Moro permite que Dirceu trate da saúde

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Sérgio Moro, juiz de primeira instância, da 13ª VAra Federal de Curitiba, autorizou que o ex-ministro José Dirceu, preso na Operação Lava Jato, seja conduzido ao Hospital Santa Cruz, particular, para fazer uma bateria de exames e, caso necessário, seja internado na mesma instituição de saúde para eventual tratamento. A decisão se deu ontem, sexta-feira, dia 1º de abril.

O juiz de primeira instância determinou que a defesa informe, com três dias de antecedência, a data agendada para os procedimentos, para que a Polícia Federal possa organizar a devida escolta. O ex-ministro José Dirceu deverá ficar sob custódia da PF durante todo o tempo de hospitalização.

“Havendo recomendação médica, não cabe a este Juízo valorar a pertinência ou não da realização dos exames”, registrou, em despacho o juiz de primeira instância Sérgio Moro. Ele tomou todas as providências para que as medidas de segurança na custódia de Dirceu seja mantida.

O pedido da defesa de Dirceu foi feito na última quinta-feira, peticionando à Justiça Federal para que pudesse ser feita a sua internação por conta de quadro de cefaleia incessante, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade há mais de 20 dias. A defesa alegou, através de atestado médico, que o Complexo Médico Penal não dispõe de estrutura necessária para os exames que ajudariam em eventual alteração de tratamento a que ele já é submetido.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CONDENADO UM GRANDE BRASILEIRO – A HISTÓRIA DIRÁ…

    pois é, os bestas conseguiram condenar quase à morte um dos grandes líderes democráticos do Brasil…

     

  2. Gente estou impressionada com

    Gente estou impressionada com a santa bondade do juiz psicopata. Só falta ele dizer que a autorização foi um 1º deabril.

  3. de si mesmo, Moro…

    o juiz misericordioso

    a grande e bondosa alma em uma multidão de 20 outras, no máximo ou na realidade

    vai rolar semana inteira na Globo como tal e em relação aos condenados nestas mesmas condições físicas

  4. Lava jato/moro/Ze Dirceu
    Por acaso existe um órgão Internacional para barrar o fã custa do Moro. O que este cara ta fazendo é tortura.

  5. sabe o que faz lembrar este tipo de consideração?

    faz lembrar maluf interpol dividindo a mesma cela com o filho

    quantos desses que estão aí nessa justiça privada global invocaram o mesmo tipo de misericordia?

    de separação apenas? que nada! de soltura mesmo

  6. As manifestações de Moro em

    As manifestações de Moro em relação a Dirceu são todas de um juiz dissimulado. Dá a entender que está dando ao réu um direito constitucional, legal, mas ao mesmo tempo esclarece que ele não terá nenhum privilégio, e ficará cercado de polícia enquanto estiver hos´pitalizado. 

    Assim como se dissesse ao”público”, a quem serve como um cachorro d estimação: não se preocupe porque Dirceu não vai fugir.

    Tenho tanto nojo desse juiz!

  7. José Dirceu: que justiça é essa? que país é esse?
    Dirceu foi preso sem provas no “mentirão” com base em uma teoria esdrúxula chamada “domínio do fato”. Teve sua vida devassada por mais de 05 anos, todos os sigilos quebrados, e não há qualquer prova de enriquecimento ilícito, peculato, desvio de dinheiro público, contas no exterior etc. contra ele. Se há por favor me apresentem. Agora nesta operação fascista Lava Jato onde só petistas são investigados ele também não foi denunciado por ninguém, não está em nenhuma lista e continua preso. Alguem saberia me dizer por que? Que diabo de justiça é essa? Que diabo de país é esse?

  8. Caro Nassif
    Moro permite??!!

    Caro Nassif

    Moro permite??!! Como assim Moro permite, que um doente não seja tratado?!

    Em caso de morte, por negar a atender, Moro seria ou não resposabilizado?!

    Está certo que Moro está acima das leis, assim como qualquer um da casa grande.

    Mas Moro permite???!! É demais.

    Saudações

     

     

    1. pensei a mesma coisa. se o

      pensei a mesma coisa. se o juiz de 1ª instância já se acha deus, com uma mancchete dessas passa a ter certeza. até me surpreende que não tenha ele mesmo resolvido tratar o Dirceu. 

    1. Pelo menos na ditadura depois

      Pelo menos na ditadura depois que eles “neutralizavam o inimigo subversivo” largavam o cara pra lá, nossos “torturadores democráticos” agem como Aquiles, arrastam o corpo sem vida do derrotado somente para promover um espetáculo. Só haverá justiça para Dirceu quando o afastamento histórico permitir demonstrar o quão covardemente se comportou o STF sobre a pressão midiática comandada pela Globo dos irmãos Marinho.

    2. A Glosiriosiama foi

      A Glosiriosiama foi simplesmente super democrática, fato já reconhecido por tudo quanto é petista autêntico, embora se possa dizer o contrário se for nefcessário para ter o voto de algum imbeicl

      ==

      “SITUAÇÃO HOJE ESTÁ MAIS DIFÍCIL QUE NA DITADURA MILITAR”, DIZ LULA

         20/01/201611:43 Atualização: 11:46

      http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/01/577396/Situacao-hoje-esta-mais-dificil-que-na-ditadura-militar,-diz-Lula?ref=yfp

       

       

  9. Moro o deslumbrado.

    O DESLUMBRAMENTO FOTOGRÁFICO DE MORO. POR PAULO NOGUEIRADois Moros numa foto sóCircula com intensidade neste sábado nas redes sociais uma foto postada pela senhora Moro numa página que ela criou para o marido no Facebook.

    Moro a fotografa com uma máscara de Moro.

    É um sintoma notável de deslumbramento, de autoembevecimento. Moro não apenas tem uma máscara dele mesmo como manda a mulher usá-la, e registra isso numa foto.

    É uma foto infame, e ele não se dá conta disso, o que é pior.

    Essa imagem vem numa sequência de outros desastres fotográficos de Moro. Ele não se vexou de repetidas vezes se deixar fotografar num sorriso alvar ao lado de políticos tão envolvidos no golpe em curso como João Dória.

    Num país rachado em dois, ele estava demonstrando de que lado está, o que é lastimável quando se trata de um juiz.

    Também não pareceu atentar para o equívoco brutal que é aceitar prêmio de uma empresa como a Globo. Mais uma vez, ele estava dizendo com quem está.

    Quando, com um juiz como ele, a Globo será cobrada por múltiplas delinquências que pratica desde sempre, de sonegações a subornos para corruptos como Ricardo Teixeira e João Havelange.

    Tenho para mim que parte desse enredo constrangedor vem do paroquialismo de Moro. Ele parece desconhecer o que é ser juiz em sociedades avançadas, do decoro às práticas em si.

    Vivi muitos anos na Inglaterra, e jamais vi um juiz que buscasse os holofotes como se fosse personagem de coluna social.

    Na Suécia, um magistrado da Suprema Corte disse à jornalista Claudia Wallin, do DCM, que sequer podia imaginar a ideia de um juiz que grampeasse conversas presidenciais e depois as vazasse para uma rede de tevê.

    O Brasil já é, em si, um país provinciano. Moro é um provinciano na província.

    Uma temporada no exterior provavelmente lhe fizesse bem no quesito bons modos de um magistrado.

    No Brasil, ele não tem sequer uma imprensa que lhe diga como deve se comportar um juiz.

    A mídia parece achar normal juízes como Gilmar Mendes, e Moro mesmo, que escancaram suas preferências políticas ao melhor modelo “bolivariano”.

    Na verdade jornais e revistas estimulam Moro a fazer este tipo de coisa que ele faz – como fotografar a própria mulher com uma máscara dele.

    Moro é o pior tipo de deslumbrado: o deslumbrado de si mesmo.

    Para completar o quadro talvez ele pudesse fazer um dueto com Roger e cantar ‘Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim’.

    Ele talvez não possa, mas o Brasil pode, e muito bem.

  10. Libertem o Dirceu

    Eu tenho muita admiração pelo José Dirceu, eu não me conformo com a injustiça lhe imputada. Se eu tivesse super poderes eu o libertaria. Liberdade para José Dirceu.

  11. O TEMPO HISTÓRICO

    Só o tempo reconduzirá Dirceu ao seu devido lugar na história do Brasil.

    Grande arquiteto dum projeto de país igualitário.

    Impossível recontar a história do PT no poder sem que se reconheça  a

    Dirceu o protagonismo de toda a estrutura que possibilitou nos tornar  sonhadores

    de uma nação mais justa.

    Sofre hoje devido a uma grande omissão/covardia do nosso poder judiciário. 

    1. Com toda sabedoria emanada da literatura.

      Aquela que moro emprestou a rosa, agora moro só precisa de sua vontade. Afinal a literatura era madíocre.

    1. Funcionários da “grobo” agora

      Funcionários da “grobo” agora são almas boas?.  Operário da mídia para ajudar no GOLPE contra a DEMOCRACIA, ISSO É O QUE É ESSES CARA.

  12. Os efetivos da Policia

    Os efetivos da Policia Federal não são grandes, em torno de 8 mil homens para um Pais das dimensões do Brasil.

    Será que a ocupação de agentes na escolta de um homem doente é o melhor uso que se faz dessa cara mão de obra paga pelos cofres publicos? Há risco dele fugir?

    Pelo visto tem gente sobrando na Federal, todas as atividades de repressão ao contrabando nas fronteiras, do trafico internacional de drogas e armas, no impedimento de destruição das florestas, tudo isso já esta plenamente resolvido e então tem agentes de sobra para fazer escolta e impedir a fuga de presos sem condenação, com idade e doentes, impedindo que eles fujam de moto cruzando as fronteiras do Uruguai rumo a Paris, que coisa impressionante.

    1. Olá dr. André, muito boa

      Olá dr. André, muito boa noite! Quando teremos o prazer de suas postagens, sempre agradáveis e educativas? Por favor, anime-se dr., nos brinde com sua verve …

  13. Paradoxos do Brasil atual

    José Dirceu preso preventivamente à meses, e Moro soltinho da silva praticando atos jurisdicionais que desbordam – no jargão  perfumado dos “juristas” – os limites dos juridicamente, moralmente, éticamente e republicanamente aceitáveis para uma sociedade que se quer democrática.

    Definitivamente, não vivemos um Estado Democrático de Direito enquanto perdurar esta lava jato e seus histriônicos operadores impunes, com seus métodos terroristas de intimidação para obtenção de confissões à qualquer custo, para projetar através da mídia golpista, uma imagem de salvadores da pátria nos lares brasileiros. Quando estão na verdade promovendo a divisão e propagando o ódio seletivo à uma camada majoritária da população, representada pelo PT e pelo Governo Dilma.

    Esta Operação guindada pela ultradireita ao posto de salvadora dos “bons costumes” tucanos, que se utiliza de métodos de coerção medievais para delírio dos golpistas dentro e fora do serviço público, e na Paulista com p de pato.

    Não basta uma resposta ao pedido de “escusas”de Moro ao Min. Teori. A sociedade brasileira, pelo menos a maioria que votou em Dilma espera, a tempo e hora, antes que se entorne o leite, ou se derrame o sangue de cidadãos inocentes nas ruas, uma Lição Pedagógica a Moro e que sirva de Marco regulatório às próximas ações que com certeza estarão programadas oportunisticamente nesta famigerada operação lava jato.  

    É preciso urgentemnente, desmascarar a seletividade dessas investigações, pois, o desequilíbrio na ordem social, é muito mais por esta prática fascista, do que pelos motivos alegados pelos fautores desta famigerada lava jato.

    A tolerância com esta lava jato, pelas autoridades responsáveis em manter a paz social, já passou dos limites do aceitável, pois, os danos Institucionais causados, para dizer o mínimo, revelam a que ponto se chegou na violação dos direitos fundamentais do cidadão.

    Se esses operadores possuem autonomia para achacar até a Presidente da República, o que podemos esperar mais que aconteça, para se tomar uma providência de Urgencia.

    Confio com todas as minhas forças no Min. Teori, pelo seu currículo, pelas suas decisões, pelas suas atitudes, pela sua coragem, pela sua honradez, mas, sei que sozinho não prosperará. Confio igualmente, na maioria dos Mins. do STF que deverão majoritariamente, colocarem ordem no casuísmo jurísdicional desta lava jato.

    Deposito a mesma confiança no Min. Aragão, que já mostrou com firmeza e tranquilidade como se deve pronunciar e agir, um Min. da Justiça

    Meu voto de confiança no STF e no MJ, se é que vale alguma coisa.

  14. Brasil absurdo da jetwash.

    moro livre, leve e solto e Dirceu, herói da resistência,arquiteto do governo para inclusão, encarcerado pela literarura e oposição política. Um dia isto será cobrado.

  15. AINDA ESPERO QUE ESSA PRISÃO

    AINDA ESPERO QUE ESSA PRISÃO (POR DOMINIO DO FATO) traga no futuro muitos anos de cadeia a seus “mandantes” , começando pela “rede grobo” e seus chefes, inclusive os da CIA.

    Não é possível que se prenda Pessoas SEM PEROVAS e sem motivos .

    Principalmente porque os mandantes são LADRÕES E COM PROVAS. Vide Operação Zelotes. 

    Safados, golpistas, assassinos, mentirosos, manipuladores….

     

    1. Dirceu será redimido dá
      Dirceu será redimido dá injustiça imposta pelo STF sob a batuta de Joaquim Barbosa e depois por Sergio Moro. Não serão esquecidos JAMAIS.
      Que Dirceu se recupere e seja libertado por falta de provas.

  16. Mas é um anjo esse Moro…

    Mas é um anjo esse Moro… permitiu que JD seja internado pra fazer exames após passar 9 meses sendo torturado pelo judiciário. Nosso Judiciário tem macho pra caramba! São tão destemidos , até pra torturar um cara de 70 anos e uma senhora cadeirante, eles precisam  imobilizá-ls com ajuda da PF, MPF, STF e CNJ e Ministério da Justiça. Nós estamos assistindo estarrecidos um debiloide livre para destruir uma nação , torturar pessoas e as instituições dizendo que isso é assim mesmo. Não é possível que nenhum advogado dos reféns tenha metido um HC no STF já que a 2ª instância está proibida pela Globo de conceder HC aos reféns de Moro.  Mas e o STF? Nassif, entrevista um dos advogados dos presos p/ gente entender pq eles estão com direitos e garantias suspensos . Temos outros companheiros sendo levados e/ou ameaçados daqui a pouco qq um de nós vai ser arrastado e vai ficar por isso mesmo. Eles tão fechando o cerco, Eduardo Guimarães, Breno, Boulos…. Alguém tem que dar uma explicação pra isso. 

    No caso de JD, eu acho que deveríamo aproveitar para tirá-lo do hospital pq se depender da Justiça, ele morre lá e não há que se alimentar qq ilusão qto ao STF,lembrando que quem jogou JD nessa podre foi o STF..

    Tá nojento isso; espero mesmo que a coisa parta logo pra um enfrentamento mais efetivo. Virou deboche. O Min. da Just. convocou a resistência e estamos aí só que um bom começo seria ajudar a resgatar o comando que está aos cuidados de uma libélula deslumbrada em Curitiba!

  17. A pessoa preza é de total

    A pessoa preza é de total responsabilidade do ente público, pelo menos na constituição do Brasil, na de Curitiba não sei

  18. É claro que ele tinha que…

    É claro que ele tinha que permitir, se Dirceu morre lá dentro por falta de atendimento médico ele iria estar perdido se ele pensa que povo que considera o Dirceu tem medo do Moro ele está redondamente enganado ainda mais agora que sua moral foi para o esgoto.

  19. sei que é coisa encomendada por americanos…

    quando o único atalho para sair do perigo da justiça privada  da Globo, ao que parece, passa por um perigo maior

    como o de uma guerra civil, por exemplo ou por já ter acontecido da mesma forma em vários pontos do planeta

    eles sempre entram primeiro, e confirmam

    1. mirar um Dirceu…

      e transformar alguns da PF em tropa de escolta é outra forma de confirmar……………………..

      aquela mesma tropa que utilizaram no Lula vai gerar novamente muitas fotos

      1. perigo e um perigo maior…

        infelizmente a lava jato, ao que parece, foi planejada e direcionada pra isso mesmo

        e o perigo maior já mostrou sua cara imunda com o início das ameaças de morte

    2. da globo…

      ou da depravação no geral, no desvio para a política, de uma concessão pública

      diferentes pontos de comunicação, mas na verdade  um só grupo, incluindo políticos

      motivo de uma só depravação em todos, até em parte do judiciário

      é o que antes confirmam

  20.  
    Por falar no que não

     

    Por falar no que não presta. Alguém lembra o nome do juiz de merda que condenou Mandela? Certamente este será o mesmo destino reservado a este juizeco fascista sérgio moro de merda.

    Orlando

  21. o juiz ondena sem provas,

    o juiz ondena sem provas, deixa a pessoa com mais de setenta nos de idade

    presa preventivamente, e vem dar uma de bonzinho….

    como disseram alguns comentaristas, torturador é o que ele é – o tal

    que se diz juiz,mas age politica e partidariamente….

     

  22. O extremo se destrói

    O extremo ódio deste juizeco reverterá-lhe, em duros e longos sofrimentos. Na história, tantos poderosos agindo assim acabaram no extremo sofrimento.  

  23. Observem os cuidados com a escolta.

    Além de demonstrar um cuidado com a escolta, também demonstra muito cuidado,  com as questões disciplinares. Afinal de contas um cara doente deve pedir com 3 dias de antecedência o pedido para ir a um hospital.  Como o primeiro pedido já ocorreu há mais de tres dias eu presumo que ele vá ainda solicitar mais tres dias para que seja providenciada uma escolta, com todos os preparativos, para que um senhor de quase setenta anos,  possa ir ao médico.  Isto é submeter  cruelmente alguém doente a uma verdadeira tortura.  Isto se agrava quando este senhor  está preso preventivamente sem que o julgamento seja marcado.  Mais ainda, como pode um juiz que é investigador e carcereiro ser o juiz que julga. ? Há um claro conflito. Não sei em que bases o juiz ainda mantem sua prisão . Só posso presumir que ele tenha nas instâncias  superiores, pelos menos nas mais próximas juizes,  que julgam pedidos de revogação preventiva  como Eros Grau, que acredita que suspeito é culpado  apriori.  Depois de tantos meses de prisão, como justificar a periculosidade de Dirceu.  Agora este episodio, mostra que Dirceu não apenas esta preso, mas sujeito a tortura. . E o pior é ter a sensação de que apos os reveses sofridos, Moro vai retaliar, Ele  vai agora jogar mais pesado do que jogou anteriormente.  Temo por Dirceu, e temo   por todos os presos indevidamente. Moro pediu desculpas,  num dia e no dia seguinte decreta a prisão coercitiva  ilegal.  Ao mesmo tempo se vê na propaganda da Globo News, uma clara propaganda do juiz Moro e uma tentativa clara de defender a Republica de Curitiba.  Ou o STF se manifesta ou a Justiça não vai aguentar tantos desmandos. ,

  24. Agora Licença, Que Não Dá Mais, Vou Vomitar…

    Zé Dirceu e João Vacari, prisioneiros políticos eternos, como alguns outros presos nessa operação Vaza Jato, enquanto não cumprirem a delação necessária ao roteiro da novela do operador político de Curitiba, de prender e condenar Lula pelo domínio do fato como chefe da “Organização Criminosa”, é a maior vergonha que o Brasil desse nosso tempo poderia apresentar e apresenta, pois todos os brasileiros e as instituições, que deveriam proteger os direitos básicos que garantem a liberdade do cidadão enquanto não provada sua culpa, se calam e nada fazem, consentindo com o descalabro “jurídico” estabelecido. 

    Repete-se a mesma prática dos porões da ditadura de 64 com a diferença que naquela havia a pressa na delação e a técnica de tortura era física, para obtenção rápida do que quer que seja, como “bem ensinou” a Presidenta Dilma a Agripino, com a sociedade calada durante e permanecendo depois vergonhosamente, ao ser o único país da América Latina a não condenar torturadores. 

    Nessa, ainda na fase do golpe, pois não conseguiram empalmar todo o poder, ao invés de pessoal e meios militares, é praticada por pessoal e meios da “justiça brasileira”, inclusos MP e PF, coadjuvados, patrocinados e suportados, pelo monopólio da mídia, utilizando a técnica de tortura psicológica da delação premiada, desde que contra, o PT, o governo Dilma e Lula, combinada com a prisão à moda Kafka, ou seja, não tem o por que, tem que delatar e pronto, caso contrário segue à tortura e “ninguém tasca”. 

    Uma ignomínia jurídica, humanitária e democrática, na qual somos todos cúmplices no silêncio, ao permitir que um “desvairado político” feito juiz, perpetre as barbaridades jurídicas que perpetra, ainda mais agora que se mostra de nádegas ao vento, escancarando em cada ato a natureza política seletiva que o move, e pela pressa, ao perceber que seu tempo de estrategista político se esgota perante o supremo, que se recupera aos poucos da letargia midiática que o prostrou, chega ao cúmulo de exumar, profanando-o pela trocentésima vez, o corpo de Celso Daniel, para alça-lo ao mastro maior de sua bandeira política, tremula farsa da corrupção, fantasiada de verde e amarelo.

    Agora licença, que não dá mais para suportar, vou vomitar… 

  25. Moro não permite, é a lei que

    Moro não permite, é a lei que permite. Se Moro não desse a permissão formal (porque a legal e moral já existe), ele seria (-ia?) um criminoso.

  26. Para mim, este Moro e o Janot

    Para mim, este Moro e o Janot estão colocando em risco a estabilidade econômica e política do Brasil em nome do golpe.

    Está claro que estes dois são os cabeças do golpe no Brasil. Já no DEA não foi possível saber, ainda.

    Não votei em nenhum dos dois.

    Depois que esta crise for debelada, seja lá quem sair vencedor, acho que os poderes do judiciário e do MP tem de ser revistos. Não podemos permitir que concurseiros decorebas pagos com dinheiro de impostos tenha poder para destruir uma nação.

    1. O problema é o se esta

      O problema é o se esta decorando. Parece que não é a Constituição. Eu acho que decorarm o manifesto comunista para combate-lo, alem das colunas de Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Marco Antonio Vila e se aconselhando com Merval Pereira. Outro dia o senhor Augusto Nunes estava comparando a condução coercitiva de Lula com um depoimento de 8 horas de Nicolas Sarcozi e conclui que o que aconteceu com Lula foi brando. Ele não decorou como os franceses chegaram a esse nivel de respeito entre classes. Esqueceu-se apenas da queda da bastilha. Esses celebres juizes, promotores e delegados federais decoram a mesma coisa que esses “jornalistas” e “historiadores”. Na linhagem desses concurseiros pode-se encontrar algum fazendeiro falido por que quis que o filho virasse “dotô”. Esse tipo de concuseiro é nocivo, mas nem todos tem um fazendeiro falido na arvore genealigica. Quem decora a CF e sabe como aplica-la jamais se prestara a um serviço como este.

  27. Sangue Bom

    Nassif: eu sempre disse que esse Verdugo tem momentos que quem não o conhece pensa até que é humano. O povo chama isto de “sangue bom”. Veja este caridoso ato. Poderia ter negado, com seus poderes ilimitados, igualzinho a Penelope Chamosa, porque a Lei permite a ambos. Mas do fundo do seu sombrio e atormentado espírito há lampejos de atitude com alguma dignidade, o que parece faltar naquela. Esta foi uma delas. Esse pessoal do PT é que vive falando dele nas passeatas. Coitadinho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador