2 Cursos e Palestras, criada em janeiro de 2018, foi revelada pela imprensa no dia 8 de julho, mas a notícia acabou sendo abafada pela guerra em torno do habeas corpus do ex-presidente Lula, naquele mesmo domingo.
 
Zucolotto é o padrinho de casamento de Moro e foi acusado pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, réu na Lava Jato, de cobrar 5 milhões de dólares em propina para “melhorar” um acordo de delação premiada com os procuradores de Curitiba. O GGN abordou o caso na série sobre a indústria da delação premiada.
 
https://www.youtube.com/watch?v=HUduKGWp6xU
 
A Agência Pública revelou, agora, que a sede da agência e o escritório de advocacia de Zucolotto (onde Rosângela também já foi sócia, mas desvinculou-se com a Lava Jato em andamento) é o mesmo prédio onde está o escritório de Vicente Paula Santos, advogado dos procuradores Santos Lima e Paludo. Além disso, os escritórios de Zucolotto e Vicente divulgam o mesmo número de telefone na internet.
 
“De acordo com dados da Receita Federal, na rua Nilo Peçanha, 897, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, funcionam três empresas: HZM2 cursos e palestras , Zucolotto Sociedade de Advogados  e o escritório de advocacia Vicente Paula Santos Advogados Associados”, informou. 
 
A matéria, inclusive, cita as ações que Vicente defende em nome dos procuradores ao menos desde 2000, evidenciando a relação de longa data.
 
A AP também fez um levantamento e identificou que Sergio Moro, desde que virou estrela na Lava Jato, realizou 22 cursos e palestras no Brasil e exterior apenas entre janeiro de 2017 e julho deste ano. A reportagem tentou, mas não conseguiu obter detalhes sobre os cachês e quem eram os contratantes.
 
Procurado para “esclarecer a sua relação com a HZM2, uma vez que ele é muito requisitado como palestrante no Brasil e no exterior”, Moro não quis confirmar se usa ou não a agência da esposa para receber cachês desde janeiro. Ele limitou-se a dizer que as perguntas são “meramente especulativas e que partem de um pressuposto equivocado”.
 
“Os procuradores, por meio da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal no Paraná, afirmaram à reportagem que o advogado Carlos Zucolotto compunha a sociedade de advogados com Vicente Paula Santos até 2012, atuando na área trabalhista, e nunca participando efetivamente de qualquer processo judicial que envolva os procuradores. Além disso, eles informaram que nenhum dos membros da força-tarefa da Lava Jato possui ou já possuiu relacionamento pessoal ou profissional com o advogado Carlos Zucolotto Jr”, acrescentou a Pública.
 
Além de Zucolotto e Rosângela, participam do quadro societário da HZM2 o advogado Guilherme Henn (sócio do escritório de Zucolotto) e o professor de Direito Fernando Mânica, “que atua também no ramo de consultoria para celebração de parcerias público-privadas.”

17 comentários

  1. Tem algo mais que se pode

    Tem algo mais que se pode dizer sobre esse sujeitinho.

    Todo poder emana do povo, do POVO e não do Sérgio Moro. Se não foi capaz de entender o primeiro artigo da Constituição Federal esse nóia togado já deveria ter sido expulso da Justiça Federal pelo CNJ.

    • Não entende nem as de Leis

      Não entende nem as de Leis comuns (com L maiúsculo),  quanto mais da Lei Maior, a Constituição Brasileira.

      O dia que o Brasil possuir IMPRENSA e não uma mídia fajuta e crápula que posa  como tal, todos os podres desse sujeito virá à tona.

      Uma ajudinha pro “imperador” que tanto idolatra os “stêites”

      Artigo 10 da Carta das Nações Unidas, sobre os direitos da pesssoa:

      Toda pessoa tem direito, em plena igualdade,  a uma audiência justa e pública, por parte de um  tribunal independente e IMPARCIAL, para decidir de seus direitos e deveres, ou do FUNDAMENTO de qualquer acusação criminal contra ele.

      Artigo 11

      Toda pessoa  acusada tem o direito a presunção de inocência até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a  lei, (provas concreta e não ilações, deduções, suposições, domínios de fato) num julgamento público  no qual tenha lhe assegurada todas as garantias neçessárias à sua defesa.

      Lá seria ele quem estaria atrás das grades.

  2. Lula é culpado ? Pode ser .
     

    Lula é culpado ? Pode ser .

      Mas munca vi em toda minha existência, um cara perseguir outro como Sergio Moro.

          É acintoso demais.

           Nota: Isso não quer dizer que Lula é inocente. Não sei. Mas a perseguição é sobrenatural.

              Não sei se ele persegue um culpado ou inocente.

    • Então processo é nulo. Sempre foi.

      O pressuposto básico de quqlquer processo é que a autoridade não persiga o reu. 

      Dizem até que a obrigação do juiz no processo é se assegurar que as acusações estão sendo corretas e não ferem o direito do cidadão acusado pelo poder poderoso do estado.

      Donde se conclui, e só quem não quer não conclui, trf4 por xemplo, que o processo é nulo. E é.

      E o stf…

       

  3. Tenho duvidas………

    Estou entre o “sem noção” ou o “mão de vaca”………ou como diria o Barroso “mistura de sem noção com pitadas de mão de vaca”………….não dava pra alugar uma sala a 2 km do escritorio do tal “Zucolotto”?………5 quadras?….no bairro ao lado?…depois de todo o bafafa Tacla Duran?…..nem para manter as aparencias?………parece que não chonhecem o ditado da mulher de Cesar…….

  4. Uma curiosidade para vocês

    Uma curiosidade para vocês pensarem a respeito. Lembram-se quando acusaram Lula de receber propina através de pagamentos por palestras (aonde chegaram ao ridículo de dizer que as palestras não foram prestadas mesmo tendo tido participantes e sendo gravadas)?

    Sabem de onde os inimigos de Lula, Moro entre eles, tiraram essa idéia?

    ELES recebem propinas através de palestras, Moro e companhia (é um meio eficaz de limpar dinheiro de origem ilegal)… E como eles fazem isso de forma costumaz então em suas mentes limitadas e primitivas eles imaginaram que Lula teria que estar fazendo o mesmo.

  5. Moro tem apoio na Constituição!

    Vamos parar de choramingo, o Moro está totalmente amparado pela Constituição Brasileira e tenho como provar. Está lá no Art.99:

    “Art. 99. A Pessoa do Imperador é inviolavel, e Sagrada: Elle não está sujeito a responsabilidade alguma.”

    (Constituição de 1824)

  6. desde janeiro de 2018

    E antes como os cachês eram recebidos?    Alguém mais recebe através dessa agência?     sejumoro é amigo de algum outro lavajateiro?

    Em qual processo o Adv. Tacla Durán vai ser ouvido?

    Qual juiz vai decidir se as perguntas são  “meramente especulativas e que partem de um pressuposto equivocado”.

  7. Dúvidas…

    Não  vai mais para os “states”? 

    Parece que quer manter a Lava Jato até o final dos tempos, pois a consorte (Mrs. Moro) até já abriu uma firma  para “administrar” os negócios (palestras, etc.) derivados da megaoperação. Mas se as empresas e riquezas do Brasil estão sendo transferidas para estrangeiros honestíssimos, qual o futuro da Lava Jato sem corrupção a combater? O estoque de petistas a perseguir e prender é limitado…

  8. Jornal Nacional.

    Esse moço, sua esposa, seus colegas e DD não aguentariam 5 minutos de Jornal Nacional! Não aguentariam 0,1% do que Lula aguentou e ainda saiu com 40% de aprovação!

  9. PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR

    A QUEM INTERESSARIA MUITO VER O EX-MINISTRO TEORI MORTO?   AFINAL, QUEM NÃO PODERIA LEVAR UM SEGUNDO PUXÃO DE ORELHAS DEPOIS DE TER LEVADO UM POR GRAVAR (E VAZAR PARA A GLOBO) CONVERSA TELEFÔNICA DA EX-PRESIDENTA DILMA?  QUEM COMETEU CRIME DE GRAVAR ILEGALMENTE É CRIMINOSO, CERTO?   E QUEM NÃO PODIA LEVAR MAIS UM PUXÃO DE ORELHAS, SOB RISCO DE SER AFASTADO DO PROCESSO CONTRA LULA, PODE OU NÃO TER DADO UM JEITINHO DE TIRAR O PUXADOR DE ORELHAS DO PAREO?   DE QUE FORMA?  E SE DEU, É ASSASSINO OU NÃO?   MAS É POSSÍVEL SER CRIMINOSO E ASSASSINO AO MESMO TEMPO?   QUEM VAI SE INTERESSAR QUANTO À UMA SÉRIA INVESTIGAÇAO DISSO TUDO?    AFINAL, QUEM ACHA QUE DEMOCRACIA É RISCO PARA A LAVA JATO CERTAMENTE NÃO É DEMOCRATA E QUEM É ANTI-DEMOCRATA FAZ QUALQUER NEGÓCIO PARA CONTINUAR FAZENDO O QUE QUER, INCLUSIVE NÃO CUMPRIR LEIS…….SERA QUE ALGUÉM VAI RESPONDER A ISSO TUDO?

  10. E Narciso odiava o que não era espelho…

    Se arvora no direito de ser o supra sumo, mas não passa de um deslumbrado manipulado por aqueles que insuflam a sua vaidade, para que ele faça o tal “serviço sujo”. Já  já  vira  “bucha” e como outros antes dele, será jogado no lixo do esquecimento.

  11. Moro recebe auxílio moradia mesmo tendo casa própria

    Isso é crime de apropriação indébita. Que autoridade moral tem um criminoso para condenar supostos criminosos?

     

    “Quem me dera ao menos uma vez
    Provar que quem tem mais do que precisa ter
    Quase sempre se convence que não tem o bastante
    E fala demais por não ter nada a dizer”

    Legião Urbana, Índios

  12. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome